Resenha Cornered (episódio 11 da 2ª temporada)

Salut, leitores! Demorou um pouco, mas vamos a resenha/resumo do episódio 11 (cornered) da segunda temporada de Justiça Jovem. Preparem-se para conhecer um vilão/alien novo e que simplesmente se acha sensacional. 

Aviso: contém spoilers!



MILK WAY
APRIL 1, 00:16 UTC

Senhoras e senhores, por favor, abram alas para o fenomenal, o fabuloso (só que não)... Despero! Palmas para ele, fãs de Justiça Jovem!

Ele tem um servente robozinho (chamado L-Ron) que o idolatra. O robozinho puxa-saco mostra ao seu mestre alguns dos hérois que lutam pelo nosso querido planeta Terra e claro, o vilão quer acabar com nossos heróis para mostrar o quanto ele é balado e forte.


NEW YORK CITY
APRIL 1, 19:20 EDT

Enquanto isso na Big Apple, um jornalista sensacionalista faz uma cobertura de um tipo de... hã acordo, "confraternização" entre Atom e ser um reach cientista que apareceu no episódio Before the Dawn. Detalhe: Então... esse cientista, pelo menos pela imagem que deixou no episódio anterior, não é muito legal, a carinha quase fofa engana. Vamos ficar de olho nele. Atom e o alien decidem resolver alguns assuntos em privacidade.

O jornalista G. Gordon Godfrey fica muito bravo quando a dupla saí para falar longe das câmeras e começa com aquele papo de que eles estão escondendo alguma coisa do povo, que é "primeiro de abril"e eles não engam ninguém, e Liga da Justiça omite a verdade... enfim, política!


TAOS LABS
APRIL 1, 17:23 MDT

Sessão de terapia com a senhorita Canário Negro. Pensem em desconforto: nossos jovens aprendizes de heróis estão sentados em cadeiras bem juntas uma da outra sem apoio para os braços. O corredor é largo e as cores das paredes são claras. Oh, sim... um filtro básico. A pressão psicológica já devia estar bacana, mas... sempre tem alguém bem legal batucando as mãos ou os pés. Não precisamos dizer o nome do garoto, ele devia estar ansioso e batucar é um Impulso (opa!).

Na sala da Canário Negro não tem aquele divã onde o paciente deita e conta seus problemas enquanto o terapeuta faz anotações e talvez mencione algo sobre Freud ou Jung. O paciente, no caso, senta-se em uma cadeira de frente para a Canário e enquanto ele fala ela filma (para ajudar a lembrar de tudo).

Jaime Reyes (Besouro Azul) fica muito feliz quando encontra seu melhor amigo, Tye Longshadow na terapia, mas sua armadura o alerta para disfarçar, pois o amigo não sabia que Jaime era o Besouro Azul. Para quem não se lembra, Tye foi um dos jovens capturado pelos aliens.

Virgil Hawkins (Super Choque) entra na sala de terapia. Ele ganhou seus poderes depois que foi uma das experiências dos reach. Virgil saiu vivo enquanto outros jovens tiveram menos sorte e ele nunca mais os viu.


BLÜDHAVEN
APRIL 1, 21:15 EDT

Mal_Duncan encontra-se com Asa Noturna em um lugar estranho onde notamos algumas camas. O ambiente transmite uma atmosfera um tanto desagradável. Duncan classifica o lugar como nasty. Lar, doce lar... Asa Noturna diz é temporário (tomara, né? meio triste morar num lugar pequeno com outras pessoas e praticamente não ter privacidade).

No Hall da Justiça Duncan joga charme para sua paixonite, Karen Beecher (Abelha), mas... leva um pequeno fora, pois a moça anda ocupada estudando muito, e tem as coisas de heroína etc.

