Resenha/resumo "Complications"




E lá vamos nós... Mais uma resenha! E já podemos dizer que esse episódio ficou muito bacana e com direito a um certo jovem dando uma de santinho (e depois a máscara cai), um papai preocupado com seu filhote e... Revelações! Complicações? Lógico, afinal complicações é "acessório de fábrica" que vem junto com as revelações.



Artemis (Tigresa) e Miss Marte estão tentando ajudar o Aqualad a voltar a ser quem sempre foi. Enquanto isso... Jaime, nosso queridíssimo traidor, se faz de bobo para Asa Noturna, Atom e Dr. Destino. O Verdinho também estava junto e ajudou Jaime bancar o mártir ("Oh! É tudo culpa minha!") Pena que inseticida não funcione com certos besouros azuis e verdes…

Depois que Dr. Destino abre um portal para o garoto voltar para sua casa em El Paso, o Verdinho o acompanha e na despedida rola aquele "olhar suspeito de cumplicidade".

Aqualad parece melhor. Black Manta diz para a Miss Marte que ela tem 24 horas para recuperar o filho dele ou... morrer. Cheshire (Jade) e Mestre dos Esportes conseguem entrar no "submarino" do senhor Manta. Artemis sai um pouco do quarto onde ela, Miss Marte e Aqualad estavam e Cheshire invade. Deathstroke aperta um botão e desativa todos os poderes da heroína (ela usava uma daquelas coleiras inibidoras) e avisa Manta sobre a presença de "intrusos". Manta aciona seus seguranças/aliados.

Mestre dos Esportes luta contra Manta. É a briga dos papais! Os aliados de Manta aparecem para ajudar o chefe. Enquanto isso, Cheshire ameaça Aqualad e Miss Marte. A vilã acha estranho o fato de Miss Marte estar ajudando Aqualad depois dele - supostamente - ter matado sua amiga.

Deathstroke fala para Tigresa voltar para o quarto. Miss Marte não quer lutar contra a irmã da sua amiga, ela precisa explicar para Jade que Artemis está bem. Para conseguir falar com Jade, Miss Marte precisou desativar a câmera de segurança, mas Jade a derruba. Finalmente, Aqualad sai da cama e interfere (pois é… as mulheres brigam enquanto o macho fica de boa na cama feito um lorde…oh, maldade, mas o moço estava "dodói"!). Claro que Jade não está disposta a bater papo com o "assassino" da sua irmã, mas Aqualad revela que Artemis está viva. No primeiro momento Jade fica meio abalada, e sente dificuldade em acreditar no rapaz.

Asa Noturna volta para o satélite "Planeta de Guerra" para investigar. Lá ele encontra uma dos bumerangues especiais do Robin, e também nota marcas no chão e vê que o painel que abria uma das "portas/saídas" do satélite fora danificado. E no bumerangue do Robin havia pequenos pedacinhos da armadura do Besouro Azul.

Artemis consegue desativar a coleira inibidora da Miss Marte, mas a marciana está desacordada. Durante o caminho até o quarto, Artemis precisa lutar contra seu pai para que Manta saia para ver se o filho está bem (que bonitinho! O sujeito é do mal, mas pelo menos ama alguém na vida). Quando o Papai do Ano que no quarto… Cheshire derruba ele! (são as garotas no poder! ).

Não dever ser fácil… pensem: você é uma vilã filha de um desgraçado que forçosamente você chama de "pai". Sua irmã, pessoa que você ama, é "morta" pelo cara que outrora era amigo dela. Só que o cara é filho de um vilão e de acordo com algum "código de conduta" ou sei lá… vilão matar filho de vilão… não pode (só se o pai deixar, né?). E a confusão e a jogo de vingança começam. Um belo dia você, filha do vilão bobão, tem a oportunidade de "matar dois coelhos com apenas um tiro".  Daí vem alguém e diz "moça, relaxa, é tudo teatro", e depois você ainda precisar ficar calma. Legal, né? 

Miss Marte acorda e grita "basta!" e transporta Cheshire, Aqualad, Mestre dos Esportes e Artemis para uma memória desta! Tadinho do tio Manta… Ficou excluído! Ele não foi "convidado" para entrar na memória da Artemis (chora, Manta… pode chorar. Ninguém liga).

Explicações são necessária para "evitar" mais bagunça (se bem que mesmo assim pode ter complicações…). 
Mestre dos Esportes e Cheshire ficam sabendo que Artemis está viva, linda e maravilhosa e que Aqualad é um agente duplo à favor da Justiça Jovem, assim como a própria Artemis.

