Intervention: resenha [atrasadíssima] do episódio 18

Primeiramente, perdão pelo atrasado épico da resenha (motivos de saúde). Em "Intervention" temos acontecimentos importantes (um deles é sobre amor, dica!) que estávamos esperando faz tempo. Para quem ainda não assistiu ao episódio, assistam, pois está bem bacana.

Depois de muita briga, Besouro Negro consegue prender seu inimigo, Mongul, novamente (com a ajuda do Verdinho). Só depois de prender Mongul é que os besouros se dão conta de que a chave (o cristal) sumira.

No "quartel general" galpão, o Time assiste ao noticiário: Besouro Azul é o herói da Expansão/Trincheira/Barneis! O garoto até ganha uma medalha especial. Impulso insiste que Azul é inocente e que o Time precisa o recuperar das garras dos aliens.

A tranquila vida urbana da cidade de Metrópolis é abalada quando um boneco-soldadinho bizarro assalta um banco. E mais uma vez o dia foi salvo graças ao Besouro Azul! A mídia o adora (vulgo Cat Grant, detalhe). O "verdadeiro Jaime" está preso (quem controla o corpo do herói juvenil é o nosso amigo Barnei, o Embaixador da Expansão/Trincheira). A Expansão faz o clássico jogo "Pão & Circo" para agradar a "carne". Azul, tadinho… acenando feito uma boneca com defeito da Rainha da Inglaterra (Sad story…).

Em Poseidonis… Miss Marte chama Lagoon para terem "aquela" conversa acompanha do clássico e esfarrapado "não é você… sou eu! Você merece alguém melhor do que eu"… E logo mais eles terminam. "Eu mereço coisa melhor, Megan"… e bem, vocês entenderam. "É sobre mim...", diz a Miss Marte… Enfim, fim do romance entre Lagoon e Peixe-Anjo (apelidinho lindo… só que não).

No caminho de casa, Azul é quase sequestrado por Batgirl e Impulso, mas… as coisas não saem como o planejado e os heróis acabam presos por Azul. Zatanna e Rocket unem forças para salvar seus amigos, e o escaravelho do Azul não consegue lidar com a combinação "tecnologia + magia".

Zatanna liberta Impulso e Batgirl. O Embaixador (Barnei, para nós) e sua amiga cientista (Barnete, para nós) ficam bravinhos.

Os heróis levam Azul (preso dentro de uma bolha) até uma espécie de caverna mística, porém antes de mais nada precisam lutar contra um grupo de vilões (lógico… simplesmente levar o menino até a caverna sem nenhum problema é fácil demais, né? Tem que ter vilão para atrapalhar a vida).

Depois de dar um jeito nos encostos, os jovens finalmente conseguem levar Azul até um "altar" cheio de imagens gravadas nas paredes. Numa delas havia um desenho grande de um escaravelho. Os jovens pretendiam usar magia para salvar Azul do domínio dos aliens.

Barnete fica toda preocupada, mas Bernei diz que ela se preocupa demais, aperta um botão do seu controle colorido (que ele roubou do Resart) e manda mais vilãoes para atazanar os jovens (ah, vontade de quebrar aquele controle…).

E lá vem nosso amigo Verdinho… Mas para nossa alegria, a Equipe aparece para ajudar! Enquanto seus amigos lutam, Zatanna invoca uma "deusa" mística que reconstrói o altar, as paredes brilham e o escaravelho da parede fica Azul, então BUM… Barbei perde a conexão com Azul (chora, alien, chora). Barnete surta like a Diva. Palmas para Zatanna (girl power!) Jaime e Verdinho estão livres, leves e soltos! Agora eles podem controlar o próprio corpo! Parece que até o escaravelho chato do Azul ficou feliz…

Azul quer saber como que seus amigos descobriram como o salvar. Batgirl começa explicando que, em uma outra missão, foi descoberto o altar e o escaravelho na parede. Com a ajuda do dr. Destino, os jovens conseguiram descobrir sobre o que se trava as imagens nas paredes. Batgirl e Robin descobriram informações sobre o primeiro Besouro Azul (Dan Garrett) que, encontrou o escaravelho dos aliens durante seu trabalho como arqueólogo, e juntaram o que eles descobriram com as informações anteriores. O escaravelho é passado para o protegido (Ted Kord) do primeiro Azul, mas seu sucessor não fica com o escaravelho, pois descobre que se tratava de tecnologia alienígena. Daí, resumidamente, o farto cai em cima do Jaime, pois no dia que o menino passou perto daquele prédio da Kord foi quando Ted lutava contra alguns vilões que estavam interessados no escaravelho.

