Auld Acquaintance: Evolução da Espécie Humana x Crise Evolutiva... e muitos beijos!

Nossos queridos heróis - na última noite do ano (31 de Dezembro) - deparam-se com uma situação terrível: a Liga da Justiça fora "infectada" por uma espécie de vírus que mistura engenharia genética, nanotecnologia e tecno-magia.

Descobrimos que Arqueiro Vermelho, sem saber, era o traidor, controlado pela Luz. O episódio 25 "Velhos Conhecidos",  mostra um Roy confuso e perturbado com seus atos e supostos Batman e Tornado Vermelho atipicamente tranquilos perante o alarmante domínio da Liga da Justiça. Simplicidade demais, fácil demais... Atitudes suspeitas.

Na Caverna, a Justiça Jovem e dois dos seus mentores - Batman e Tornado Vermelho - dialogam sobre Arqueiro Vermelho. Batman diz que já tinha longas e precoces suspeitas de que Roy era um traidor. Nosso Arqueiro Vermelho, na verdade, é um clone de Cadmus programado para levantar suspeitas sobre um X9 dentro da Justiça Jovem e também para atuar como membro efetivo da Liga da Justiça. Uma vez Roy dentro da Liga, as portas de acesso estariam liberadas para Vandal Savage. Lembrando que, no episódio anterior, Roy implantara em Batman um daqueles vírus-chip poderosos.

O paradeiro do verdadeiro Roy é um mistério.

Batman logo diz que a situação está mais do que resolvida; Vandal foi derrotado e o mundo é lindo e colorido novamente, entretanto Robin nota que Batman os chamam de "meninos" e ele jamais o fizera antes. Zatanna nota uma energia estranha no ar justo na presença de Batman e Tornado Vermelho.

O Homem Morcego deixa a caverna afim de - supostamente - resolver um problema, e deixa Tornado com os "meninos". Tornado parece "pifar" ao tentar infectar Aquaclad. Foi mais precisamente nesse momento que Robin e Zatanna percebem que algo está muito estranho. Os jovens então decidem transferir as memórias de Tornado para um corpo androide (Tornado havia construido um androide - robo de aparência humana - para poder viver entre seres humanos). A poucos segundos de finalizar o download, Canário Negro (manipulada pelo vírus) entra na Caverna. O Tornado Androide e a equipe conseguem derrota-la e saem da Caverna.

A equipe estava divida em duas partes. Após Aqualad encontrar o Arqueiro Vermelho (clone) a equipe se reúne. Roy conta que não sabia que era um clone nem que estava programado para trair seus amigos. Segundo ele,  Mestre dos Esportes, sabia uma senha - Arco Quebrado - que o desativava, deixando em estado de transe para que fosse possível extrair informações e ditar novos comandos. Toda a Liga, sendo assim, está sob domínio da Savage. O Batman que aparece no começo do episódio, por exemplo, era uma marionete.

Após cumprir sua missão, a mente de Roy desperta e ele percebe o que fez. Quando Vandal distrai-se, Roy foge,

A Filosofia de Vandal:

   "50 mil anos de vida...e nada me trouxe mais problemas do que a criação da Liga da Justiça! Dedicada a manter o Statuss Quou estagnado do Sociedade.  A Liga deveria proteger a Humanidade dos Desastres, crimes e tragédias de todos os tipos. Nunca ouviram falar na Sobrevivência dos mais aptos? Na essência, vocês heróis tentaram proteger a Humanidade de sua própria e gloriosa evolução.". 

Foi mais ou menos isso. Segundo ele, a Liga "atrasava" a evolução da raça humana. Savage, nesse ponto de vista, é quase um darwiniano "extremista". Essa de "sobrevivência dos mais aptos" faz parte de forte e conhecida teoria evolutiva. Segundo tal visão, o avanço está aliada a evolução. Para uma espécie sobreviver, ela recisa evoluir, expandir seus meios de conhecimento e sobrevivência perante obstáculos e ambientes tensos. Tendo a Liga para proteger a Terra, e assim, a Humanidade, a evolução ficaria estagnada uma vez que a espécie não sofre a pressão no meio (estímulos) que despertem o istinto  de sobrevivência.  E quem não está apto? Morre, é claro.