O que não muda é o fato do pai da Artemis e da Jade ser um babaca que está mais preocupado com sua reputação do que com a vida da própria filha (Manta é um pai mais preocupado, ponto pra ele!)

Terminadas as explicações, tem-se início um teatro: Artemis e o pai fingem que estão lutando para valer enquanto Miss Marte e Cheshire colaboram uma com a outra. Miss Marte "liberta" Cheshire, pois segundo o roteiro e as "personagens" que interpretam, ambas possuem inimigos em comum. Cheshire sai do quarto e Miss Marte provoca Manta: "primeiro você ou seu filho degenerado?". Daí Aqualad empurra Miss Marte para "salvar" seu amado pai (que lindo! Só o Manta não sabe, tadinho!). Todo preocupado Manta abraça seu bebê.

Mestres dos Esportes explode o painel de controle que comanda as câmeras assim ninguém ficaria sabendo o que realmente aconteceu.

Miss Marte, Artemis, Cheshire e Mestre dos Esportes fingem lutar. Miss Marte aparece para "evitar" que a Artemis "matasse" a Jade.
Fim do primeiro ato do teatrinho, Jade e Mestre dos Esportes são liberados para fugir. Miss Marte finge lutar contra Artemis e Deathstroke, e no fim consegue escapar (mas deixa a amiga para trás).

Em Gotham, Jade diz "obrigada"à sua mãe por ela ficar cuidando da sua filha bebê, a Liam. Jade aproveita para contar as boas notícias sobre a Artemis.

Em Blüdhaven, Asa Noturna assiste ao noticiário onde nosso amiguinho alien/Embaixador que ama os seres humanos dá os parabéns à um grande jovem herói que salvou a Terra de uma horrível guerra… Besouro Azul! Viva! Asa Noturna fica com raiva e quebra o bumerangue do Robin.

Pois é… O pai da Artemis é um eterno imbecil, Manta não sabe que seu bebê o está enganando (mas ele ainda é um papai preocupado, vamos dar um microscópico desconto para ele…), e Besouro Azul é um traidor, cara de pau e metido que virou puxa-saco dos aliens que vendem bebidas coloridas para criancinhas.



39 comentários:

  1. Os pais estao por fora na vida e nos desenhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse resumo nem preciso ver o episodio legendado entendi tudo e gostei desse batman oppa gotham style muito manero

    ResponderExcluir
  3. Gente o bessouro azul nao esta em controle das acoes dele o bessouro verde mexeu na armadura dele lembram? EU acho que quem esta no controle agora eh armadura mas acho que ainda resta um pouquinho do jaime la dentro por as acoes ainda nao foram tao catastroficas como na profecia do impulso
    Ass: BMJ

    ResponderExcluir
  4. Esperava mais do episodio , tinha TUDO pra ser perfeito ! Uma boa historia dos episódios anteriores mas foi mal aproveitado :/ ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem faltou uma briga entre exterminador e asa noturna tomara que haja

      Excluir
  5. Muitooooooooooooooooooooo FODAAA!!!!!
    Varias lutas iradas!
    E a gora que o Asa noturna descobriu do blue vai atrás dele e da REACH!!!
    Mal posso esperar pelo próximo!

    ResponderExcluir
  6. mais oq aconteceu com a equipe depois da luta contra o besouro???

    ResponderExcluir
  7. É impressão minha, ou os fans desse blog ou de JJ estão "desaparecendo"?

    ResponderExcluir
  8. Pergunta que não quer calar: Já tem disponível pra download legendado? Vlw!
    JC

    ResponderExcluir
  9. Eu só vou comentar mesmo,quando eu assistir legendado,por enquanto eu nem li a sinopse pra não estragar minhas surpresa.
    Eu só estou vendo poucas imagens no Tumblr
    http://bluearrow126.tumblr.com/
    ela ta postando algumas imagens XD
    isso me deixa mais curiosa!
    Bjs
    Julia

    ResponderExcluir
  10. E aí pessoal do Justiça Jovem BR,acabei de descobrir uma notícia horrível:Young Justice Legacy foi atrasado pra setembro.Descobri hj e fiquei chocado.Espero que não tenham cancelado.Sorte ao blog,ao jogo e pricipalmente,a série!

    ResponderExcluir
  11. Julia esse cara desse tumblr posta imagens dos episódios novos toda semana?
    Só cuuriosidade também KKKKKKK!
    flw
    JC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham! são as imagens q se movem ahushaus ai eu fico mais curiosa! hahaha
      beijoos
      Julia

      Excluir
  12. Pessoal se juntem a petição para salvar justiça jovem é bem simples é so se cadastrar com nome sobrenome email e cidade por favor vamos nos unir para salvar esse desenho maravilhoso .

