Superboy: mais que um clone do Superman

O Superboy é um dos personagens mais fascinantes de Justiça Jovem, sem dúvidas ainda vamos ver muitas histórias centradas nele. A primeira aparição foi justamente no primeiro episódio do desenho, intitulado Dia da Independência (Independence Day), onde a trama foi inteiramente focada na descoberta do “Projeto Kr”.


Origem no desenho animado

Quando Aqualad, Kid Flash e Robin decidem se infiltrar nos laboratórios da Cadmus, pois a Liga da Justiça tinha assuntos mais importantes, eles descobrem uma terrível arma: um clone do Superman (Super-Homem para os mais nostálgicos). Sem revelar muitos detalhes do episódio, afinal spoilers sempre são chatos (ok, se você está lendo este artigo possivelmente você já assistiu, mas vamos ser objetivos), os ajudantes (sidekicks) de Aquaman, Flash e Batman acabam sendo capturados e para escapar vão ter que contar com a ajuda do Superboy, que nunca viu a luz do dia e ainda tem poucos dias de vida, no entanto fisicamente aparenta ter 16 anos.

Pulando alguns acontecimentos da aventura, Superboy e seus futuros companheiros conseguem fugir e na saída do local se deparam com a Liga da Justiça. Agora, parece que o Projeto Kr vai conseguir realizar seu sonho, conhecer o Superman. Infelizmente, o encontro não acontece como esperado e ele é rejeitado pelo seu “pai”. O restante da liga resolve seu destino, ele será parte do grupo Justiça Jovem e terá a identidade secreta de Conner Kent.

No fim do episódio Superboy, Aqualad, Kid Flash e Robin conhecem sua mais nova companheira na equipe: Miss Martian. A química entre a marciana e o kryptoniano foi clara.

Nos últimos episódios da primeira temporada foi revelado que o Superboy não tinha apenas DNA do Superman, mas também de Lex Luthor.


Relacionamento amoroso

Logo no primeiro encontro entre a Miss Martian e o Superboy rolou aquele clima, a garota de pele verde não tirava os olhos dele. Ao longo dos episódios a relação deles foi evoluindo aos poucos, passando da amizade para o relacionamento amoroso. Porém, no início da segunda temporada da série, agora chamada de Young Justice: Invasion, descobrimos que o casal terminou e o héroi ficou sozinho.

Curiosamente, nos quadrinhos o personagem também já ficou com outra integrante da equipe, Moça-Maravilha (Cassie Sandsmark).


Superman vs Superboy

O relacionamento entre o Superman e seu clone, Superboy, não começou nada bem. Enquanto Conner o vê como uma espécie de pai, Clark Kent por sua vez o considera inicialmente apenas como uma anomalia genética, rejeitando qualquer aproximação. Somente no final da primeira temporada os dois finalmente começaram a desenvolver um bom relacionamento, inclusive com ambos revelando suas identidades secretas um para o outro.


Nos quadrinhos

Revista do Superboy
A identidade Superboy já foi usada em diversas formas diferentes na HQs da DC Comics. Primeiro o herói foi uma versão jovem do próprio Clark Kent em suas aventuras na cidade de Smallville (Pequenópolis), depois surgiu o Superboy Prime (Primordial), que era o Kal-EL de uma terra onde os super-heróis não existiam e faziam apenas parte das histórias em quadrinhos.

Somente na década de 1990 foi criado Kon-El, o clone do Superman com Lex Luthor. Esta é a versão em que foi baseado o Superboy do desenho animado. Nos quadrinhos o personagem também fez parte da Justiça Jovem e Novos Titãs. Na crise Crise Infinita o personagem é morto por sua versão Prime, mas volta à vida graças a ajuda da Legião dos Super-Heróis.


Superpoderes

O superboy possu diversos poderes, entre eles super força, super pulo, invulnerabilidade, audição sobre-humana, super visão, visão infravermelho e poliglota, sua principal habilidade?! Quando usa uns "selos" desenvolvidos por Lex, pode usufruir de todos os poderes do Superman.





Aviso: Este artigo foi atualizado abril de 2012, quando apenas o primeiro episódio da segunda temporada havia sido exibido. Caso as demais histórias sejam relevantes para o personagem, este post será atualizado novamente..