Os jovens conseguem uma "cura" para o vírus criado pelos inimigos,e começam tentar salvar alguns membros da Liga.

Uma cena épica começa: batalhe entre Liga da Justiça x Justiça Jovem. Superboy enfrenta Superman enquanto Robin luta com seu pai adotivo e mentor, Batman; Miss Marte enfrenta Caçador Marciano. Essa cena foi sensacional, sem dúvida. Para conseguir acalmar Superman, Superboy segura seu "pai" enquanto Robin usa uma kriptonita (muito bem guardada na Bat-Caverna).

A confusão, evidentemente, não para por aqui. Vandal suspende a luta. Ele contava com a ajuda daquele mago remelento (que tem as unhas longas... e usa esmalte preto! Sem falar no cabelo... o que é aquilo? E a voz... ) e sua adorável bolota felina.

Final "feliz"? Depende do seu ponto de vista.

Segue-se cena de beijos! Sim, todos beijam muuuuuiiiiito! Tem maneira melhor de comemorar uma... vitória?

Kid Flash pega Artemis no colo e o casal - finally! - assume o romance! Zatanna... PUXA O ROBIN e lhe rouba um beijo! Ele acha ruim? Que nada! O garoto aproveita! Miss Marte e Superboy? Também beijam muito! Aqualad ganha beijinho da Rocket. Arqueiro Vermelho... ele fica de vela. HaHa!

Superman reconhece que Superboy fez um bom trabalho e passa o aceitar melhor!

Roy-clone., desesperado em sua condição, deseja salvar o verdadeiro Roy.

No final do episódio, vemos uma cena de Cadmus:


Ra's Al Ghul e outros vilões iniciam uma limpeza no laboratório. Entre os itens de valor temos a capsula com o outro clone do Superman (uma versão violenta e de DNA cem por cento fiel ao original) e... uma capsula contendo o corpo de um rapaz (jovem) sem metade do braço direito. Pode ser o Roy original? Quem sabe...

Epílogo:

Reunião na Torre de Vigilância: Capitão Marvel, Aquaman, Aqualad, Tornado, Batman e Robin. A Liga ficara dominada por Vandal durante o período de um dia, porém um mistérios: seis membros ( Mulher Falcão, um dos Lanternas Verdes, Mulher Maravilha, Batman, Superman e Caçador Marciano) ficaram sumidos por quase 16 horas. O que eles fizeram nessas 16 horas? Nessa parte o episódio acaba.

MISTÉRIOS E MAIS MISTÉRIOS....

75 comentários:

  1. Melhor de tudo foi a Artemis com o Wally e a Zatanna com o Robin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tava esperando anciosamente pelo beijo dos dois(Artemis e Wally), ainda mais que o Wally pega a Artemis no colo, foi demais!! Zatanna e Robin também

      Excluir
    2. com certeza foi melhor o da zatanna com o robin, espero que isso dê namoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Eu adorei o final com beijos , estava torcendo a série inteira para que o kid ficase com artemis . Quando vi o final fiquei muito aliviada , afinal eles são meus favoritos , principalmente a artemis , ela é a minha personagem favorita , adorei os dois juntos e comemorei o beijo !!!

      Excluir
  2. Estou muito curiosa para descobrir o que vai acontecer em seguida.Mas pessoalmente estou aliviada por saber que todos estão bem.Principalmente Artemis ela e minha favorita!E bom saber que ela e o Kid flash ficam juntos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, ela é minha favorita também. Ela e o Kid

      Excluir
    2. Poi é eles tbm sao meus preferidos (principalmente a artemis), os dois fazem um casal perfeito!

