Tim Drake nunca foi o Robin!

Red Robin (Tim Drake) nos Novos 52
Durante a San Diego Comic-Com, evento que ocorreu há poucos dias nos Estados Unidos, foi revelado que Tim Drake nunca foi um dos Robin nos Novos 52, como é denominado os quadrinhos da DC Comics após o reboot.

Segundo Scott Lobdell, que escreve o roteiro da revista Teen Titans, e Dan DiDio, Editor Executivo da editora, Tim preferiu não assumir o legado deixado por Jason Todd, dado como morto na época. Assim, ele teria virado Robin Vermelho (Red Robin) direto.

A nova origem de Tim será mostrada em Teen Titans #0. Outras revistas da DC Comics também vão receber uma edição de número zero e irão apresentar as origens de seus protagonistas.

A mudança seria uma forma de contornar um grande problema: como o Batman poderia ter tido 4 Robin em apenas 5 anos.

Bat-família: Robin Vermelho, Batwoman, Robin, Batman, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho
Robin Vermelho, Batwoman, Robin, Batman, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho

Antes dos Novos 52


Para quem não acompanha as HQs da DC com regularidade, aqui vai um pequeno resumo de quem já usou a identidade de Robin na ex-cronologia oficial: 1º Dick Grayson, 2º Jason Todd, 3º Tim Drake, 4ª Stephanie Brown (sim, uma garota) e 5º Damian Wayne, o filho do Batman e atual parceiro.

Tim Drake assumiu o manto do Robin quando Jason Todd morreu. Quando Dick Grayson virou o Batman (Bruce Wayne estava dado como morto na época), Tim foi substituído por Damian Wayne. Dick considerava Tim como igual e não aceitava ele como um ajudante. Assim, ele resolve combater o crime como Red Robin.

Tim Drake como Robin
Tim Drake como Robin na revista original da Justiça Jovem

Justiça Jovem


Mas, afinal, o que a notícia tem relação com Justiça Jovem? Tim Drake é o atual Robin em Young Justice: Invasion. Além disso, nos quadrinhos ele foi um dos fundadores da equipe, junto do Superboy e Impulso.

Como havíamos recomendado a leitura dos Novos 52, foi necessário esse aviso. Em vez da DC Comics aproveitar melhor o sucesso de Young Justice, prefere complicar a vida dos fãs que querem começar a ler quadrinhos. Bola fora!

Ao menos o Tim não foi apagado da história, como foi o triste caso do Wally West.

Para finalizar, Scott Lobdell disse que não assiste Young Justice...

104 comentários:

  1. Post da hora! Mas até agora não entedi qual foi a deles de apagar o Wally das novas Hqs.

    Scott Lobdell não sabe o que tá perdendo!
    Ah e concordo, pra que eles complicando a vida de quem quer ler os Novos 52, tipo eu
    consegui identificar alguns.

    PS: Porque o Asa Noturna tá com o símbolo dele vermelho e não azul?

    PS: O Tim é orfão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum motivo especifico para o simbolo ser vermelho e não azul, os herois mudam seus uniformes de vez em quando, o prorio Asa Noturna mudou muito seu visual antes de virar o Batman (felizmente). Não é nada demais, eu até preferia o uniforme azul.
      Sim, Tim é orfão. O pai dele foi morto pelo Capitão Bumerangue.

      Excluir
    2. O asa noturna tem o simbolo vermelho na maioria das hqs, eu acho.
      E o tim só virou órfão um tempo depois de trabalhar com o Batman.

      E eu quero ver onde o Wally vai entrar, não podem tirar ele assim D;

      Excluir
    3. Concordo, por que apagar o Wally West e a Donna Troy das Hqs?
      O Scott Lobdell tá perdendo muito mesmo por não assistir JJ!!!!! Tá mesmo complicado para ler esses novos 52. Do Asa eu não sei o motivo do símbolo dele ter mudado de azul para vermelho e sim o Tim Drake é órfão.