35 comentários:

  1. Oláa!!! Seu blog está ótimo! Eu começei um blog sobre a série "Justiça Jovem" a pouco tempo. Gostaria de trocar links comigo (parceria)? Há um site americano com boa informações sobre a série; você acessar o link pelo meu blog. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. O seu blog e muito maneiro, eu sou facinado por todos os personagens mas o meu preferido e o surpeboy............DEMAIS!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. ata o superboy sinão vai acabar com o trama entre superboy e miss martian

      Excluir
    2. nao e o arqueiro vermelho

      Excluir
  4. Superboy não é traidor. Em apostaria em uma das garotas. Acho improvavel que seja o KF, mas ha uma pequena duvida. Mas tenho certeza que Aqualad, Superboy e Robin (principalmente Robin) não são traidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho q é a Artemis

      Excluir
    2. É o arqueiro vermelho, que na verdade é um clone do Roy original. Mas ele nem sabia que era um clone, muito menos que fornecia informações da liga para a Luz e CIA... heehe, Enfim, ele não é do mal, tanto que na próxima temporada ele encontra o verdadeiro Roy, que agora se chama Arsenal.

      Excluir
  5. Tenho tanta raiva do Superman por ser tão frio em relação ao Superboy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas o Supeboy é um cabeça dura. Eles erraram, pois se fosse o Superman da Liga da Justiça ele jamais trataria um membro assim, pois ele é tão nobre

      Excluir
    2. Eu realmente entendo que o o fato de Superboy existir incomode Superman (Imagine: um clone para te substituir ou destruir), mas não é culpa do garoto. Acho que , com o tempo, Superman vai acabar aceitando Conner.

      Excluir
    3. Essa pagina precisa ser atualizada, muitas coisas aconteceram na historia de Superboy depois do ep 19.

      Excluir
  6. Quando vão atualizar? Aconteceu muita coisa revelante! Atualize, por favor, a pagina do meu pesonagem favorito da equipe.

    ResponderExcluir
  7. Alguém contou a eles (interrogação).Ok já sei.

    ResponderExcluir
  8. Aí, eu li num site (não sei se é verdade) que o Superboy já nomorou a Supergirl. É mentira né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser. Eles são primos ou algo do genero.

      Excluir
  9. Acho que estão preparando o caminho (tirando o namoro dele com a Megan) para quando a Wonder Girl aparecer na série.

    ResponderExcluir
  10. Será que eles não estão preparando o caminho para o Superboy ficar com a Moça Maravilha, nessa nova temporada? Parece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Cassie tá muito navinha para ele.

      Excluir
    2. Não que a Cassie seja ruim na série, mas mesmo quando ela não aparece eu nem sinto falta dela, sei lá... Além disso eu estou esperando pra Megan dar um fora no Lagoon e voltar pro Superboy, porque ainda existe um certo "romance no ar", mesmo com todos os motivos que são descobertos na 2ª temporada para eles terem terminado.

      Excluir
  11. o conner conbina mais com a cassie!!! superboy e moça maravilha :-D

    ResponderExcluir
  12. eu nao prefiro ele e megan

    ResponderExcluir
  13. Combina mesmo com a Cassie

    ResponderExcluir
  14. No desenho, ele tem uma grande história é com a Megan, não com a Moça Maravilha.

    Neste desenho, tem coisas que batem com os gibis, outras não. Para mim, está tudo bem, ele e Megan formaram um bom par.

    ResponderExcluir
  15. arqueiro vermelho e um clone do verdadeiro e ele e o traidor
    e ele domina toda a liga(descule o spoiler)

    ResponderExcluir
  16. Em alguns episódios da Justiça jovem, o Superboy atua mais como anti-herói do que como herói. Ele é o mais esquentadinho do grupo, isto é, se irrita com facilidade.

    ResponderExcluir
  17. E verdade connor volta para megan aquele idiota do lagoon boy

    ResponderExcluir
  18. Essa inteligencia não tem nada a ver com ele no final do pois os genomorfos nao transmitiram conhecimento a ele? Então a inteligencia dele deveria ser alta.

    ResponderExcluir