Resenha Summit

O Ministério do Bom-Senso adverte:
Cuidado! Esses vilões não têm senso de ridículo... (reunião das Bad Divas)

Laços de Família. Romance. Fogo. Momento Divo do Savage. Revelações (puxa, que novidade).
Estamos chegando ao fim da nossa aventura. Falta apenas um episódio para o fim da segunda temporada de Justiça Jovem Invasão.

Quem ainda não assistiu ao episódio "Summit", assista. Aqui... O vídeo travou mais de sete vezes, quase faltou luz, mas valeu a pena.



Nossa super divas favoritas estão reunidas para discutir seus planos diabólicos. Ra's, Tigresa, e Manta tiram suas máscaras para agradar Bernei e Besouro Negro (Grandão, para nós). Barnei não usa máscara para esconder seu rostinho de "eu vou pegar vocês, crianças, para fazer experiências politicamente incorretas", e Grandão… bem, ele se acha legal demais para desativar a armadura. Será que sem seu traje bacana ele fica sem aquela vez com chiado de escavelho (na dublagem em inglês)? Talvez seja o caso dele fazer um pouquinho de fonoterapia. 

Enfim. Barnei já começa a reunião todo cheio de pose (é ele quem manda na Terra, ficou claro?). A Expansão e a Luz começam a trocar farpas, (bua bua a Luz deixou os pirralhos fazer bagunça o tempo todo e depois bua bua eles "facilitaram" para os heróis salvarem o Azul e o Verde. Ah, é? Bua bua, mas a Expansão é que é trouxa e não tomou conta direito dos besouros…) até chegar ao ponto de titio Grandão comprar briga com Manta (que simplesme a-do-ra refir a si mesma na terceira pessoa do singular). Quando Grandão ataca Manta, Exterminador e Tigresa entram na briga para ajudar o chefinho (oooh! Que bonetinho). No meio da confusão Tigresa acaba esbarrando no idoso Ra's al Ghul … Tcham Tcha Raram!!  Ele nota o colar mágico da moça (ih… ferrou)!!!

Aqualad, muito sensato, diz que não adianta a Expansão e a Luz brigarem, pois o inimigo deles é a Liga da Justiça. 

Savage garantiu que há tempos atrás, quando ele fez o Universo acreditar que a Liga era do Mau, o estrago foi tão lindo que ele jura que não há como a Liga limpar o nome.

Como quem não quer nada, tio Ra's caminha até Tigresa e… Arranca seu colar mágico! Imaginem a cena: você está lá diante de uma gentalha do mau e de repende PLIM! sua identidade secreta é revelada ao público. Oh, my dear God! Mas Aqulad não havia matado a Artemis? (Não, vilões burros… é um fantasma que está olhando para vocês). O que isso quer dizer? Temos um traidor entre nós (amiga, não diga! Para tudo, amada, estou surtando aqui).  O legal é que sobrou até para o Manta! E quando ninguém esperava… POW POW! Exterminador atira no Aqualad e na Artemis. Oh, God.. Esse assassinado desgraçado merece ser torturado pelos gritos da Murta que Geme (Harry Potter). Por que não aparece um Basilisco lindo quando precisamos?

Surge um holograma azulado do Aqualad que começa a soltar "algumas verdades" dizendo que a Luz e a Expansão são amiguinhas (BBFs) e revela todos os podres dos vilões desde a lavagem cerebral que Savage faz na Liga até os planos da Expansão de escravizar a Terra (sequestrar criancinhas para torna-las armas, refrigerante batizado, a mídia achando tudo lindo… E o negócio de conseguir salvar Azul e  Verde... Bem, teve uns dedinhos da Luz que facilitou tudo).  Os aliens ficam bravinhos. Manta: "Aqualad, o que você fez?".  Barnei sentiu-se como um amante traído (a Luz tem a chave-cristal, e  Barnei não! Ha! Chora Barnei, chora). 