      Excluir
    3. Tb adoro eles tava contando os minutos para eles ficarem juntos.
      Eles combinam tomara q fiquem juntos na 2 temporada

      Excluir
    4. Eles não podiam terminar a temporada sem deixar um pouco de suspeita no ar.

      Excluir
    5. Sou a única cuja a personagem preferida é a Miss Martian e o casal preferido é o SuperMartian e que tá odiando ver a Miss Martian e o Garoto Lagoa (Não gosto dele, não quero aprender o nome dele!)juntos na segunda temporada?

      Excluir
  3. Cara esse episódio foi foda! To loca pra ver a segunda temporada, ainda bem que sai no final de abril, isso se o SBT não exibir antes (:

    ResponderExcluir
  4. esse episodio passou hooje no SBT ? Porque eu fiquei das 10:00hs, até 12:00hs esperando começar, e nada T_T mudou de horário ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, passou hoje no SBT por volta das 11:30. Estranho você não ter conseguido assistir... =(

      Excluir
    2. eu tava doida entoom, OAKSPOAKSPAOKS '

      Excluir
  5. PELO AMOR DE DEUS se alguem descobrir onde posso ver esse epi por favor me fala sou muito fã e perdir esse epi
    POR FAVOR ME AVISEM!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tem todos só não tem o 26 mas de hj pra amanha chega o tempo é das 19 as 22 se nao chegar só amanhã aki o link http://videos.sapo.pt/supercleber/playview/3#nav1=5

      e tmb tem este http://www.youtube.com/watch?v=OdSSTnCZQMI

      Excluir
    2. obrigado por passar o link!!

      Excluir
  6. selene é a autora do gaby programas young justice bones ja cumpri minha promessa de botar uma postagem a seu blog e eu consegui linkar tá me desculpe eu amo o blog de vcs apropósito amei a cena do beijo do robin com a zatanna e do wally com a artemis no mesmo tempo minha sensaçao foi aleluia,o q fofura e cair na risada e pensando na minha cabeça agora eles n vao parar mais
    tchau eu amo o blog de vcs e desculpe

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que perdi a cena que mais queria ver...Artemis e Wally ç_ç alguém sabe onde baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mals bugo ake esse é o episodio 26
      http://www.youtube.com/watch?v=KlivOHmdwWs

      Excluir
  8. onde eu acho esse epi por favor eu imploro!!!!

    ResponderExcluir
  9. gente um moço vai colocar hoJe 20:00 horas da noite agora no yuotube , eu tb não vi ESSE EP, to muito aciosas , to contando os minutos , hÁÁÁÁ NÃO AGUENTO MAIS ESPERAR QUERO VER ESSE EPISODIO !!!!!!! :S

    ResponderExcluir
  10. também quero muito ver esse episodio, num via a hora de ver a Artemis e o Wally juntoos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, finalmente eles juntos! Uhuuuuu!!!!

      Excluir
  11. Caracas! A cada episódio Justiça Jovem fica ainda mais phoda!
    E finalmente Robin e Zatanna ficam juntos! KKK'

    ResponderExcluir
  12. Quem não conseguiu assistir no sbt,explicação:
    O episódio só foi exibido no SBT de são Paulo.
    Mais a maioria conseguiu assistir.Porque na maioria dos estados só pega o SBT de São paulo.

    ResponderExcluir
  13. A batalha entre a Liga e os "meninos" foi épica demais! Cada estratégia para derrubar os heróis e inserir o contra-vírus foi genial, haha! Ansiosa para o próximo episódio. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Batman, não vai se livrar dessa tão cedo.

      Excluir
  14. Ah, e na votação do melhor personagem, já poderia adicionar a Zatanna, não é mesmo? *--* ZatannaFTW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tinha que adicionar a Zatana e a Roket na votação ♥

      Excluir
    2. Completamente apoiados

      Excluir
  15. gente aki
    http://www.youtube.com/watch?v=KlivOHmdwWs

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente perfeito esse episódio!