      Excluir
    4. Também não concordo em apagarem a Troia e o Wally, são personagens fantásticos (não desmerecendo o Barry) mas para quem cresceu assistindo o Wally, como eu, não consegue ver seu velocista preferido ser apagado. A Donna Troy ganhou espaço e conquistou leitores.
      Não acredito que fizeram grandes personagens para depois apagar sem um bom motivo.

      Excluir
    5. Valeu por responder galera!
      Eu também prefiro o Asa com o símbolo azul! :)

      Excluir
    6. Concordo com o Anônimo do 5° comentario, eu msm tbm cresci vendo o Wally como Flash(alem de ser fã do carinha), então é realmente triste ver ele sumir assim do nada como se nunca tivesse existido!:(

      Excluir
    7. Concordo, muito paia sumir com o Wally assim do nada.

      Excluir
    8. O melhor dos Novos 52 é da Lady Shiva voltar com tudo. Pena que o Dick vai levar uma surra dela ;/

      Excluir
    9. Pena nada, achei tão divertido quando soube que ela estava nos Novos 52 e ainda mais que iria aparecer na hq do Asa Noturna.

      Excluir
    10. A ninja assassina que é mais uma anti heroína, ela treinou o 3º Robin e ela é a mãe da Cassandra Cain.
      Ela é inimiga e aliada do Batman.

      Excluir
    11. Lady Shiva já não foi uma Ave de Rapina?

      Excluir
    12. Obrigado Victória :)

      Excluir
    13. Também não concordo com o caso deles terem apagado Wally da HQ.Nossa eu sempre via o Tim como o terceiro Robin,agora nossa que confusão está se formando na minha cabeça,principalmente porque eu faço fanfics e ele sempre atuou como o terceiro Robin após a morte do Jason.Sim o Tim é orfã.E eu tmb ñ sei pq o Asa Noturna está com a águia vermelha em vez de azul...desculpe mas eu ainda não vi essa HQ...ou esse tal ''52''.Desculpe eu virei fã a pouco tempo de JJ,só atuava em TTs mesmo.

      Excluir
    14. eu vi em um site que um o Wally West vai aparecer sim tem um motivo mais eu nao to lembrado nao fiquem desanimados.

      Excluir
    15. eu vi em um site q o Wally West e Dona Troy vão aparecer nas HQs foi o Dan Didio que comfirmou http://supernovo.net/livros-hqs/dan-didio-confirma-que-wally-west-e-donna-troy-vao-aparecer-nos-novos-52/ olhem esse link.

      Excluir
    16. Tomara joabe porque eu realmente não queria que o wally sumisse

      Excluir
    17. Nossa que boa notícia joabe! Obrigado

      Excluir
    18. de nada é só termos um pouco de paciência.

      Excluir
    19. Eu realmente espero que o Wally volte, para mim ele foi o melhor Flash e tipo... O pessoal cresceu vendo ele ò.ó
      Na boa, o uniforme com o símbolo azul fica bem melhor no Asa Noturna e as HQ's antigas deles estão bem melhores que a dos novos 52.

      Para quem quer acompanhar os news 52 eu recomendo esse site; http://www.ds-club.net/
      As melhores historias são: Os novos titãs, superboy, os novos guardiões (lanterna verde) e Batman e Robin :P

      Excluir
    20. Legal vc também vê Batman e Robin.

      Excluir
    21. Batman e Robin tá muito legal xD
      O Damien é muito chato e legal :P

      Excluir
    22. Kid Hope, esse site que vc passou é muito maneiro! Mas como faço com o download, tipo depois do download eu não conseguir abri o arquivo, qual programa vc usa?

      Excluir
    23. Gosto de ver o Damien lutando com o Jason, ou pelo menos tentando.