Os jovens planejaram isso durante um bom tempo.

Em Bialya, Abelha Rainha consola seus subordinados (eles "abandonaram" a luta), e diz que agora os planos dos vilões podem seguir conforme o planejado.

39 comentários:

  1. Depois que vi esse episódio que por sinal é bom, e foi realmente oficializado o fim do casal Megan e Lagoon Boy, a única coisa que pode expressar o sentimento que ficou em mim seria o Galvão Bueno gritando acabou quando o brasil foi tetra. Se eu tivesse o a capacidade eu faria um vídeo com ela terminando com ele e depois a voz do Galvão gritando: Acaboooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuu !!!!!
    Agora como nada é tão ruim que não pode ser piorado, ela chega cheia de amor para dar procurando o Conner e... ele saiu com outra !!
    Papeis se invertendo faltando poucos episódios, acho que pode dar zebra e esse casal não voltar.
    O que acham ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro: eu ri horrores com essa do Galvão. Sério! (Até deu pra imaginar a cena).
      Segundo: as duas coisas que mais me surpreendem no ser humano são a criatividade e a esperança. Como a criatividade não se encaixa aqui, ainda fica a esperança de dias mais felizes pra esse casal de estranhos no ninho que são o Conner e a Megan. Porque apesar dos pesares esses dois ainda se amam - e depois de 5 anos!
      Oremos!

      Excluir
    2. Verdade d+ essa do Galvão.
      Poxa, mas fala sério!!!!!! Eu queria tanto q a Megan e o Conner voltassem!!!! Tipo ele primeiro reclama do que ela fez, lembrando sobre o toque inesquecível dela em sua mente e tudo o que passaram juntos. E depois ele vai lá e sai com outra, que é amiga dela! Pô pisada sair com o ex da amiga ou vice-versa. :( Bem mal! Torcendo para que fiquem juntos de novo!

      Excluir
    3. Ah não é nada de mau ele sair com a amiga dela, tomara que eles voltem, mas a Wendy não é nada mau. Mas também a Megan ascha que é assim, termonou com o Lagoon e o Conner ia atrás dela que nem um cachorrinho? Também não é assim. Mas deu dó do L'gann. Tomara que eles se acertem mas a Megan pisou na bola.

      Excluir
  2. Poxa pensei que o blog ia fazer na resenha de Intervention igual fez com o de True Colors e colocar uma música com o mesmo título. Seria bem legal colocar Intervention da Madonna como música de fundo pros problemas românticos da Miss Marte com os dois.

    ResponderExcluir
  3. Vlh, eu amo essas resenhas! Atraso perdoado!
    Surtei quando vi q o Conner saiu com outra, mas como assim?
    Com certeza (eu espero mesmo) q tudo aconteça no último episódio *-*

    ResponderExcluir
  4. Ja vi esse episódio e ficou muito bom, mas claro que eu não ia deixar deixar de ler a resenha e perder boas risadas, serio adoro!
    E como nada é perfeito nessa vida, a Megs chegou toda felizinha querem bater aquele papo como o Conner e quebrou a cara(é perdeu, não deu valor e se fudeu)e ainda deu aquele suspense(como sempre, óbvio)da Luz dando uma de fodona e dizendo que tudo fazia parte de seus planos!

    ResponderExcluir
  5. Ja vi esse episódio e ficou muito bom, mas não tem como não ler a resenha e perdeu umas boas risadas né, serio adoro!
    E como nada é perfeito nessa vida...
    A Megs chegou toda felizinha querendo bater 'aquele' papo como o Conner e quebrou a cara legal (viu, minha filha, perdeu, não deu valor e se fudeu) e ainda no final deu aquele suspense(Lógico)a Luz dando uma de fodona, sempre com aquele "ocorreu tudo como nossos planos e bla bla bla"

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o epi.muito legal!!!! Gente so uma perguntinha eu sou a unica criança aki.no blog? Pq eu tenho 11 anos e vcs?.(desculpa a pergunta eq eu sou curiosa....faz um tempinho q n comento ne?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho 14 Rafaela XD
      vou fazer 15 dia 30 de maio (como nesse episódio) hahaha
      é eu acho que a faixa etária de idade aqui é de 10 á 17 anos,por ai.