    ResponderExcluir
  17. Artemis e kid flash juntos muito show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fala, foi o melhor de todos!

      Excluir
    2. Amei , o melhor casal do desenho !!! Super lindos !!! Todo mundo torcia para que eles ficassem juntos ,(pelo menos eu fiquei mega feliz , rsrs)mas amei de paixão o final , super demais !!!

      Excluir
    3. Eu também vibrei de alegria, estava super anciosa p/ eles ficarem juntos, tem razão tbm acho eles o melhor casal do desenho!!!!
      Isa

      Excluir
    4. Eles se beijaram na virada do ano! Foi tão romantico!

      Excluir
  18. alguem ai sabe quando vai sair no SBT a segunda temporada ?

    E GENTE ALGUEM SABE SE VAI PASSAR O FIM DA TEMPORADA NO CARTOON NETWORK?


    SBT TA ARREBENTANO O CARTOON COM O JUSTIÇA JOVEM


    SOBRE O ULTIMO EPISODIO FOI 10000000000
    ASSISTI PELA CONTA DESSE SITE PARABENS PELOS DONOS!..

    ResponderExcluir
  19. Alguem sabe ond posso baixar esse episodio!pois perd ele e naum deu para assistir!
    By Alvaro
    facebook: alvaroo15@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aqui no youtube http://www.youtube.com/watch?v=KlivOHmdwWs&list=FLzKU3zSg4G_73jNmTACXwiA&index=8&feature=plpp_video

      Excluir
  20. o arqueiro vermelho ficou de vela,kkkkkkkkkkkkk,esse foi o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não ficou de vela, ele tem a Lince(ou quase).

      Excluir
    2. o casal mais legal que eu achei do robin e dazatanna o beijo deles que foi legal :)

      Excluir
  21. nossa
    kid e artemis
    super boy e miss marte
    robin e zatanna
    aqualad e foguete
    que casal e que falta na foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta Arqueiro Vermelho e Lince (eu não me incomodaria em ver Batman e Mulher-Gato).

      Excluir
    2. Eu prefiro Batman e Mulher Maravilha :)
      Isa

      Excluir
    3. Eles até que ficam bem juntos.
      Mas Batman e Mulher-Gato deixam um clima de amor proibido que é lindo! Eu sou louca pelos dois. Sou louca pelos dois juntos e individualmente!
      Eu gosto da Mulher-Maravilha, mas prefiro ela solteira. Apaixonada não faz bem o estilo da princesa das Amazonas.

      Excluir
    4. Pois eu acho que a Mulher Maravilha fica bem apaixonada, pelo Batman. Mas a Mulher Gato, não é uma vilã?
      Isa

      Excluir
    5. Otima pergunta... Ela não é bem uma vilã mas tambem não é bem uma heroina. Ela é meio free lancer ou algo assim. Ela é uma criminosa, mas nada imperdoavel. Mas enquanto ela for uma ladra, ela e Batman não vão poder ficar juntos. Por isso o amor proibido. Mesmo assim os dois se amam. Se a Mulher-Gato não fosse quem é, se fosse uma pessoa normal, Batman provavelmente não teria se apaixonado por ela.

      Excluir
    6. Eu prefiro o Batman e a Mulher maravilha , porque eu adoro os dois ,e acho que a mulher maravilha gosta bastante do batman e eu acho que eles combinam , mais é a minha opinião .

      Excluir
    7. Mas se o Batman ama ela(Mulher Gato) porque ele também se apaixona pela Mulher Maravilha? E porque a Mulher Gato não entra p/ Liga já que muitos criminosos deixaram de cometer erros e entraram p/ liga não é? Mas acho que ese ela entrasse p/ liga a Mulher Maravilha não iria gostar pois ela é apaixonada pelo Batman

      Excluir
    8. Com toda certeza, a Mulher-Maravilha não ficaria feliz. A Mulher-Gato não entra pra Liga porque ela não é heroina, ela fica do lado dos herois as vezes porque, no fundo, tem bom coração, mas ela É uma criminosa.