Então, L-Ron e seu chefe chegam e desafiam os heróis e claro, nossos heróis são feitos prisioneiros. Despero chuta Capitão Marvel para longe. Que caçada comece! Zatanna tenta usar seus poderes, mas surge um terceiro olho na testa do mosntro que tem o poder de deixar a vítima sem reação, com o olhar parado e vago. Tudo que Despero deseja é provar o quanto ele é forte, sensacional, e invencível. Superboy, Miss Marte e Abelha correm para ajudar os amigos.

Em quanto isso, um pouco de política. Vossa Excelência Tseng_Dangun, Primeiro Minístro da Rhelasia do Sul e atual Secretário Geral dos Estados Unidos, conversa com Atom e o alien reach. A atmosfera é um pouco delicada. Há uma certa tensão entre Atom e o reach (parece ser o líder o povo dele). o alien logo ataca dizendo que alguns membros da Liga estão na posição de criminosos. Complicado, né? Daí o alien diz também que é "complicado" o detalhe de que membros "disfarçados" (Justiça Jovem) entraram em sua nave e "sabotaram" seus planos. O alien nega as acusações de que seus aliados seqüestravam pessoas da Terra para experimentos (familiar? Não sei, não vi, não conheço... Indiferente. Você entendeu tudo errado). Quando o alien questiona se Atom tem provas negativas com ele, Atom recebe uma chamada de emergência do Hall da Justiça.

Nossos heróis sofrem na mão do Despero. Miss Megan poderia o lobotomizar? Sim, mas isso a perturba, pois desde que o fez com Aqualad a jovem sente-se traumatizada. Até o exército tenta ajudar, mas os tiros dos tanques não afetam a barreira ativada pelo robozinho.

De volta a terapia com a senhorita Canário Negro. Lagoon é chamado, enquanto Besouro Azul puxa seu amigo Impulso para uma conversa em particular. Besouro teme que o amigo tenha tido algo ruim sobre para Canário. Lembram do evento entre ele o Besouro Negro e toda a polêmica do jovem ser a causa para catástrofes na Terra e Impulso vir justamente para o impedir? Então... é mais ou menos isso. Impulso nega ter tido algo que comprometa o amigo, mesmo assim a armadura diz para Jaime dar um jeito de silenciar Impulso (ou seja... Kill him!). Ninguém morre, gente, relaxem...pelo menos por enquanto, né?

A luta contra Despero é feia e o robozinho fica opinando o tempo todo. Enquanto Miss Marte enfrenta seus demônios internos, Dulcan veste a roupa do herói Guardian e desafia o monstro. Cena tem um toque de teatral. Dulcan encena um herói destemido para poder dar tempo de seus amigos reagirem.

Besouro Azul conta para Canário Negro que na verdade sua armadura é obra dos reachs para assim o controlar, mas de forma alguma ele trabalha para os aliens. A armadura procura persuadir Jaime para que ele seja discreto e tome cuidado.

Despero e seu robozinho acreditam no teatro do Dulcan. Sério, essa parte é engraçada! A encenação é teatro puro e alien engole!

Miss Marte consegue tirar seus amigos do transe com uma ajudinha da Zatanna. Um terceiro olho aparece na testa do Dulcan e o alien fica meio parado por minutos. O robozinho fica furioso quando os jovens conseguem neutralizar Despero e começa a ter um ataque de nervos. Ele inicia uma explosão e o Hall da Justiça fica todo destruido. Os heróis ficam bem, mas o campo de força segue firme e forte.

Quando tudo parece desespero, um helicóptero chega e quem consegue tirar o campo de força e salvar o dia? O alien reach! Ele gruda um negócio no campo e pronto. Simples. Para completar,o alien conta sobre a Torre de Vigilância, o real quartel-general da Liga uma vez que o Hall serve de fachada. Oh, What? Vossa Excelência Secretário Geral não sabia? O alien se desculpa fazendo cada de poker. Isso foi parar no jornal. O jornalista G. Gordon Godfrey ataca novamente e "faz a caveira" da Liga da Justiça.


CHICAGO

ABRIL 2, 21:08 CDT

Megan recusa-se ficar naquele lugar pequeno com os garotos e vai para Chicago disfarçada de John Jones.