      Julia

      Excluir
    2. Eu tenho 14, com idade mental de 8 =P

      Excluir
    3. Por favor não me apedrejem mas,nao quero que a Megan fique com o Conner.No inicio eu gostava dela era uma garota legal e simpatica,mas quando ela deixou os membros da equipe desacordados para proteger seu segredo e disse que foi o Psimon,comecei a desgostar dela e quando descobri o motivo da separaçao dela e do Superboy ai que eu comecei a torcer pra ela se ferrar. e ainda nao vi ela se desculpando por tentar apagar a mente do Conner. E Rafaela eu tenho 15 anos

      Excluir
    4. Anonimo vc n gosta do casal SuperMartian?
      Eu to torcendo pra eles voltarem a namorar,eu sou SuperMartianForever...eu tenho 11 anos (como eu disse la no comentario) mais tenho um pouco d idade mental de 7 ou 8 anos e de 12 anos...

      Excluir
    5. Eu tenho 19. Parece que você é a única criança Cinthya haha. Não liga nao anon, eu também não ligo se o Conner ficar com a Wendy kkkkkkkk. Mas eu nunca torci pra ela se ferrar, eu gosto dela, mas se ela e o Conner ficarem juntos será dá hora. Mas ela já se arrependeu isso que importa ;)

      Excluir
    6. Ah eu quero que o Conner e Megann fiquem juntos no final...
      É eu também tenho mentalidade de uma criança de 9 anos kkkkkkk é legal ser diferente que o resto da sala! hahaha
      Julia

      Excluir
    7. Mentalmente eu ainda sou uma criança, mas biologicamente eu tenho 15 anos. Então, não, você não é a única criança do blog.

      Excluir
    8. Eu tenho 12 anos e acho que miss martian vai ficar com conner e esse anonimo esta sozinho so quer o mal das pesouas e nao se preucupe que eu se que ele vai ficar com ela

      Excluir
    9. AI MEU DEUS! Ninguém quer o mau de ninguem não gente! Ele só deu a opinião dele nossa vocês hein? Viajam demais!

      Excluir
  7. Eu também sou criança só tenho 33 anos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? vc tem 33?
      LOOOOOL
      é bom saber q tem adultos q gostam da série!

      Julia

      Excluir
    2. Sim é sério. Já acompanho essas histórias a bastanteeeeeeeeeeeee tempo !!! KKKK.

      Excluir
    3. E gosto bastante. E realmente acho uma pena acabar. Mais fazer o que ?? Quem sabe com toda essa reclamação eles não fazem alguns filmes de animação de Justiça Jovem como fizeram com Batman e o Capuz Vermelho e o Lanterna Verde o Primeiro Voo e Cavaleiro Esmeralda.
      Acho que seria uma boa opção. O que vcs acham ?

      Excluir
    4. Sim seria, mas seria melhor ainda a série voltar (sim, tenho esperanças de um retorno) e um filme ou melhor 2 haha seria fantástico!

      Excluir
  8. NÃO EU TBM TENHO 13 NAUN SE PREUCUPE TENHO 5 AMIGOS COM 12 ANOS AQUI TBM
    BJSS
    P.S EU TBM ME CHAMO RAFAELA MAS EU GOSTO MAIS DA ARTEMIS E ZATANNA DO QUE A MGSS!

    ResponderExcluir
  9. gente vao assinar o abaixo assinado faltam 284 assinaturas change.org/petitions/save-young-justice-let-s-get-cartoon-network-to-stop-this-cancelation-of-young-justice

    ResponderExcluir
  10. Com quem vocês acham q a Moça Maravilha vai ficar no final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que com o Arsenal (nada a ver isso kkkkk) mas ela pode muito bem ficar solteira porque ela é bem nova

      Excluir
    2. COM O ARSENAL! (Sortuda...) os dois ficam juntos tmb nas HQs.
      Espero que aconteça o mesmo.
      Julia

      Excluir
    3. Não Julia, o Arsenal fica com a 1º Moça Maravilha a Donna Troy não a Cassie, a Cassie nas HQs namora o Superboy

      Excluir
  11. nao que eu nao goste de supermartian rafaela,mas ainda acho que o que a megan fez foi grave.
    pra falar a verdade ela ferro com dois dos meus personagens preferidos,primeiro partiu o coraçao do Conner e depois partiu o cerebro do aqualad;ai acho que eu tenho que liberar o perdao. e a proposito meu nome e Moisés.

    ResponderExcluir
  12. Com quem vocês acham que a zatanna vai ficar no final ? com o asa noturno?

    ResponderExcluir
  13. Vocês estão esquecendo de uma pequena coisinha: O que eles conversaram aquele dia em que o Conner foi atrás da Miss M.?

    ResponderExcluir
  14. O connor sente falta de beija a megan

    ResponderExcluir
  15. Zatanna fica com o asa noturna.....? E em que episódios segunda temporada ela aparece ? Pf me ajudem........

    ResponderExcluir