E aí… *preparem-se para um momento DIVO*… Artemis e Aqualad estão vivos! Um brinde! Toma cambada de gente ruim! Oh, no! Mas tio Exterminador não os matou? NOT! Palmas para nossa poderosa Miss Marte! Sim, ela enganou os caras (garotas no poder! De novo). E chegam nossos heróis para assustar a vilania. Até o Kid Flash dá as caras, pessoal! Sentiram falta dele? (Sim!!!)

Savage diz que a Luz sempre está preparada. Cérebro não deixa ninguém sair. O teto se abre e temos uma visão da lua e do grotesco Mundo Bélico. Literalmente… Chove tiozinhos vestidos de preto para animar a festa. MAS! Alguns dos tiozinhos são… Outros heróis (disfarçados! Festa a fantasia! Liga o som, e todo mundo para a pista dançar). Agora sim a festinha começa! 

Quando tudo parece tristeza para a Luz, Savage usa seu anel mágico (sempre tem alguma bugiganda mágica) para invocar aquele menino (girl?) chato que usa "chiquinhas" e unhas longas chamado Klarion (se fosse brasileiro...Será que o nome dele seria Cleide? ) que começa a brincar com fogo junto com a Miss Marte.

Klarion e Savage saem à francesa (fogem, abandonam a luta). Como são homens de respeito!

Besouro Negro, com sua lamina, atravessa Ra's (oh, tadinho… qualquer coisa manda um convite do seu velório caso você não queira tomar banho naquela sua "banheira" mágica).

Rola um momento sexy entre Artemis e Kid Flash. 

— Ah, eu quero muito de beijar agora! – diz KF — Ou talvez te matar por nos meter nessa encrenca!
— Ah, segura aí, hot, depois vocês decide… Quando estivermos sozinhos – diz Artemis.

So cutie! 

Momento "Papai está bravo":  Manta fica tristinho pela traição do seu filhote. Alguém talvez precisa de uma terapia em família… Como é difícil lidar com problemas familiares. 

Lagoon salva Miss Marte do fogo e rola… Um "olhar" sugestivo entre eles. Ok, foi cutie!

Papai e filhote começam a lutar. Aqualad vence! Laços de família desfeitos?
Barnei e Barnete ficam presos (palmas para o Azul!). E não, Grandão não salva seu chefinho (pra que servir à um alien com aquela carinha fofa se Besouro Negro pode ser Divo sozinho?). Grandão pega Barnete, pois acha que ela pode servir para alguma coisa e vai embora, foge.

Assim que o Grandão some de vista, nossos heróis "descansam", Artemis e Wally se abraçam (oh, o amor).  Por hora, está tudo ok, mas Besouro Negro fugiu com a Barnete, Savage fugiu com Klarion… Ainda tem muita coisa para ser resolvida.

No Mundo Bélico, o pessoal da Liga faz a vigía. Tio Savage aparece like a boss. Canário Negro grita "Savage!" (Não, linda… É o Papai Noel que veio para se vingar das crianças malvadas). E temos um corte da cena quando a luta começa.

Próxima cena: Torre de Vigilância. Asa Noturna parabeniza Aqualad e pouco depois um portal dourado surge e dele caem o pessoal da Liga, acabados. O Mundo Bélico foi tomado! Isso é ruim? (Magina! Hello...)

Atom fala à imprensa que os aliens fofoletes não são nada cuti cuti e altruísta, e a Expansão/Trincheira/Reach… a união entre humanos e aliens é oficialmente encerrada (ha ha ha). Besouro Negro e Barnete estão tristes (cadê a caixinha de lenço, produção?) E agora? O que Besouro Negro e sua nova amiga irão fazer? Hum… E tio Savage conseguiu o Mundo Bélico. 

Temos apenas um episódio para descobrirmos como toda essa confusão irá acabar…

49 comentários:

  1. Super ansiosa para o próximo episódio.

    ResponderExcluir
  2. Minha teoria:
    Savage vai com o Mundo Bélico para Rimbor pra destruir o planeta e a Liga da Justiça. Porém, a Liga vai conseguir derrotar Savage, tomar o controle do Mundo Bélico, se limparem seu nome por terem salvado Rimbor.

