Resenha do episódio A Caçada (The Hunt)

Justiça Jovem: Invasão (Young Justice: Invasion) está acabando…

O episódio "A Caçada" (The Hunt) ficou bem legal! Lex enviar o grupo de "fugitivos" do laboratório STAR para "salvar" o pessoal da Justiça Jovem (Time/Equipe). Arsenal aparece para ajudar os jovens, mas acaba sujando sua imagem com Asa Noturna.

Vamos aos comentários?

OBS: se o Cartoon Network Brasil não nos decepcionar, "A Caçada" irá ao ar nesta quinta-feira às 16:30.


Besouro Negro está reclamando que Mongul trouxe Planeta de Guerra/Mundo Bélico para Terra e que isso custou a Reach/Trincheira/Expansão perda de boa parte da sua frota (e outrora os Aliens da Alegria disseram que não possuíam armas…), mas para o consolo dos vilões nossos heróis também sofreram perdas: os novos membros do Time/Equipe encontram-se "congelados" dentro de celas da Reach.

Arsenal troca tiros com os guardinhas da Reach, ele tanta pedir a ajuda para a Equipe, para a Liga da Justiça, para qualquer um que o pudesse ouvir, mas ninguém o escuta.

Em Nova Iorque, o Embaixador (Barnei Contemporâneo) faz propagando do "Novo Herói da Terra"… Besouro Azul (e lá estava ele todo Divo!), o símbolo vivo da união da Recah com o povo (carne,picanha) da Terra! Após o discurso do Barnei uma garotinha se aproxima e pergunta porque a Liga não deteve Mundo Bélico. O tio diz que talvez Mundo Bélico fosse durona demais para a Liga encarar (e veja só… a Liga atrai "aliens valentões" para a Terra, de acordo com ele… ). E para mostrar o quanto a Reach é altruísta, Barnei oferece Mundo Bélico de "presente" para os humanos (mas só quando a humanidade estiver "pronta". Ah, esses aliens marotos!). O povão adorou! Faltou só pedir pizza.

Em Taos a turma de "fugitivos" faz uma revolta e começa a destruir as placas e propagandas de outdoors da Reach (é isso mesmo! Detona geral! Chega de poluição visual!).  O celular de um dos garotos (Eduardo) toca e tio Lex aparece na tela e diz aos jovens que sabe como que eles podem atacar a Reach onde dói.

Asa Noturna e Miss Marte estão procurando a Equipe, mas como Mundo Bélico é muito grande Miss Marte não consegue sentir a presença de ninguém.

Arsenal está quase sem munição e precisa escapar dos tiros dos guardinhas da Reach.

Lex entrega aos jovens uma caixa capaz de abrir um portal para Mundo Bélico e assim encontrar a Equipe. Mal chegam ao Mundo Bélico e logo precisam lutar contra os guardinhas.

Após "carregar as baterias", Arsenal vê os jovens dando uma surra nos inimigos. Após se livrarem dos guardas, Asumi pede a caixa que os leve até Superboy. Arsenal os segue. Enquanto isso, Asa Noturna e Miss Marte vasculham a nave à procura da Equipe, mas acabam tendo um pequeno dilema emocional de "a culpa é minha", mas no fim concordam que ambos estão chateados e que precisavam se preocupar em salvar seus amigos. Eles escutam um barulho, se preparam para lutar, mas… É a Esfera (toda contente e saltitante).

Dentro de um camarim, Barnei conversa com sua fiel amiga cientista (que gosta de carne humana jovem como cobaia). Ela lhe conta que Arsenal e as "cobaias" estão causando problemas no Mundo Bélico (assuma tia: seus guardinhas são fracos). Barnei diz que Besouro Negro devia dar um jeito no problema. Então, todo Divo e faceiro Barnei é entrevistado pelo jornalista G. Gordon.

Os "fugitivos" encontram uma sala repleta de celas e chocam-se ao ver a Equipe "congelada". O grandão do Besouro Negro aparece pronto para a briga. Os jovens sofrem, mas Arsenal surge para ajudar!