Atom se reúne com Canário Negro, Asa Noturna e dois cientistas para discutir sobre os reachs. Atom os considera ruins por ter colocado a Liga novamente em uma situação negativa usando os segredos da Liga contre eles próprios. Canário explica que o alvo dos reachs eram jovens não dotados de poderes ou os que pudessem desenvolve-los. Alguns humanos, na teoria, podem desenvolver poderes por meio de metas genes (que os aliens sabem como desenvolver). Besouro Azul entra na sala e conta que, no futuro, ele seria um traidor da Terra que traria destruição e que Impulso fora enviado para o impedir de ir para o lado do Mal. Jaime pede para que retirem o inseto azul das suas costas... Custe o que custar.

IMAGENS:
















GIFS


41 comentários:

  1. Gostei da matéria, ótimo estilo de desenvolver o que ocorreu no episódio com um pouco de Sarcasmo.

    ResponderExcluir
  2. Quando vamos poder baixar o episódio? *----* tow muuuito ancioso pow! Já esperei demais! Kk

    ResponderExcluir
  3. Aqui está o link para quem quer assistir o episódio: "Cornered" legendado: http://www.downloadroute.net/2013/01/young-justice-s02e11-2x11-cornered-rmvb.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+downloadroute%2FPXrR+(DOWNLOAD+ROUTE)#.UPVsqR2ACC0

    ResponderExcluir
  4. Justica Jovem Invasao Episodio 11 - Cornered
    no servidor mediafire: http://www.mediafire.com/?4lxy1imilhlne4k

    ResponderExcluir
  5. Não sei se voces reparam, mas quando o capitão volta a forma de billy ele ja ta maior. Com o salto de 5 anos agora ele esta com 15 anos. Não sei não, mas a minha ideia agora seria legal ja que ele não e mais criança e tambem daria um episodio legal :O Mago Shazam é morto pelo Clarium e billy acaba perdendo seus poderes e logo depois recebe uma mensagem do Mago de que ele tem que salvar a pedra da eternidade e ocupar seu lugar como guardião antes que o mal de Clarium contamine todo lugar . Billy pede ajuda da equipe e eles vão a pedra e depois de uma luta complicada eles enganam o Clarium para que ele saia do trono e Billy passa sentar. Quando Billy senta no trono ele diz "SHAZAM" e se torna o guardião da pedra (uma versão branca do capitão marvel) e expulsa o Clarium da pedra.
    Nisso Billy não pode mais sair da pedra então escolhe um novo campeão para reprensenta-lo então escolhe a irmã, Mary Batson, a transformando em :Mary Marvel.
    E poderia ser tramático se mostrassem Billy como medo de se tornar guardião e não poder mais sair da pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, seria incrivel se isso acontecesse!

      Excluir
    2. Curti sua ideia e original sua ou vc retirou a maior parte pelo menos d alguma hq do shazam.se vc for fã me diz onde eu baixo umas hqs dele cara se for possivel logico.

      Excluir
  6. Devia ter posto uma imagem do sorriso falso do Atom e um gif da dança de bailarina do Besouro, hilário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sorriso do Atomo era falso? kkkkkkkkkkkkkk mas ainda bem pensei que fosse real

      Excluir
  7. Para quem assistiu o episódio. Notaram que alguns dos que escaparam no episódio "Before the Dawn" não estão na seção de terapia da Canario? Por exemplo a Stephanie Brown.

    ResponderExcluir
  8. Ual, esse capítulo é muito bom, queria descobrir quem vai virar o que a respeito dos garotos, além do super choque, e do chefe apache que estão bem óbvios, quem serão os outros garotos?

    sou novo aqui no site, e gostei muito do que vi aqui.