    ResponderExcluir
  3. ainda não assisti vou ver se consigo ver amanha, muito boa a resenha como sempre, espero que o ultimo episodio seja muito bom, apesar dessa temporada ter começado meio confusa até que foi muito boa e ainda bem que KF voltou.

    ResponderExcluir
  4. OMG ! eu to pirando e só temos um epi pra acabar tudo ;( ;( ;(

    ResponderExcluir
  5. Ah,ah,ah,ah...(Gritando)
    Isso é lindo d+!!!!!!
    É muita emoção cara!!!!!!
    Eu to gritando,rindo e chorando tudo ao mesmo tempo!!!!
    Nossa,eu achei q a Artemis ia morrer!!!!!
    Nossa esse episodio é incrível!!!!
    Eu to loca pra ver!!!!
    Curtida.

    ResponderExcluir
  6. Galera tem esse episodio na UOl videos,mas está em Inglês.
    Curtida.

    ResponderExcluir
  7. Mano quando o Wally apareceu meu deus eu fui a loucura ele é foda d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! Eu fiquei muito muito feliz!! Tava com muita saudade dele! Foi épico o momento da equipe lutando, Artemis e Wally!! Kaldur, Dick e Wally, Wally e Bart foi tudo demais!! Wally nós te amamoooos!!

      Excluir
  8. onde foi que voce assistiu esse episodio?

    ResponderExcluir
  9. FOI FODAAAAAAAAAA!
    e pensar que vai acabar!
    Depressão forte batendo!

    ResponderExcluir
  10. eu acabei de assistir , eu nao sei se entendi bem mas acho q o KF vai voltar a ação

    ResponderExcluir
  11. Lindos Negos, deixem link do ep POR QUE ESTOU maravilhada, pelo menos o wally não morreu, mas a DC disse que se fosse pro Dick ter um moment Love♥ com alguem seria a Artemis, então talvez aconteça algo entre eles no ultimo ep, uma bitoca(Nada, quero um chupão mesmo!),mas depois na cara sinica que a artemis voilte pro Wally,Warnieng:Eu quero um beijo adultero emh!!(hehe, eu ser má), Go, feliz dia e ep pra vcs meus LINDOS♥!

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH KF VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem cridito véi...nem cridito!
    LLLLOOOOOOLLLLLL Artemis e Aqualad ficam bem!!!!
    Hey mto engraçada a resenha! kkkkkkk
    mas ñ apareceu o Roy... TT
    Eu amei!
    só falta mais um episódio....

    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Roy de Arrow não é o Roy de JJ que é muito melhor!!

      Excluir
    2. ñ gosto de Arrow,acho q ficou mto diferente do q eu queria,sim em JJ e TT é bem melhor!

      Julia

      Excluir
  13. bem que o ultimo episodio podia ser um daqueles especiais duplos porque tanto conteudo em 20 á 22 minutos nao da pra resolver yudo que ta pendente.
    sinceramente ou vai ser epico ou com um final tipo "?" (mais como assim vai ter que ter continuaçao) ou vai ficar muita informaçao pra um so episodio que naovaidar pra enteder nada ou seja ou vai ser otimo ou uma bosta por conta do cartoon mais mesmo assim pensamento positivo sempre pois a esperança e a ultima que morre e se acabar mesmo o que é uma pena que venha um filme ou de animaçao ou ate com personagens reais o que seria o minino que eles poderiam fazer para a nossa satisfaçao e a dos produtores da melhor serie de todos os tempos na minha opiniao
    QUE VENHA O ULTIMO EPISODIO E NOS SURPRIENDAM !!!!
    Muito ansiosa ansiosa de maiiiiiiiiiiiiis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio 19 já é a primeira parte do último episódio. Ia ser um especial, mas a CN dividiu o episódio em dois mesmo.

