Resenha do Comic #15 Na armadilha do Mestre dos Oceanos!



Tradução: "Topo! Quem fez isso com você?!"  
No peito do Topo está escrito "impuro", em atlantis.

Finalmente saiu mais uma edição do comic "Young Justice"! Ainda não sabemos se ou quando irá sair traduções em língua portuguesa, porém vocês podem continuar acompanhando os resumos aqui no blog. A edição #15 é a segunda e última parte da histórinha da edição #14. Para quem não se lembra, na edição anterior descobrimos a verdadeira identidade do tenebroso Mestre dos Oceanos, um dos grandes inimigos do Aquaman. Vimos também que em Atlântida há uma disputa entre aqueles que se condiram a "raça pura", os atlantis dotados de um físico muito próximo ao humano e aqueles que sofrem discriminação étnica, considerados "impuros", os mestiços. Esse conflito é de cunho ideológico e quase uma alusão ao contexto vivido por muitas nações.

Resumo da edição #14:Clique Aqui
Para ler resumos de edições anteriores: Clique Aqui
Comic's "Young Justice" online (Internet, iPad ou Android): Clique Aqui



Edição #15: "... Here there
be monsters"
Na edição anterior descobrimos que o Príncipe Orm (irmão do Aquaman) é o vilão Mestres dos Mares e que havia sequestrado a Rainha Mera (grávida, porém magérrima tipo "Gisele Bündchen").
Os aliados do Mestre dos Oceanos invadem o palácio de Atlântida ; Aqualad, Miss Marte e Superboy travam uma luta contra eles na tentativa de salvar a rainha, e perdem a luta. Aqualad e seus amigos perdem os sentidos na briga.

Quando Kaldur abre os olhos depara-se com príncipe Orm. Lembrando que Kaldur não sabe a verdade sobre Orm. O "príncipe"vem com papo furado dizendo que havia entrado em contato com Aquaman e explicado que sua esposa havia sido sequestrada, mas o próprio Aquaman dissera que não poderia salvar sua amada esposa grávida, pois estava ocupadíssimo atuando com a Liga da Justiça!  Aqualad e seus amigos acreditaram (Oh, falta de malícia...)! Mantendo a pose de salvador dos fracos e oprimidos, Orm diz que vai selecionar guardas de sua confiança para combater os fanáticos puristas.

Aqualad e seus amigos ficam encarregados de ajudar a investigar os possíveis atlantis puristas envolvidos. Enquanto nadava por ai, Aqualad reflete sofre aquela situação e confessa estar chocado com tanto fanatísmo, os considerados "impuros" não possuem aparência próxima a humana. Aqualad e seus amigos caem em uma emboscada. Mesmo assim, o ingênuo Aqualad acredita na inteligência de Orm e desconfia apenas dos seguidores de Orm. Em meio ao desespero, os amigos atlantis de Aqualad aparecem para salvar a ele, Miss Marte e Superboy. Súbito, Aqualad e seus aliados enfraquecem devido a uma estranha "mágia". Então uma tensa massa negra surge por todos os lados: Topo lança a densa massa para distrair o inimigo. Todos ficam envoltos em trevas profundas, nada se enxerga. Superboy é o único que consegue enxergar no escuro e com isso luta e derruba vários inimigos. Miss Marte camufla-se, segue um dos inimigos e descobre o local de refúgio dos fanáticos.

Mestre dos Oceanos faz a Rainha Mera prisioneira e tenta roubar os poderes dela. Mera suplica misericórdia, diz que isso vai matar seu bebê. Mestre dos Oceanos quer mais que ela e o herdeiro ao trono morram, é claro! Menos competição. Ele demonstra puro desprezo para com os "cabeça de peixe"

Nisso um dos alunos de Mera aparece e tenta defender a rainha. Miss Marte entra na luta, mas é prontamente detida por Mestre dos Oceanos. Superboy e os demais surgem e entram na luta. Mestre dos Oceanos quebra a máscara de oxigênio do Superboy, sufocando-o. Para salvar seu namorado, Megan o beija demoradamente.... isso o ajudou a "respirar". Enfim.

Luta vem, luta vai... o namorado da Tula invoca o fenomenal poder da tempestade e consegue afastar o vilão da rainha, e assim ele não mais consegue drenar os poderes dela. Mera recupera-se espantosamente rápido e pergunta se o vilão esta disposto a lutar com ela. Mestre dos Oceanos? "Hoje não, hoje não", macho pra caramba, né? Brigar com uma armada de adolescente? Sim! Brigar com a Rainha? Nãao! O vilão machucado sai à francesa, mas diz que em breve voltará (todo vilão "macho" diz isso...).

De volta a Atlântis, Aquaman,ou melhor, Rei Orin, agradece Aqualad e seus amigos. Bancando o bom moço, Orm diz que vai dar um jeito nos "traidores" que levaram Aqualad e seus amigos para aquela "emboscada". Sério, é muita malandragem e cara de pau!

2 comentários: