Resenha/Resumo comic #21 Young Justice Invasion

Segundo comic Young Justice Invasion! Demorou um pouco, mas saiu a resenha. A edição 21 é continuação da edição 20, portanto caso ainda não tenha lido a resenha anterior, clique aqui. Enquanto aguardamos ansiosos pelos novos episódios... pelo menos temos os comics (uma vez por mês, mas já é alguma coisa).

Para saber como comprar os comics on-line (em inglês) clique aqui.

- Capa da edição #21
Super heroes... Trapped on the Moon -


Na edição anterior Superboy e a "miss" Devastation desapareceram. E a última cena foi a de um alienígena. Alguns membros da Liga da Justiça também haviam sumido. Caçador Marciano suspeita que o pessoal tenha sido transportados para a Lua. Sendo assim, Asa Noturna forma um grupo (Miss Marte e Lagoon Boy/esquadrão gama) para ir até a Lua e investigar. Enquanto isso, ele e a Wonder Girl estão tentando convencer Jaime (Besouro Azul) a se juntar a equipe.

Na edição anterior a Justiça Jovem estava vigiando uma moça, Noor Harjavti (filha de um político importante e que se meteu com a Abelha Rainha). Foi durante esse evento político (na cidade de Metrópolis) que Supeboy fora capturado. Enquanto Batgirl e Abelha discutem, uma nave espacial enorme aparece no céu. Quem estava na nave? O alien Collector of Words. Ele encobre a cidade num tipo de escudo que não permite que ninguém sai de dentro.

Na Lua, Superboy desperta e nota que está preso dentro de uma pedra transparante que, pelo desenho da capa, parece com cristal de quartzo. Um som irritante perturba o jovem herói. Vários heróis (e vilões) estavam presos nesses cristais: Superman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel, Atom, e outros.

Em El Paso, Dick e Wonder Girl conseguem converser Jaime a ir com eles (não foi fácil). O garoto fica espantado quando Dick envia Megan e Lagoon para a Lua! Ah, e a nossa fofa Wonder Girl fica chateada por não ter sido abduzida junto com a Mulher Maravilha, Superman e Superboy. Wath?! A garota ficou ofendida. Pensem... o alien deixou ela, a filha de Zeus de fora! Como assim?!

De volta a Lua. Capitão Marvel e Atom descobrem que os cristais funcionavam como se fossem colares inibidores usados na penitenciária Belle Reve. Atom transforma-se em humano e consegue libertar seus amigos.  Fora o pessoal da Liga, havia outros poderosos presos. Porém, a Liga ficou na dúvida sobre quem libertar. Dentre as opções temos: Major Force, conhecido do Capitão Atom e o alien Draaga que outrora desafiara Superman para uma batalha. Liberta-los ou não liberta-los? Eis a questão! Ora, de acordo com Capitão Atom... as melhores armar da Liga são: ele (claro!), Mulher Maravilha, Superman, Capitão Marvel. Claro, nosso querido Capitão não quis ser imodesto. Fazer o quê? Ser sensacional dá nisso... tem que aturar um vilão chato os subestimando! No final a Liga vai acabar libertando todo mundo.

A última apresenta a imagem de Kylstar.  Palavras finais: Primeiro Líder Kylstar, 5 containers da sala de arma 16 estão quebrados. Sua nova propriedade está livre (vaga). 

Obs: Tanto a edição 20 quanto a 21 fazem alusão ao jogo Monopolis. Por exemplo: tem uma carta no jogo que manda o jogador para a cadeia. Ao mesmo tempo que a Liga está presa nos cristais (que inibem seus poderes), a cidade de Metrópolis é envolvida por um escudo que impede quem estiver dentro de sair.

26 comentários:

  1. AMEI a resenha! Muito legal! Legal vocês falando da revolta da Cassie haha vi uma imagem no tumblr dela bolada kkk, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo que amanhã tem epi novo? Vi no tumblr. Se for vou surtar de alegria!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber quanto dar o frete dos EUA pra Manaus - Am , porfavor se alguem souber me diga...


    Cássia Q...

    ResponderExcluir
  4. Assisti a serie do Arqueiro verde e gostei muito.
    A Série ARROW estreia dia 22 de outubro no WARNER CHANNEL,às 22h.
    #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu já tô lá haha. Obrigada pela dica! Estão falando que é massa demais, mas pelo trailer a gente vê que é demais

      Excluir
    2. Eu quero muito ver o quinto episodio, vai ter o Exterminador.

      Excluir
    3. Já tá passando aqui no Brasil??? Quero ver!!!

      Excluir
    4. Passou na segunda e vai passar na próxima... e hoje tem episodio novo que estreia nos E.U.A.

      Excluir
    5. Em que horário???? Mas nos EUA né?

      Excluir
    6. No Brasil passou as 23:00 então acho que vai ser o mesmo horário. Nos E.U.A passa às 21:00 na quarta.

      Excluir
  5. queria saber se o itunes vai leberar o epi 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também... ouvi dizer que teria mas, até agora parece que não :/

      Excluir
  6. Galera, tem as HQ's até o n°11 no DarkseiDClub! Eu estava procurando e achei lá!

    ResponderExcluir
  7. tenho uma pergunta pro blog
    como vcs ficam sabendo se o episodio passou nos EUA ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... de acordo com os fãs no tumblr parece que não vai ter. Geralmente os sites liberam para assistir Young Justice online até umas 13:00 da tarde, 14:00...
      Por enquanto ainda não sabemos.

      Selène

      Excluir
  8. Ficou mt legal a resenha!!!!!!!!!!!!!!!!

    Salissa

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a resenha, esse gibi é demais!

    ResponderExcluir