    ResponderExcluir
  9. aquela decisão do blue beetle de tira o escaravelho n é muito boa pq ele mesmo disse no episódio 4 que o escaravelho tava preso na espinha dele

    ResponderExcluir
  10. muito bom mesmo principalmente pelo fato da miss marte não atender o lagoonboy e o supreboy ter ido conversa com a miss marte, qual sera a conversa deles ????
    muito ansiosa pelo procimo episodio para descobri

    ResponderExcluir
  11. Nossa, acabei de ver e UAU!

    Realmente a Trincheira, sabe como atacar; Cara, a Miss M ta mesmo abalada pelo o que aconteceu, ela nem atendeu o Lagoon, e ainda fiquei morrendo de curiosidade pela conversa dela com o Conner, sera que ela vai abrir o jogo pra ele? ; Não sei nem o que dizer sobre a decisão do Jaime, porque alem do fato de que seria horrivel perder ele, tambem tem o outro lado que é de o Besouro se prender em outra pessoa, e essa pessoa deixar ele no controle, o que resultaria naquele futuro catastrófico!

    Adorei o episódio, muito bom mesmo, to super anciosa e curiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
  12. Foi só eu que adorei o Mal dando uma de super herói? to com uma peninha dele e morrendo de raiva da Karen, ela sempre acaba meio que ignorando o coitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei também. O Mal foi muito corajaso! Adorei quando ele fala "Thank you, Black Canary" foi demais!! Pior que é a Karen tá vacilando demais com ele.

      Excluir
  13. fala serio pra mim o que mais me deixou com curiosidade foi a conversa que o super foi ter no cafofo da megan blá#

    ResponderExcluir
  14. será que teria chance de Cissie King-Jones entrar na serie, pois já que ela apareceu na primeira temporada e como esta bem grandinha para escolher o que fazer das vida , será que ela aparecerá como a Arrowete ? ou eu ja to viajando muito. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tá viajando não Cássia. Eu concordo, seria legal ela aparecer mesmo.

      Excluir
  15. Ciro da casto tourinho se vc analisar uma imagen em preto da onde todos estao virados olhando para luz vai ver uma previa de todos os herois que irao entrar na equipe por exemplo quando a serie estreiou todos achavam que o menino do canto esquerdo era o kid flash mas na verdade era o impulso. De acordo com a imagem e minhas suposicoes os proximos menbros a se juntarem a equipe sao super shock, arsenal ( roy harper original ) e segredo a menina fantasma

    ResponderExcluir
  16. caramba sou fãzaço nos filmes da marvel mais em animações a DC é quase imbativel principalmente com justiça jovem eu tinha ficado puto da vida quando cancelaram liga da justiça sem limites bom até hoje quero ver a continuação mais a DC ficou mais focada numa série mais séria pra ganhar mais o público adulto nas série Arrow e Smallville é muito da hora.

    ResponderExcluir
  17. caramba sou fãzaço nos filmes da marvel mais em animações a DC é quase imbativel principalmente com justiça jovem eu tinha ficado puto da vida quando cancelaram liga da justiça sem limites bom até hoje quero ver a continuação mais a DC ficou mais focada numa série mais séria pra ganhar mais o público adulto nas série Arrow e Smallville é muito da hora.

    ResponderExcluir
  18. pena q o jogo naum vai honrar o desenho!

    ResponderExcluir
  19. Megan deixando o Conner entrar no apartamento! Sera que rola alguma coisa? Ta certo que e uma animação e a gente não pode esperar muita coisa , mas um beijo tem que rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. puta que pariu abraao, vc que tava fazendo progaganda da Mary Marvel "dando em cima" do Superboy na sua mente suja pra fazer ciumes na Megan de um jeito saudadevel e agora já tá com essa mente pevertida do C%$#& ah vai pra merda viu isso é um desenho de ação na que bosta igual vc quer que porra

      Excluir
    2. Vishee' Na torcida pra rolar alguma coisa !