      Excluir
  14. Wally e Ártemis *-*!!Amei a Resenha mt engraçada ate comecei a rir aqui no meu quarto e minha mãe me chamou de louca.Feliz e Triste ao mesmo tempo Ultimo episodio e Feliz pelo reencontro da Ártemis e KF

    ResponderExcluir
  15. Artemis e Kid Flash, cutie.. Megan e La'gaan, não mesmo! Na boa, eu vou entrar em depressão profunda se não rolar Supermartian!
    Só pra deixar claro (De novo): Eu amo de mais essas resenhas!

    ResponderExcluir
  16. To maluquinha gente....
    Ah eu achei lindo quando o Wally pegou a Artemis no colo,me lembrou a primeira temp q ele pegava ela no colo direto,bons tempos,pelo menos ñ ficávamos tristes e nem preocupados da serie acabar,fiquei muito feliz pelo reencontro deles,muito lindo.Ah,a Artemis nunca vai ficar com o Richard nunca vai ficar com o Dick!!!!!
    Ansiosa para o próximo episodio,tomara q ninguém morra(Só o Lagon) e todos fiquem felizes e q tenha muita pancadaria!!!
    Bjs meu amigos coments.Curtida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah verdade, foi muito lindo e show ele pegando ela no colo!! Saudade mesmo da 1º temporada. Ei o Dick e a Artemis tem relção de irmãos, não liga pra essas viagens que vc ler na net

      Excluir
  17. Estou super trsite com o final de justiça jovem Ç_Ç mas tbm to suuuuuper ansioso *0*o ultimo episodio vai ser E-P-I-C-O
    Melhor serie animada de todos os tempos... só acho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é mesmo, a melhor de todos os tempos! #YJforlife

      Excluir
  18. To mutio triste pq vai acabar, mas poxa, os ultimos episódios tão muio FODAS!!!

    ResponderExcluir
  19. O pior de tudo são os buracos que vão ficando pelo caminho e ninguém vai explicar. Como por exemplo como foi a conversa do Conner com a Megan na casa do Tio dela ?? O que aconteceu ??
    Como surgiu a aproximação do Manta Negra com o Aqualad ? Como ele descobriu que o Manta era o seu pai ?? Como diabos morreu a Tula ??
    Infelizmente essas e outras perguntas provavelmente vão ficar sem respostas.
    O que chega a ser triste, pois o forte da série sempre foi o roteiro bem amarrado com enredos bastante interessantes.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a morte da Tula e a descoberta de que o Arraia Negra é pai do Kaldur vão ficar pro jogo YJ: Legacy.
      Já a conversa entre Megan e Conner no apartamento do J'onn, os roteiristas deixaram claro que a Megan contou o plano pro Conner, e contou tbm que ela destruiu a mente do Kaldur por achar que ele tinha matado a Ártemis.

      Excluir
    2. É isso aí o Davi disse tudo ;)

      Excluir
  20. simplesmente naum consigo entender pq a cartoon ta encerrando esse show. Muito foda, melhor que ta tendo nesses tempos

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. não o comentário da chapeuzinho vermelho!!!!!

      Excluir
    2. Ah desculpa mas essa foi hilária kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Ah gente,to triste d+ amigos comets,mas ao mesmo tempo estou super aciosa pra ver o ultimo episodio!!!
    As vezes sinto q o termino de justiça jovem vai me fazer uma ferida,uma ferida tão grande q ninguém pode curar,pode passar uma vida e ela ñ vai curar nunca!!!!!
    Sentirei falta de vcs e da serie!!!!!
    Bjs Curtida.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi o epi 19 na UOL videos,mas está em inglês,mas se lerem a resenha vão entender tudo,mas ou menos tudo,algumas coisas vão querer entender mas ñ vai dar,mas tá tudo legal!!!!!!
    Vão ver.Curtida.