      Excluir
    24. Anônimo usa o Winrar, aí é só extrair o arquivo :P
      E tem outros sites legais: http://tropabr-blogscan.blogspot.com.br/
      http://renegadoscomics.blogspot.com.br/

      Excluir
    25. "Gosto de ver o Damien lutando com o Jason, ou pelo menos tentando." <---- Kk também gostei, mas tipo... Ele venceu? Qualé, um garoto de 9 anos contra um "justiceiro" que já reviveu? Só falta ele vencer o Dick kkk

      Excluir
    26. O Jason é o cara.
      O Damien não vence o Dick, pq ele não luta contra o Dick, é louco, mas não é para tanto.

      Excluir
    27. corregindo:um garoto de 10 anos contra um "justiceiro" que já reviveu?

      Excluir
    28. "corregindo:um garoto de 10 anos contra um "justiceiro" que já reviveu?" <--- Obrigada pela correção o/

      Kkkk "pq ele não luta contra o Dick, é louco", mas ele disse que ia provar que era "o melhor Robin de todos", então acho que ele vai tentar... O que não faz sentido, logo que ele gosta do Dick :P

      Mas seria legal ver o Tim vs Damien.... Mas se o Tim perder, tá ruim tb xD

      Jason é um personagem neutro para mim .-., não acomapnho mt a HQ dele... Prefiro o Dic e o Tim xP

      Excluir
    29. O Tim perdeu, mas aprendeu e agora ele ganha e tbm não gosta do Damien, mas fazer o que, é filho do Bruce, ele tem que aguentar.
      O Damien respeita o Dick. Acho até que gosta mais dele que do Bruce.
      Eu acompanho a hq do Jason.
      Tim é o melhor detetive do mundo para mim.
      O Dick é o mais afetivo da Bat-Família.
      Não quis falar das habilidades do John, pq isso já foi muito discutido.

      Excluir
    30. Obrigado pela dica do programa pra baixar Kid Hope. Mas sem querer encomodar, porque antes de instalar ele diz que vai fazer alterações no PC,que alterações são essas? Ah e ]obrigado de novo pelos outros site!

      Excluir
    31. Victória... O Tim perdeu? O.O Fala sério ò.ó. Mesmo sendo filho do Bruce, o guri já ta ficando invencível? Não gostei U-U. Tim não podia ter perdido xD. Mas eu já tinha percebido o atrito entre os dois, logo na primeira edição de Batman é mostrado isso xP

      "Tim é o melhor detetive do mundo para mim." <-- Concordo! Cara, ele descobriu quem é o Batman xD

      O Dick é o mais engraçado, divertido (lindo) e afetivo da Bat-Familia xD, mas eu não gosto do rolo dele com a Batgirl (ainda existe nos news 52?)

      Excluir
    32. Anônimo: No meu não pediu essas alterações no pc, então não sei ;/

      Nada ^-^, vou até lhe recomendar umas historia legais;

      Justiça jovem; http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?f=19&t=9294&hilit=Justi%C3%A7a+jovem
      Jovens Titãs (Ano Um): http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?t=573
      Titãs: http://www.ds-club.net/forum/viewtopic.php?t=188

      Excluir
    33. O Tim perdeu, pq o Damian começou à afetar ele psicologicamente.
      Mas como afetar psicologicamente não funcionou com o Jason, já que o Jason usou o feitiço contra o feiticeiro, ele deve ter repensado suas táticas de combate.

      Não achei o Dick lindo na hq dele. Em relação ao rolo com a Babs, disseram que eles nunca namoraram, mas tem uma certa tensão entre eles.

      Na boa, eu acho o Dick um galinha, mesmo assim ele ainda é legal.

