Resumo #18 Young Justice - Gorillas Attack!


Momento ternura... Essa cena foi fofa, fala sério! ^_^
Olá, fãs de Justiça Jovem! Temos uma nova resenha/resumo para vocês. Para ler resenhas anteriores clique aqui ou em tão em "Comics" no menu acima. A edição de agosto (previsto para sair só no dia 29) encerra um ciclo (arco) de histórias ligadas ao começo da primeira temporada da série animada Justiça Jovem (Young Justice). A partir de Setembro o novo arco está ligado a temporada Invasion.

Aproveitem para rever os primeiros episódios da primeira temporada e fazer os links com as histórias dos comics, isso vai nos ajudar a entender certas lacunas deixadas na série animada. 


      
- YOUNG JUSTICE ISSUE
 #18 - MONKEY BUSINESS- 
Robin lembra os dias anteriores. Superboy e Miss Marte ficaram um tempo disfarçados na penitenciaria Belle Reve (ep. Gemêos do Terror).  Ele também lembra seu primeiro dia de aluna (ep. O Infiltrado), e nesse mesmo dia, a noite, a Caverna foi atacada por aqueles robos vermelhos "irmãos" do Tornado Vermelho. Robin lembra também do dia que Lobo virou mascote do Superboy. Nesse mesmo dia a equipe descobrira sobre uma substância ligada so veneno do Kobra (ep. Zona de Pouso).  

Então, atenção: os eventos dessa edição são bem posteriores a vários episódios da série animada.  alias, na revistinha o momento "presente" para Robin e seus amigos começa três dias apos Zona de Pouso (na revistinha data o dia 23 de Setembro para a equipe). Batman, então, suspeita que Cérebro e seus aliados possuem um novo plano para essa nova substancia. Nossos heróis vão tirar isso a limpo.

Cérebro (seu inglês afrancesado... Ele precisa urgente de teacher para tirar essa porcaria de sotaque) começa reclamando - em francês - que as "crianças" (Les enfants) não tem o mínimo respeito pela ciência (La science). Ele chama seus aliados de Cher ( tradução: querido, caro). Ultra-Humanite sugere que usem Grodd - um gorila alterado pelo veneno do Kobra - para massacrar nossos heróis.

Enquanto caminham pela floresta, os jovens conversam (banalidades) por telepatia, um enchendo a paciencia do outro com coisas de adolescentes, quando de repente a equipe se vê cercada por um monte de gorilas bombados e assassinos (veneno do Kobra, claro). Os gorilas dão uma surra nos jovens.  Megan, camuflada, acaba inconsciente e quebra o link de telepatia com seus amigos. Um dos gorilas - literalmente - fragmenta o arco e as flechas da Artemis.

>Os gorilas colocam coleiras ( aquelas que dão choque, usadas em Belle Reave) para deixar os jovens indefesos.  Na "Cidade dos Gorilas" Cérebro (e sua linda dificuldade de falar inglês decentemente) reclama a seus gorilas serviçais: os primatas deixaram Lobo escapar e Miss Marte, como ficou camuflada, não foi encontrada. Um dos serviçais defende-se e diz que Cérebro mandou capturar as "crianças" - o que não inclui exatamente o bichinho de estimação (dããã!). Enfim. Cérebro manda os gorilas darem um jeito de encontrar a Miss Marte e o Lobo.




Na próxima edição.. Gorilla Warfare! 
   

42 comentários:

  1. Demais, adorei! E a parte do Batman o do Robin foi muito fofa mesmo! Show o post!

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto essas hqs! A parte do sotaque do cara foi engraçado kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sotaque dele é difícil mesmo de entender na revista!!!!!

      Excluir
    2. quem quiser eu sei links dessas hq, so que tem que ter um programa para ler ficheiros .cbr e .cbz

      Excluir
    3. Eu necessito! Me passa Anônimo por favor!!

      Excluir
    4. Ai galera, sou o anônimo de 24 de julho às 12h17, tem aqui os links para as HQ todas até agora incluindo os Free Comic Book Day com algumas coisas de Young Justice:

      http://comicmasterpost.livejournal.com/1684.html

      Atenção, tem links para a antiga young justice e a nova... E afinal também tem em .pdf, mas eu prefiro em .cbz ou .cbr, para ler em .cbr/.cbz precisa de programas como ComicRack ou CDisplay, tem vários que vocês podem usar.

      Excluir
    5. Nossa, muito obrigadooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    6. OOOOBBBBRRRIIIIGGGAAAADDDAAAAA! Vc é DEMAIS Anônimo!

