Resenha/Resumo The Runaways



Lá vamos nós... o fim da segunda temporada está próximo. Hoje temos resenha/resumo do episódio "The Runaways". Jaime (Besouro Azul) quer ajudar um grupo de "fugidos" que não aquenta mais ficar à mercê do Star Lab bancando as "experiências". Segundo o pessoal do laboratório, por mais chato e doloroso que seja o processo, tudo é para o bem dos jovens. Heróis e vilões estão de olho no grupo.



Os jovens (veja na imagem acima) não estão mais aquentando ficar no laboratório Star (bancando as "experiências") e desejam fugir. Um dos jovens é filho de um dos cientistas e demonstra insatisfeito com sua condição de"experiencia". Primeiramente, vamos conhecer aos nomes dos jovens na imagem acima: O Super Choque (Virgil Hawkins), Asami "Sam"Koizumi (é a menina japonesa), Tye Longshadow (o menino de cabelo comprido na imagem, amigo do Jaime), Eduardo Dorano Sr. (o menino do canto direito na imagem acima). Temos também Nathaniel "Neut" Tryon, um rapaz colega dos jovens.

No laboratório a equipe de cientistas recebe várias caixas da Liga da Justiça e em uma delas continha partes do robo Amazo (capaz de reproduzir os poderes do pessoal da Liga).

O rapaz calvo tem medo de fugir e longe do laboratório perder o controle dos seus poderes (ele conta que quase explodiu Central City). A turma, claro, ignora o rapaz e dizem "tchau!". Como nada é simples na vida dos novos heróis, o menino que ficou com medo aciona o alarme do laboratório! A situação fica bem tensa, pois ninguém sabe lidar com seus poderes... mas graças a uma queda de energia (inesperada e suspeita) os jovens conseguem sair do laboratório.

Em El Paso, Jaime conversa com Asa Noturna por telefone e conta que um dos jovens do Star é o seu amigo, Tye. Jaime recebe a missão de conversar com as "fugitivos" e convence-los de que, por enquanto (até os inimigos serem expulsos da Terra), o lugar mais seguro para eles é o Star. 

Cansados, os jovens procuram abrigo numa estação de ônibus, porém a alegria dura pouco: a equipe do Star os encontra. Tye acabara adormecendo e quando tentam o acordar, seu poder se manifesta. Ele consegue "projetar" (vamos dizer assim) uma forma humana bem grande e forte (mas ele mesmo não sabe como isso acontece). Um cientista chamou tal manifestação de "forma astral". 
Besouro Azul aparece e tenta controlar a situação. Tye consegue fugir e levar seus amigos consigo.
Longe do pessoal da Star, Jaime prova para os jovens que é um deles (uma vítima da Trincheira) e tenta convence-los a voltar para o laboratório. Jaime fala sobre seu "amigo" Besouro Verde e diz aos seus amigos que talvez o sujeito possa os ajudar. 

No laboratório, os cientistas sofrem um ataque surpresa do senhor Vulcão Vermelho que estava atrás das peças do Amazo. Besouro Azul precisa deter o vilão e pede para seus amigos esperarem (uuh! Como se eles fossem obedecer...). Os jovens voltam para o Star (um dos cientistas é pai do Eduardo).
Quando os jovens chegam no laboratório, Besouro Azul está em apuros. Tye diz que vai ajudar o amigo enquanto os outros ajudam o pessoal do laboratório.

O senhor Vulcão Vermelho quer a cabeça do Azamo, mas essa fora enviada para outro local. Infeliz, o vilão quer levar a cabeça do pai do Ed como compensação.

Lutar contra Vulcão não é fácil, Besouro Azul sente a dificuldade e enquanto isso os demais se preocupam em salvar os civis que estão no laboratório (que desmorona durante a luta). À duras penas, Besouro Azul consegue acabar com o vilão (mas deixa seus amigos assustados, eles quase morrem). E quanto tudo já estava tenso o bastante... A mídia chaga! Sedenta por uma boa reportagem! Depois chega a polícia e os bombeiros (super na hora, né? Nem se atrasaram...). 