    ResponderExcluir
  24. Estou Aliviado pelo aqualad nao ter morrido.acho que a morte da Tula tem alguma relaçao com a saida do mestre dos oceanos da luz;Ele deve ter traido a organizaçao ou feito uma merda muito grande durante a luta.Foi um dos melhores capitulos da serie.

    ResponderExcluir
  25. Ai q demora pra passar o ultimo episodio,eu sei q só tem 3 dias,mas tá muito ansiosa!!!!!Esse episodio vai ser épico,vai ser muito legal,vai ser show d+,e vai principalmente ser definitivo.Há hora é agora,só nesse episodio vira a decisão!!!
    Curtida.

    ResponderExcluir
  26. Sim, sim a Luz e a Trincheira estavam um traindo o outro, como se não soubéssemos...

    Mas devo dizer que fiquei bem tensa quando o Ra's reconheceu o colar da Artemis...Eu realmente achei que tudo iria pro brejo (como diria minha vó). Eu não imaginaria que o Exterminador seria a Megan disfarçada(se lembram quando ela disse que não conseguia fazer transformações masculinas? Nada haver com nada, só me veio na mente).
    Mas o que me intrigou foi, quando o Aqualad consegui derrotar o Exterminador e quando metade do Time de disfarçou de capangas (que eu acho que são Ninjas da Sombra do Ra's, mas não me lembro como eles foram caracterizados na série)?. Tá, tirando isso, foi um plano até bem planejado (plano planejado? WTF?).

    Mas a parte que eu mais gostei foi o papo do Wally (que voltou a ser o Wally de sempre...rachei com o Vandy) e o Bart. Sério, trocas de manto sempre me emocionam. E eu acho que um dos grandes temas da série foram os Legados (eu pirei naquele episódio dos Flashs e com aquele episódio que aparecem todos os mentores e pupilos juntos...Lindo). É o que me deixa mais triste pela série acabar tão cedo, eu esperava ver mais passagens de manto.

    E pelo amor de Deus, eu quero ver o Wally como Flash! Eu gosto do Barry, mas por favor matem ele logo! Desde que começou a série é o que eu mais quero ver (já que o Wally foi banido dos Novos 52...tod@s chora).

    E eu devo parabenizar o pessoal responsável pela animação! As cenas de luta ficaram iradas! Principalmente as do Asa e da Batgirl!

    Eu não tenho mais ideia do que vai acontecer, já que todas as minhas teorias foram furadas (mas eu queria o Darkseid e os Novos Deuses...maldito CN...Vai saber se isso não estava nos planos e os produtores tiveram de adaptar para conseguir dar ao menos uma finalização mais ou menos decente...Tristeza).

    Vamos esperar pra ver como vai terminar (eu queria tanto um episódio duplo...). Já estou com saudades...

    P.S: Eu ainda não consigo me conformar que vão trocar "Justiça Jovem", por aqueles Titãs infantiloides cabeçudos...Agora vai vender bonequinhos né? Awwwwwwwwwwwwwwwwwww, que raiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vandy kkkkkkkkkkk ai eu morri de ri kkkkkkkkk amo o Wally demais! Ei, tá doidinha? kkkk eu amo o Barry não podem matar ele já pensou a Iris viuva com dois filhos pra criar sozinha? Tristeza demais Coloque-se no lugar dela, além deles formarem um belíssimo casal, se é pra morrer alguém teria que ser aquela ridícula da Abelha Rainha, ai como odeio ela!!! Ainda mais por ter matado a mãe do Mutano! Pro Wally voltar e ser ele não precisa do Barry morrer, Barry não pode morrer eu amo ele demais!! #Barryneverdie

      Excluir
    2. Nas HQs velhas tem o Wally como Flash é só vc ler ele como Flash lá.

      Excluir
  27. Episódio 19 já saiu nesse site legendado: http://www.baixandofacil.com/young-justice-justica-jovem-2a-temporada-legendado/

    ResponderExcluir
  28. O connor foi reatar o namoro com a megan

    ResponderExcluir