      Excluir
    9. Se o Batman pudesse escolher por quem se apaixonaria, não seria a Mulher-Gato.

      Excluir
    10. os casais que faltão
      roy harper(clone:arqueiro vermelho) e lince
      batman e mulher maravilha(mulher gato naun)
      gavião negro e mulher gavião
      carol ferris(estrela safira aparece na 2 temporada) e hal jordan
      superman e Lois Lane
      ass:bruno vanderlei

      Excluir
  22. Gente eu AMEI esse episodio!!Quanto mais eu vejo mais louca eu fico.Estou tão animada porque a Artemis fica com o Kid flash FINALMENTE.E o Aqualed deve ter superado o que aconteceu entre ele e a Tula,depois de ganhar um beijinho da Rocket.Final feliz pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito animada e feliz claro, com Kid e Artemis juntos, cara DEMAIS!!!!!

      Excluir
  23. Alguém aqui também acha o casal Arqueiro Vermelho e Lince VERY HOT???(que beijo foi aquele!!!)E também suspirando com o beijo do casal mais esperado K.Flash e Artemis!!!
    ESPERANDO A 2° TEMPORADA ...


    To be continued...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o beijo da Artemis e do Kid foi o mais esperado, foi demais!!!! É Arqueiro Vermelho e Lince são um casal bem hot mesmo, mas acho a Lince bem malandra.

      Excluir
    2. Fiquei torcendo para que o kid beijasse artemis ,o episodio inteiro , eles são os meu favoritos , fiquei muito feliz , esperei a série inteira por aquele beijo . Amei !!!

      Excluir
  24. Mulher Gavião, Lanterna Verde, Batman, Mulher Maravilha, Superman e Caçador Marciano. Essa é a formação dos Lordes da Justiça. Sinistro. Será que foi de proposito? Sera que tem algo a ver com os Lordes? Os Lordes da Justiça vão aparecer ou ser mencionados na serie? Ou será que foi só uma referencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a luta entre o Batman da Liga e o Batman dos Lordes:
      Batman da Liga da Justiça: Você assumiu o poder!
      Batman dos Lordes da Justiça: E com esse poder, eu criei um mundo mais seguro. Um mundo onde nenhum garotinho de oito anos vai perder os pais por causa de um covarde armado.
      Foi muito emocionante. Foi a primeira vez na serie que realmente falaram sobre o passado do Batman.

      Excluir
    2. Ah, Bruce. Pobre garotinho orfão.

      Excluir
  25. Ra's Al Ghul foi professor de Bruce(Batman) em Batman Begins. Seria legal se fizessem isso na serie: Batman ter sido aprendiz de Ra's Al Ghul.

    ResponderExcluir
  26. sacanagem o que fizeram com o roy!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei, tomara que aquele do braço seja um clone mal sucedido

      Excluir
    2. Qual ''aquele do braço''?

      Excluir
  27. estou ansiosa pra segunda temporada
    espero que todos fiquem juntos
    eu gostei muito do final.

    ResponderExcluir
  28. No final do ep aparece o verdadeiro Roy, na Cadmus. O verdadeiro Roys não tem um dos braços, é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida se o Roy não um dos braços como ele vai continuar sendo arqueiro? Tadinho dele, tomara que ele consiga tudo de volta!

      Excluir
  29. Braço mecanico é sempre uma opção

    ResponderExcluir
  30. Eu gostaria de saber quando vai passar o episodio 27,o 1 episodio da 2 temporada?

    ResponderExcluir
  31. " foge foge liga da injustiça foge foge do superman "
    robin e zatanna até q enfim .

    ResponderExcluir