      Excluir
  3. Muito show essa edição! Eu vi na net as imagens da revistinha, é muito legal, e a conversa de adolescentes é muito engraçada, la aparece tipo o Wally dando em cima da Megan e a Artemis em cima do Superboy (super ironico kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu vi essas imagens também kkkkk, muito legal

      Excluir
    2. Como foi as conversas de adolescente?

      Excluir
    3. Ah foi tipo o Wally dando em cima da Megan, a Artemis do Conner(como eu ja disse ai em cima), só namoricos kk e tbm o Robin perguntando pra Artemis como foi o 1° dia de aula na nova escola, se tinha acontessido algo estranho(como se ele não soubesse) coisa de adolescente!

      Excluir
    4. kkkkk é mesmo a parte do Robin perguntando p/ Artemis o 1° dia aula foi muito legal, sendo que ele estava lá na escola também e ainda tirou uma foto com ela kkkkkk
      E a parte que a Artemis vai dar em cima do Conner ela começa a frase com "então Conner...", tipo ela ia dar em cima dele porque o Wally tava atrás da Megan então ela ártiu pro lado do Suberboy kkkkk muito legal. Queria a hq completa em português #mydream

      Excluir
    5. Obrigada por responderem, pessoal.

      Excluir
  4. Da hora o post! Só que esses capangas do Cérebro são burros pra caramba.

    ResponderExcluir
  5. É uma pergunta: vc do blog q faz os resumos das revistinhas de YJ, vc compra as revistinhas? E se compra vc pode passar o link do site? Por favor:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, eu compro. Compro online através do aplicativo da DC Comics para tablet. Tem como você comprar online através do site comixology.

      Excluir
    2. Obrigada, eu vou tentar!:)

      Excluir
    3. Mas as Hqs são em portugês?

      Excluir
    4. Até agora, caro "Anônimo" não há uma tradução oficial para a língua portuguesa aqui no Brasil. As Hqs são em inglês...

      Excluir
    5. Obrigado por responder Selène

      Excluir
  6. Oi gente ;P Eu estava vendo no wiki de Young Justice sobre a Comic Con e o video promo que a Zatanna vai volta! Eu fiquei em duvida porque ela não aparece no video, mas foi perguntado no evento se ela iria volta (algum fã dela perguntou) e disserem que sim (o tal bloco do DC Nation)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zatana está na Liga da Justiça, então ela pode aparecer na serie juntos com seus velhos amigos. Ela e a Rocket. Sinto falta da antiga equipe. Eu adorava todos da primeira temporada: Robin, Aqualad, Kid Flash, Superboy, Miss Marte, Artemis, Zatana, Arqueiro Vermelho e Rocket!

      Excluir
    2. Como assim a Zatanna vai voltar? Ela tem um desenho só dela, ou ela em JJ? Sou muito fã dela!!!!

      Excluir
    3. Que legal!! Porque eu a Zatanna é um dos personagens que eu mais gosto ,queria muito ver ela mais em Young Justice Invasion

      Excluir
    4. Concordo com a Laura, queria ver a Zatanna mais vezes em JJ!

      Excluir
    5. Bianca vc pode passar o link desse site? Por favor

      Excluir
    6. Esta no wikipedia (inglês) de Young Justice. É só você entrar no site e ver nas noticias (fica no lado direito), mas eu facilitarei o trabalho kkkkkk

      http://youngjustice.wikia.com/wiki/User_blog:Rassilon_of_Old/Young_Justice_spoilers_at_Comic-Con_2012

      Tem até coisas a mais que o blog colocou sobre o video ;)

      Excluir
    7. Que legal a Zatanna aparecer mais em Young Justice Invasion, gostava muito dela na primeira temporada!

      Excluir
    8. É Bianca, passa o link? Por favor.

      Excluir
    9. Obrigada pelo link Bianca! Concordo com a Wonder Girl gosto muito da Zatanna desde a 1° temp, adoro seus poderes misticos!

      Excluir
    10. Eu adoro a historia, a personalidade e os poderes. Adoro tudo na Zatanna.

      Excluir
    11. Valeu pelo link Bianca !! E a propósito no meu comentário anterior não era para ter o primeiro eu :)

      Excluir
  7. Tem um guia de TV que eu vi num tumblr falando sobre Young Justice Invasion. Não sei se é relevante, pois é o que já sabemos. Mas eu traduzi e então colocarei exatamente como está na revista;
    "Mais de 100 novos personagens estão aparecendo na 2° temporada, incluindo Tigress, Aqualad e misteriosa "henchwoman". Miss Marte e a equipe original já não estão se escondendo nas sombras."

    O site onde eu tirei:
    http://youngjusticeaskgreganswers.tumblr.com/post/27466712576/heres-the-sdcc-tv-guide-special-edition-young

    ResponderExcluir