      Excluir
    3. Muita calma nessa hora colega! Se fiz suposições sobre a aparição de Mary Marvel na serie foi por que EU QUERIA QUE ACONTECESSE, apesar de ser fã do casal megan\conner.
      Como sou realista, sei que a Mary Marvel aparecer nessa temporada e com as minhas especificações e uma possibilidade quase nula e por isso me dei liberdade de escrever esse comentário a respeito do episodio 11.
      P.S¹: Caro anonimo tenha mais respeito deve lembrar-lo que o site tem regras a respeito de chingamentos.
      P.S²: EU NÃO TENHO MENTE SUJA. Supos sim que Mary Marvel "desse encima" do Conner, mas disse que de uma forma similar a que Kid Flash fazia com a Megan só que de um modo mais feminino. Se você viu isso de uma forma maldosa não e minha mente que é suja.

      Excluir
    4. concordo com o abraão tem que rola um beijinho ou pelo menos a megan terminar com lagoa blá#

      Excluir
    5. eu nao disse da situação da Mary Marvel Abraao, eu disse da forma com a qual vc se tratou da megan e do conner, vc disse "Sera que rola alguma coisa? Ta certo que e uma animação e a gente não pode esperar muita coisa " ou seja, eu posso ter entendido errado, mas vc quer ir além, isso que nao é certo, so isso. foi mal esquentei a cabeça, nao foi mais falar palavras feias, é que essas atitude me enfurecem. tbm nao sou fã do casal megan e conner nao

      Excluir
  20. Só eu acho que tá tudo do modo que a Trincheira quer ? pois se eles tirarem o escaravelho do Jaime, o Besouro será quem o possuir, e, quem garante que o Azulão do futuro é o Jaime ? Pode ser outro "hospedeiro". SUPER-GÊMIOS ? só eu percebi o casal alí parecer os super-gêmios ? se alguém sabe quem são eles, diga por favor (super-gêmios apareceram na hq de justiça jovem) dos membros da hq, faltam o Slob e a Imperatriz (:
    Igor

    ResponderExcluir
  21. A Megan, vai dispensar o laguste para ficar com o superboy, vídeo online, eu acho mais pratico, http://mais.uol.com.br/view/gm94c8ifz8vl/justica-jovem-invasao-episodio-11--cornered-legendado-04020D993966D4914326?types=A&

    ResponderExcluir
  22. A Megan foi mt troxa de dexa o Superboy do nada, essa questão não foi mt bem trabalhada na série, mas enfim parece que tudo volta a ser normal e melhor agora! AI DELES SE CANCELAREM O UNICO DESENHO QUE DA PRA ASSISTIR NO CN. Junto c/Lanterna Verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Megan não deixou o Superboy, ele que terminou com ela por causa dos seus métodos de lobotomizar suas vitímas e por querer "apagar" coisas da memória dele sobre as atitudes dela.

      Excluir
  23. tem um carequinha no fundo eu queria saber quem era mais eu pesquisei no site youn justice wiki runaways e descobri que é o:neutron inimigo do flash no episodio que o impulso entra para equipe.

    ResponderExcluir
  24. os quatro jovens tem analogos que são:
    Os quatro fugitivos suportar traços de personagens de Super Amigos , ou seja, os seus superpoderes, etnias e padrões de cores:
    Virgil Hawkins (apesar de também ser um personagem criado nos quadrinhos como estática ) é um análogo da Vulcan Preto . Enquanto Virgílio tem habilidades eletromagnéticas, poderes Preto Vulcan são baseadas em apenas um raio;
    Eduardo Dorado Jr. é um análogo do El Dorado . Ambos têm poderes de teletransporte;
    Tye Longshadow é um análogo do Chefe Apache . Tye é capaz de projetar uma forma astral que pode crescer a um tamanho gigantesco, enquanto o Apache Chief fisicamente pode se transformar em um gigante;
    Asami Koizumi é um análogo da fêmea do Samurai (seu apelido é "Sam"). Samurai foi capaz de impulsionar seu corpo por meio do controle do vento.
    ass:bruno vanderlei

    ResponderExcluir