      Excluir
    34. Muito obrigado novamente Kid Hope! Vc salvou minha vida kkkk tava sonhando com essas hqs de JJ! Esses site são demais!
      E a proposito eu tbm gosto do Dick, acho ele o Batman os mais legais da familia Bat
      E Victória, não acho o Dick galinha não haha

      Excluir
    35. Na HQ dele, a antiga, ele começa a ficar bonito a partir da edição 47 e na revista do Batman ele é super bem apresentado *---* ( e em Titãs também o/)

      E sempre quando vejo ele no traço de outro desenhista ele fica bem bonito... Mas na HQ dele, ele é o "ó" ~.~

      Dick é um galinha. Isso é um fato. Fato dos Fatos..

      Acabei de reler a HQ (ja tinha esquecido disso T-T ). Na boa, Damian é muito mal cara. Isso não chega a provar que ele é o melhor Robin, só que é o pior ¬.¬

      Ele fica utilizando seu nome para suas maldades ~.~

      Excluir
    36. Kid Hope não quero encher o saco mas eu baixei o Winrar e as hqs e não conseguir abrir nenhuma p/ ler, como vc usa o winrar? É muito dificil cara! quero ler essas hqs!!!!

      em JJ o Dick não é galinha

      Excluir
    37. Porque o Damian é mau? ele meio louco?

      Excluir
    38. O Dick é um galinha na hq, não em JJ.
      O Damian foi ensinado pelo Ra's, então não tinha como ele ser bom. E não, ele não é meio louco, ele é louco por completo mesmo.

      Excluir
    39. Faz assim:
      1_ Abre o arquivo em Winrar o/
      2_ Seleciona tudo (Ctrl + A) ^-^
      3_ Extrai os arquivos (Alt + E) ou ( Botão direito sobre os arquivos > Selecionar: Extract to expecified folder) xP
      4_ Escolha a pasta e boa leitura o/

      KKkk e sou uma garota o/
      Em JJ ele não é mesmo uma galinha não .-., mas pegaram leve com ele... Igual com o Ricardito~Arsenal

      "Porque o Damian é mau? ele meio louco?": Spoiler~~~~ Pq ele é filho de uma assassina que o ensinou muitas coisas ruins e ele mata. Traumatiza. E não liga para os outros xD

      Excluir
    40. O Roy seguiu os passos do Oliver, que já deve ter pego todas as mulheres da DC e se bobear até da Marvel, então não tinha como ele não ser influenciado.

      O Damian é mau, pq lhe ensinaram a ser mau. E ele ainda não descobriu as vantagens em ser bom.

      Excluir
    41. Muito obrigado Kid Hope e Victória por responderem :)
      Kid Hope eu sei que vc é uma garota, vc até falou que o Dick é bonito aí eu vi que vc é uma menina. Eu disse "cara" só por falar giria mesmo, mas sabia que vc é menina

      Valeu pelas dicas do Winrar, vou tentar novamente. Eu baixei no baixaki, é de lá que vc baixa? Como disse vou tentar de novo porque sou meio lento com programas de PC rsrs
      E Victória valeu pelas informações sobre o Damian, não sabia que a mãe dele era uma assasina, é por issp que ele é louco então kkkk, mas e o Batman não dá um jeito nele não?

      PS: desculpa o testamento kkk

      Excluir
    42. "O Roy seguiu os passos do Oliver, que já deve ter pego todas as mulheres da DC e se bobear até da Marvel, então não tinha como ele não ser influenciado." <---- Morri com essa kkkk, mas o pior que é verdade... Nem duvido que um deles já tenham ficado com a Miss Marvel xD

      Mas acho o Arsenal/Ricardito/Roy muito fofo com a filha dele *---*

      Mas vamos ver que as vezes ele nem tenta ver o que há de bom em ser bom :/
      __

      Não foi nada Anon, espero que voc~e consiga *---*

      Excluir
    43. Por nada anônimo.

      A Miss Marvel e Viúva Negra, que é uma alma muito caridosa nesse quesito. A Natasha gosta de variar o cardápio; qualquer um deles é um prato cheio para ela.
      Enfim, as duas são ótimas personagens.