G,Gordon metralha Barnei acusando a Reach de não ser assim tão adorável quanto parece. O jornalista exibe um vídeo onde o alien declara que os fins da Reach são do Bem e de que possuía apenas uma singela nave desprovida de armas e usada apenas para diplomacia e fins pacíficos. Barnei fica zangatinho… ele não gostou de ser confrontado.

A luta contra Besouro Negro está difícil. Os guardinhas estão assistindo ao show quando Exterminador os ataca de surpresa (ele quer o cristal!). Besouro Negro está chatiadinho, pois a luta continua difícil. Arsenal consegue libertar Mongul (o alien que deve seu planeta arruinado pela Reach). Nervosinho, Besouro Negro chama seu inimigo para a briga. A Equipe é libertada (tadinhos, os jovens estão atordoados).  Arsenal "pega emprestado" alguns equipamentos e avisa aos jovens para se preparem para lutar contra os guardinhas, mas para a alegria da galera… Asa Noturna e Miss Marte já resolveram o problema! Os heróis vão embora e deixam Besouro Negro e Mongul lutando.


Asa Noturna convida os jovens "fugitivos" para se juntarem à Equipe, mas acaba por expulsar Arsenal (Abelha o acusa de ter colocado a Equipe em risco de morte). Os novos jovens heróis não concordam com a conduta do Asa Noturna e defendem Arsenal. Então, os jovens se recusam a seguir Asa Noturna, e chamam Arsenal para voltar para a Terra com eles (a caixa mágica do tio Lex!). Felizes e de volta ao lar, Lex (da tela do notebook) parabeniza o desempenho dos jovens heróis. Arsenal os alerta dizendo que Lex é pura encrenca. Segundo Arsenal, tudo o que Lex queria era usar os jovens como distração para um de seus capangas (vulgo titio Exterminador) pudesse roubar o cristal do Mundo Bélico (e assim ter o controle do satélite). Os jovens acreditam em Arsenal e cortam relações com Lex.


Credo...

14 comentários:

  1. Achei sacanagem o Dick expulsar o Arsenal da equipe. Po! o cara tava apavora de ter que voltar pro gelo. E compreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele foi egoísta e colocou todo mundo em perigo. Não é o pensamento de um membro de uma equipe.

      Excluir
    2. Mas, entretanto, todavia, Davi. Um certo Asa Noturna também deixou um certo Aqualad de tocaia na casa da Luz, e não avisou uma certa marciana que pode ferrar com a cabeça das pessoas.
      Eu concordo com o Abraão que o Asa foi meio tolo em expulsar o Arsenal, afinal, ele deveria pelo menos compreender o medo de um cara que ficou OITO anos preso e que perdeu um braço :/

      Excluir
    3. Mas o Asa também deu mancada, deixando a equipe inteira sem saber que o Aqualad não era um traidor, inclusive uma certa marciana que pode ferrar com a mente das pessoas.

      Excluir
    4. O arsenal é o melhor foi ele que conseguiu escapar se não fosse ele todos teriam sido pegos eo, o arsenal tava fugindo e quando o besouro azul ia atira o superboy entra na frente mas não é burrice

      Excluir
  2. Arsenal que é um verdadeiro herói!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo ainda bem que ele saiu e ficou com os outros que apoiaram ele

      Excluir
  3. muitos heróis teriam feito o que ele fez o plano foi bom mas não deu certo pois o besouro tinha o foguete... abrir a porta e besouro era sugado para o espaço. depois fechava. não tem nada de mais nesse plano. a equipe fez algo desse no final da ultima temporada.

    ResponderExcluir
  4. Soh eu acho que a moça maravilha so apanha ? O.o
    Igor

    ResponderExcluir
  5. o arsenal que tinha rasão porque ele passo 8 anos da vida dele congelado e sem um braço

    ResponderExcluir
  6. Nao acredito que o cartoon nao passo the hunt que fdp

    ResponderExcluir
  7. Vocês são demais, amo os resumos de vocês, e as coisas engraçadas que vcs colocam... eu me mato rindo HSAHUSUAHUAUSHAUHSUAHUHSUAHSU continuem assim (:

    ResponderExcluir