Jovens Justiceiros: Young Justice em Portugal

Jovens Justiceiros: Young Justice em Portugal
Nós do blog somos do Brasil, mas recebemos muitas visitas de amigos lusitanos. Por este motivo, resolvemos conferir como ficou a versão de portuguesa de Young Justice. Por lá, a série é conhecida como Jovens Justiceiros e é exibida pelo canal governamental RTP 2 desde fevereiro.

Com certeza uma das principais mudanças está na dobragem (como é conhecida a dublagem em Portugal). Entre a equipa (equipe), podemos destacar algumas diferenças, como a voz do Robin estar com um tom mais velho e a Miss Marte não dizer “Hello, Megan”, ao menos até o terceiro episódio, onde ela diz “É isso Megan”.

Uma das coisas que mais gostei – e deu certa inveja – foi o Superman ainda ser chamado de Super-Homem. Cresci na época que o herói ainda tinha o seu nome traduzido e não consigo engolir até hoje a mudança, feita simplesmente visando um lucro mais fácil (sem precisar fazer novas embalagens em linhas de brinquedos) e não pensando no leitor/telespectador.

Mas voltando a versão portuguesa de Young Justice, ela não deve em nada a original ou a brasileira. É apenas diferente e curiosa de assistir. Com certeza os portugueses estão bem servidos, assim como os brasileiros e os americanos.

Colaborou Anabela Nunes, diretamente de Portugal.

30 comentários:

  1. Alguém sabe se a Mulher Gavião e o Lanterna verde tem substitutos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas no Batman do futuro eles possuem o filho da mulher-gavião, e um lantrna verde baixinho.

      Excluir
    2. Na verdade eu quero saber se eles tem subistitutos cada um com um por ex: Laterna Verde Jr e Moça Gavião algo como isso, não filho.

      Excluir
    3. Guy gardner é o terceiro lanterna verde da terra sendo assim o substituto, mas dentro da liga eles não tem pois seus poderes são devido ao anel que tem na mão esquerda dado a eles pelos guardiões do universo.

      Aparentemente nesse universo não existe esse filho entre John Stewart e a mulher gavião pois ela já é casada com Gavião Negro. Eles não tem substitutos, pra dizer a verdade nem todos os herois possuem um substituto certo pois essa é a função da liga da justiça, eles são sempre alertados quando há ataque nas cidades.

      Excluir
  2. 2° temp de JJ chega logo, quero muito ver!!!!
    Kid, Artemis, Robin, Megan, Superboy, Zatanna e Aqualad quero muito ver vcs em ação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não eu sou muito fã da Artemis, ela não pode virar vilã, vou chorar!!!!!!! Mas eu acho que não é isso não, tenho esperança

      Excluir
  3. TENHO CERTEZA Q Ñ HOUVE UM PULO NO TEMPO PQ NA CAIXA DOS BONECOS DE JUSTIÇA JOVEM O AQUALAD APARECE EU ACHO Q Ñ VAI TER UM PULO NO TEMPO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho na sinopse estava 1 de janeiro n pularam no tempo talvez em uma das missões eles vão para outra dimensão ou para o futuro por favor desenvolva a minha idéias pessoal do blog

      Excluir
    2. Como não??? Todos envelhecem o Robin para Asa,Barbara para Batgirl.E os únicos que não envelhecem são a MissM e o Superboy, obviamente,que não são humanos!!!

      Por meio das dúvidas:FALTA 1 DIAAAAAAAAAAA!!!

      Excluir
  4. lanca 10 30 da manha ou da noite

    ResponderExcluir
  5. ja faz duas horas queepisodio lancou e voces nao comentaram nada ainda?po anda logo

    ResponderExcluir
  6. o historia se passa por volta de 5 anos, Superboy teminou com Miss Marte, Dick assume a identidade de Asa Noturna.
    Parece que o destino de Kidflash, Aqualad e Artemis ta bem ruim, sinto muito aos fãns deles...
    parece que "Um deles ira subir, Um deles ira Cair e Um deles ira morrer"/One Will Rise. One Will Fall. One Will Die."
    Provavelmente o que via subir e o KidFlash, como ele e o Wally West provavelmente ele ja tenha assumido a identidade de Flash III.
    O que via cair (ser vilão) fica com duas opções:
    Artemis, que vive a vilã Tigresa nos HQS, ou Aqualad, por ser filho do BlackManta/Manta Negra.
    O que vai morrer ficaria com Artemis, pelo simples fato que que aqualad aparece com um uniforme negro pode indicar que ele tenha passado pro laod do mal, enquanto Wally subiu de status, sinto muito aos fãns de artemis, se ela não morreu ela virou vilã =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãoooooooooooooooooooooooo,artemis vilã????????

      Excluir
    2. Nossa mais que reviravolta já no primeiro episodio, mas ainda é muito cedo para especular qualquer coisa, mas acho o que vc escreveu se encaixa direitinho, a Artemis morreu, Aqualad virou vilão (impossivel acreditar do jeito que ele era) e o Kid Flash virou o Flash. Mas eu fiquei chocada com a Miss Martian e o Superboy, mas se considerar que nos quadrinhos os casais também trocam "arrodo" então não tem muito que estranhar, mas que o Superboy parece que ainda gosta da Megan quando na cena do episodio ele olhou para ela com o Lacustre com pontada de ciume ah sim, e acho que foi ela que terminou com ela, mas só os próximos episódios dirão.

      Excluir
    3. Nao da pro aqualad ser vilao daquele jeito bom que ele tinha

      Excluir
    4. É por isso que é quase impossivel, mas que tem logica tem, porque a caixas de brinquedos o Aqualad aparece com uma roupa diferente.

      Excluir
    5. Também acho impossivel o Aqualad ter virada vilão ele era muito bom e calmo um tipo sereno ele não pode ter virado vilão!
      Isa

      Excluir
    6. Poxa se a Megan terminou com o Superboy é uma sacanagem com ele :(

      Excluir
  7. o episodio so que ingles http://www.vidxden.com/htkc6ep7a18v

    ResponderExcluir
  8. Gente eu assisti o primeiro episódio no inicio aparece o robin do jeito que nos estamos acostumados a ver em uma reuniao com batman e outros no satelite da liga.Deipos robin aparece com asa noturna.artemis,kid flash e aqualad são os unicos da equipe que não aparecem.Megan e super boy nao namoram mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a megan ta namorando o lagon boy e o super boy fica com ciumes

      Excluir
    2. prefiro a Megan com o Kid Devil, mas Lagoon Boy =/

      Excluir
  9. Tadinho do Super Boy.Como a Megan pode trocar o ele pelo Lagoon Boy?

    ResponderExcluir
  10. alguem me pode disser onde posso assistir os episodios de os jovens justiceiros em portugues??

    ResponderExcluir
  11. Joel Ventura podes assistir ao esisodios na RTP2 ao Domingos e mais alguns dias

    ResponderExcluir