Resenha/Resumo comic #24



Hoje temos resenha/resumo do comic Young Justice: Invasion! Nós já explicamos que não há versão oficial em português brasileiro, porém é possível comprar as revistinhas (em inglês) através do site da DC Comics, ou do site da Comixology. Para aqueles que possuem iPad, tablets, iphones ou smartphones podem baixar o aplicativo da DC Comics, Comixology e DC Nation nas lojas da Apple Store e do Google Play. Os três aplicativos oferecem as revistinhas Young Justice (apenas em inglês!). Para saber mais clique aqui! Para comprar aplicativos e as revistinhas é preciso ter um cartão de crédito.

Para ler resenhas das edições anteriores das revistinhas clique aqui ou em "Comics" no menu horizontal acima.


- Edição #24
cap 5: milburn, edgar and Jake -

Olha... está cada vez mais tensa essas revistinhas. Depois cada encrenca, uma atrás da outra, nossos heróis merecem um bolo de chocolate como recompensa.

OBS: para quem não se lembra, a série "invasion" das revistinhas divide-se em "ano zero" e "ano cinco". O primeiro refere-se a equipe original e o segundo,  a equipe atual.

ANO ZERO

A edição #24 começa com uma cena no "ano zero" no dia primeiro de Dezembro, em Dhabar. Do alto de um arranha-céu um atirador mira em um político (Superboy, Superman e Miss Marte estavam em um evento político (leia as resenhas dos comics anteriores para se lembrar sobre o evento envolvendo o presidente de Gurac, Noor, Abelha Rainha, entre outros). O tiro assusta as pessoas e provoca tumulto. Superboy usa um daqueles seus escudos vermelhos que o permite ter todos os poderes do Superman.

ANO CINCO

Nas edições anteriores vimos que Mutano e Abelha estavam vigiando Noor, filha do político assassinado a mando da Abelha Rainha. Eles precisam deixar a moça aos cuidados do seu segurança para ajudar os amigos que estão em apuros na cidade de Metrópolis que fora tomada por um alien, Brainiac (ele gosta de ser chamado de "Colecionador de Mundos"). Além disso, parte da cidade encontra-se presa em um campo de força (tipo uma bolha) onde Batgirl está presa junto à uma versão psicótica do Superman, Bizarro. Para complicar, aproveitando o tumulto provocado pela invasão do alien, vários assaltantes aproveitam para roubar lojas.

Enquanto isso, Superboy, Superman, Mulher Maravilha, Capitão Atom e Capitão Marvel continuam nas garras do vilão de cristal, Kylstar. Miss Marte e Lagoon Boy partiram para ajudar os heróis da Liga, porém apenas Miss Marte sai da bio-nave enquanto Lagoon fica sozinho.

Também na última edição vimos que Caçador Marciano, Flash e Atom tentaram entrar na nave do Brainiac, porém o alien os expulsa e a equipe acaba caindo em cima do campo de força. O esquadrão alfa (Asa Noturna, Besouro Azul, Garota Maravilha e Zatanna) estão dentro da nave do vilão. Besouro Azul fica todo empolgado com a Zatanna e faz várias perguntas. A garota conta que antes de entrar para a Liga fazia parte da Justiça Jovem junto com Asa Noturna nos seus tempos como Robin. Besouro Azul leva um susto ao saber que há "outro Robin" e pergunta quem é, mas a heroína diz que é "confidencial", mas se o garoto entrar para o time, ele irá conhecer o atual Robin.
Logo mais, a equipe descobre algo impressionante: dentro da nave havia diversas bolhas contendo cidades de outros planetas, algo como uma coleção. Eles entraram num tipo de "sala" carregada dessas bolhas.

Aos poucos o campo de força vai consumindo cada vez mais a cidade de Metrópolis enquanto Batgirl sofre lutando contra Bizarro. A heroína joga uma bomba para confundir o monstrengo e... quando a fumaça se dissipa aparece um carro da empresa Lexcorp!

A situação continua tensa para a Liga na sua luta contra Kylstar. Mulher Maravilha consegue prender o vilão com sua corda, e a Liga consegue derruba-lo.  Mas... o vilão se levanta! E faz um barulho horrível que deixa os heróis atordoados.

Metrópolis está caótica, Black Lightning tenta acalmar os civis. Na nave do senhor Colecionador de Mundos a situação fica ruim quando Zatanna perde o controle do escudo de energia que protegia ela e seus amigos. Nossos heróis caem nas garras do vilão!

Continua na próxima edição.

















4 comentários:

  1. show de bola mais com essas fotos no final as vezes do (batman com o robin)tá me respondendo a pergunte de qual seria o heroi predileto do dono do blog:batman!

    ResponderExcluir
  2. como todos já sabem os action figures do Superboy e da M'gann não foram fabricados por falta de encomendas. Mas, alguém sabia do Guardião ? ainda mais sendo o primo do Roy (que no fim estava trabalhando pro Lex). http://www.pictureshack.us/images/58967_DCUC_Checklist_11-15-12.jpg
    Igor

    ResponderExcluir
  3. Imagem nova...
    http://images5.fanpop.com/image/photos/31100000/This-is-why-Nightwing-doesn-t-team-up-Superboy-and-Wonder-Girl-young-justice-31196724-1189-1868.jpg

    ResponderExcluir
  4. olha da edição 1 a 9 dos quadrinhos tem em portugues sim aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=cFGkDtPvlcU lá vcs acham links do media fire pra baixar

    ResponderExcluir