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse episódio, porque finalmente a família da Artemis agora tá consolada e tá por dentro das novidades! Aliás, agora parou a encenação de "Aqualad ainda está doente" e a M'gann finalmente conseguiu fugir!!!! Mas o Besouro Azul ainda está em poder da Reach, o que deixou o Nightwing muito, muito bravo agora que ele conseguiu entender toda a situação. Na verdade, vai ver ele pensa que o Jaime nem era do bem, o que, teoricamente, não é verdade... é a Reach que toma conta da mente dele por causa da armadura, fazer o que, coitadinho. Agora sim que estou ansiosa para o próximo episódio e tomara que nele a M'gann apareça voltando e não só chegando em casa, mas também voltando para o Superboy!!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  14. 0: mentira q so vai terminar em dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico que é mentira vai terminar no maximo em abril vai sair o 17 e são 20 mas pra falar a verdade não queria que terminasse é muito bom o desenho

      Excluir
    2. vish tão falando do jogo mandei mals ae não tinha lido os outros comentarios

      Excluir
  15. o proximo episodio acho q vai ser tipo aqueles dos jovens tetans onde eles congelam os herois e os q sobraram tem q salvar eles e nesse caso os q sobraram eh o asa,o roy,a mega,lagoon,roy clone ,kid flash e o aqualad e a artemis,a lins(irma da artemis)podia ajudar tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorry mas jovens TETANS?
      LLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLL
      os nomes se escreve com letra maiúscula XXD
      não é Lins é LINCE! XD
      ñ quero ser uma chata,mas é mto erro pra fazer vista grossa!
      Beijoos
      Julia

      Excluir
  16. Quero ver o Asa Noturna dando um pal na Reach e no besouro azul. Meio dfc que o Nightwing ganhe , mas estou torcendo pro ele dar um pal em alguem.

    ResponderExcluir
  17. Uma merda esta estudando de tarde e ter regras dentro de casa q ñ pode mecher no pc durante a semana,ainda ñ consegui ver o novo epi.
    1°ano é uma merda...
    Quero ver logo...
    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia se vc acha o 1 ano uma merda, imagina como é o 2 ano, é pior ainda rsrs,
      Amei o epi , é tanta coisa ainda pra solucionar e só falta 4 episodios ;( ;( ;(

      Excluir
    2. ae galera hoje é quarta 20 de fevereiro hoje vamos saber se o cartoon network brasil cria vergonha na cara e passa do 11 pra frente dublado ou se volta pro começo já preparei meu gravador online kkkkk tentar postar em primeira mão no videolog mas de boa se voltar pro começo eu desisto do canal

      Excluir
    3. Cassia hhahaha é que todos falam que o segundo ano é mais fácil que o primeiro (por sorte!) ai até a minha dentista e todo mundo q eu perguntei disseram q quimica,matemática,biologia e história é HIPER dificil! ai eu hj to doente (peguei um resfri) ai fiquei em casa descansando...
      Meu Deus é muito dificil!
      e ainda estamos no mes 2!
      Hey Supernatural eu espero que eles façam isso mesmo,colocar o 11 pra frente,eles tem q ter vergonha na cara,pelo menos só um pouco!
      Beijoos
      Julia

      Excluir
    4. eu pensava assim até ter chegado na faculdade...

      Excluir
  18. Faz tempo que queria saber, que horas e que dia que o Justiça Jovem passa, pois eu assisto só porque baixo pois assisto o Cartoon Network Online no pc, me falae a pf agradeço desde já, e esse blog é d+ parabéns ao dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiça Jovem passa as 16:30 de segunda á sexta.

      Excluir
  19. Essa semana estao passando os
    episodios em que aparece o
    Super Choque, e colocaram seu
    dublador classico ! Parece pouco,
    mas depois de colocarem novatos fracos
    dublando Scooby-doo e Salsicha recentemente
    o diretor de dublagem de YJ mostra ter respeito
    pelo publico !

    ResponderExcluir
  20. ep 11 dublado saiu hoje aki:http://www.videolog.tv/ultimatespiderman20/videos/936291

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar o vídeo aqui. Não pude assistir pois estou estudando de tarde. Obrigado, mesmo.

      Então, isso quer dizer que a temporada vai acabar primeiro aqui do que lá nos EUA.

      Excluir
  21. ja tem o episodio não para download nem online

    ResponderExcluir
  22. em q canal q justiça jovem passa??

    ResponderExcluir