      A Lian é super fofa.

      O Damian tem problemas mentais, assim o que for mais fácil é o que ele vai querer e ser mau parece mais fácil para ele.

      Girias: a pessoa aqui demorou um tempão para desacostumar.

      Excluir
    44. É mesmo que o Roy já namorou a Donna Troy?
      Caraca aí, não sabia que o Roy era do tipo mulherengo, muito menos o Dick, pensava que era só o Wally
      Mas como assim namoraram as meninas da Marvel? Como assim?

      Excluir
    45. "É mesmo que o Roy já namorou a Donna Troy?" --> Já, ele até pediu ela em casamento ( se não me engano) o/

      "Caraca aí, não sabia que o Roy era do tipo mulherengo, muito menos o Dick, pensava que era só o Wally" --> Na boa, o Wally é o mais comportado '-'. To lendo as HQ's que envolvem ele agora e to morrendo *---*, ele é meio que família e tem seus filhinhos (muito engraçados xD). procura ler Flash Renascido o/

      "Mas como assim namoraram as meninas da Marvel? Como assim?" ---> é so uma brincadeira para dizer o quanto eles são galinhas kkkk

      Excluir
    46. Victoria: Kkk sim sim, dá vontade de agarrar a Lian *---*, ao contrario dos gêmeos do Wally kkk

      "O Damian tem problemas mentais" <- concordo com essa afirmação, mas o engraçado é que é isso que o faz ser legal xD.

      Você gosta das comics da Marvel? 'w'

      Excluir
    47. O Roy já namorou a Troy e ainda pediu sua mão em casamento, mas ela recusou pq um carinha aí falou que o marido ruivo dela iria morrer e ela achou que era o Roy. Na verdade o marido era o Terry.

      O Roy e o Dick são mulherengos nas hqs, mas não em JJ.

      Só falei que eles namoraram as personagens da Marvel por exagero, não é verdade. Mas poderia ser.

      Excluir
    48. Eu gosto das comics da Marvel.
      Gosto da Marvel.

      Excluir
    49. Prefiro a Dc xD
      Mas por onde vc baixa as HQ's da DC?

      Excluir
    50. Ah tá entendi. Nem sabia que o Wally tinha uma família, a Donna e o Roy seria um casal bacana, mas ele fica com a Lince se não me engano né

      Excluir
    51. A Jade era uma missão do Roy (ele trabalhava para o esquadrão xeque-mate) mas ele se apaixonou por ela, mesmo assim eles não ficaram juntos.

      A Troy e o Roy até tentaram um romance novamente, mas não durou muito.

      Depois da morte da Lian, o Roy entrou para a equipe do Slade e voltou com a Jade.

      Excluir
    52. meninas, valeu pelas informações, depois de tanto conversar vou me apresentar, me chamo Tiago

      Excluir
    53. No final vou me apresentar também xD
      Clara Rios, prazer :P

      Sou a Kid Hope e esse é meu perfil do google 'w'

      Excluir
    54. O prazer foi todo meu de conhecer vcs!
      Tiago

      Excluir
    55. Parece até revelação de final de trama.
      Mas foi ótimo conhecer vcs.

      Excluir
    56. Sim sim U-U, até parece...
      Agora só falta eu revelar que eu sou o Batman... 'O'
      Nanananananan anananan #apanha >.<

      Desculpa #sono >.<

      Excluir
    57. kkkkkk é mesmo Victória
      Essa foi boa Clara, dizer que é o Batman kkkk
      Tiago

      Excluir
  2. Apagaram o Wally para explorar mais o Barry.
    Não sei porque Asa esta com simbolo vermelho, mas ele esta muito mais legal.
    Alguém já viu a hq dele??? ele esta fantástico.
    Não sei se nos novos 52 o Tim é órfão, mas ele ficou órfão depois de se tornar Robin. O pai dele morreu quando um bumerangue o acertou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apagaram o Wally para explorar mais o Barry. <--- Grande erro =_='''

      Kkkk já eu tenho uma opinião diferente, preferia o Asa atuando em Bludhaven, as sagas lá eram bem mais engraçadas e emocionantes *---*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sou fão do Tim, acho ele o melhor detetive do mundo e a pessoa com mais noção da bat-família.
    O Capuz Vermelho ficou interessante na imagem, ele também é muito legal, apesar de fazer justiça de uma forma diferente, ele não é só vingança como o Batman diz.