---

Besouro Azul conversa com seu amigo Verde. O Verdinho marciano diz ao seu amigo azul que até foi bom, Jaime conquistou uma fama legal e depois eles podiam encontrar os jovens novamente. Daí... chega o grandão do Besouro Negro. Descobrimos que nosso querido Jaime na verdade... está mais "sob controle" do nunca! Viva o Verdinho! 

Cansados de fugir, os jovens voltam para a estação de ônibus. Um carro branco de luxo aparece: Lex e sua amiga namoradinha secretária meio robótica surgem para salvar o dia. Tudo plano do tio Lex: a queda de energia, a chegada oportuna da mídia, e até mesmo o senhor Vulcão. 
Lex é "amigo" da Trincheira, mas começa com um papo de "suspeito que eles estejam me usando em benefício próprio" (Jura? Dó de você, Lex...). Ele também conta que Jaime agora cai de vez nas garras da Trincheira. Bancando o altruísta pai-de-todos, Lex oferece ajuda aos jovens.




Tio Lex para os jovens ;)

12 comentários:

  1. MAIS uma vez eu mim pergunto , aonde esta o PÁREO(CLONE DO SUPERBOY) UM cara tao forte não pode sumir assim não , ele tem todos os poderes do Superman , e um raiva absurda pelo ``S``de Superman . Sera que ele vai ser o bizarro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os gibis que vc vai saber.
      Ele apareceu em uma das últimas edições.

      Excluir
    2. Nos hqs ele é o bizarro, 2 temporada já está no Brasil \o/

      Excluir
    3. Não, o PÁREO não é o bizarro.

      Excluir
  2. Gente, começou a segunda temporada dublado! tah muito legal!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O cara calvo é o Neutron, o Flash quase que ia morrendo, não tivesse o Impulso lá para o salvar.

    ResponderExcluir
  4. adorei aquele episodio com neutron o impulso ajudou mesmo,o paro(clone do superboy) é o bizarro das hqs de jji em que ele quase mata a batgirl.
    jji dublado é irado assistam tô ansioso pros proximos episodios ouvir as vozes do impulso e do besouro negro iradissemo
    ass:bruno vanderlei

    ResponderExcluir
  5. 9 menbros da liga da justiça num tribunal intergalatico
    uma guerra contra um alienigena proxima no episodio 15-war
    miss m ameaçada por manta negra
    aqualad ameaçado por lince e mestre dos esportes
    besouro azul um agente duplo da trincheira obedecendo as ordens do ''bisourinho''
    e os 4 novos super-poderosos indo com o lex luthor
    bem que eles diceram que as coisas não podem piorar
    nos proximos episodios não percão a guerra na terra
    a luz de volta e dois novos vilões mongul e mestre dos brinquedos!

    ResponderExcluir
  6. caraca o vulcão vermelho lutou contra seus três irmãos tornado vermelho,inferno vermelho(ex-flamejante) e torpedo vermelho,robin,superboy,kid flash,aqualad,miss marte,artemis e zatanna sendo mergulhado em larva!!!!!! bicho como esse robô ainda ta vivo mas tanbem 5 anos se passaram acho que deu tempo de concertar mas depois de lutar contra todos ele levou uma pisa do novato besouro azul ou o jayme tava muito irritado ou foi causa da reformulação do besourinho ou o pessoal da luz tava com preguiça e botouas peças em tudo que era lugar só para recuperar o amazo(o mais rapido possivel)!
    ass:bruno vanderlei

    ResponderExcluir
  7. hahaha muito legal a resenha, vocês do blog fazem ótimas resenhas kkkkk adorei a amiga namoradinha/amiga robótica do Lex kkkkk. Poxa Besouro Azul do mal hein... caramba!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se vai haver o volume3 da 2 temporada

    ResponderExcluir
  9. Tye Longshadow é o chefe apache do antigo super amigos

    ResponderExcluir