    ResponderExcluir
  5. Eu só queria saber uma coisa: Que fim Stephanie Brown e Cassandra Cain levaram? Foram apagadas igual Wally West? Não podem fazer isso! Adoro o fato de uma garota ter sido o Robin! E Cassandra é minha Batgirl preferida (nada contra Barbara Gordon, ela tambem é demais). Cassandra tambem não era filha adotiva do Bruce? Não podem sumir com ela! Nem com Stephanie! Ou com Caçadora (Helena Rosa Bertinelli. Não falaram oficialmente que ela sumiu, mas até agora eu não ouvi nada dela nos novos 52)! E muita gente vai concordar se eu falar que não podem sumir com Wally!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caçadora é a Helena da terra 1, filha do Batman. Vc pode ver ela na HQ "Melhores do Mundo" e na série "A Caçadora", que tem 6 ou 7 volumes :P.

      Parece que a Stephanie Brown vai voltar ainda esse ano, só que ela nunca foi o Robin :/.

      E ainda to no movimento #WallyVolta

      Excluir
    2. Já é também tô no movimento #WallyVolta, mas não precisa se preocupar, fiquei sabendo que o Wally vai aparecer sim :D

      Excluir
    3. Tá tendo esses boatos que ele volta mesmo, mas só estão se contradizendo... Enrolando o pessoal, porque parece que o Bart já é o adolescente velocista e o Bart o adulto velocista e assim não sobra opções para colocar o Wally ~.~

      Mas vamos ficar torcendo, seria legal subir essa tag no twitter xD

      #WallyVolta

      Excluir
    4. Verdade, essa tag no twitter seria muito legal #WallyVolta :D

      Excluir
    5. Pois é ia ficar legal, mas como muita gente não tem twitter (tipo eu kk) vamo fazer aqui no blog msm (apesar q não deve dar em nada, mas vamo só de zueira kk).
      #WallyVolta

      Excluir
    6. kkkk boa! Eu também não tenho twitter, vamo só de zoeira! #Wallyvolta

      Excluir
    7. Gostei, também vou entrar no movimento! #Wallyvolta
      PS: Gostaria que tivesse um movimento #DonnaTroyvolta, gostava tanto dela....

      Excluir
    8. Então é nóis Wonder Girl kkkkkkk #Wallyvolta e #DonnaTroyvolta
      Uhuuuu

      Excluir
    9. Valeu Anônimo, muito obrigada! Quem sabe um de nós não coloca mesmo no twitter? Vamos todos juntos nessa! #Wallyvolta e #DonnaTroyvolta

      Excluir
    10. Então vamos!
      #Wallyvolta e #DonnaTroyvolta

      Excluir
  6. A gente mais q saco pq tiveram q tirar o Wally? Isso foi sacanagem ele é personagem importante. Bem mais o q realmente importa é q isso não interfira em YJ!
    E realmente os Novos 52 só vão complicar pq ai ao invés dos fãs de hq's comprarem as revistinhas de YJ q são novidade eles vão querer compra os "Novos 52".
    Ah e concordo com o Anônimo ai de cima o Scott Lobdell realmente não sabe o que tá perdendo!
    Foi mal me impolguei kk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, ele não sabe o que tá perdendo kkk

      Excluir
    2. O desenho e as HQ's justiça jovem não são do mesmo universo que a cronologia ''Novos 52''

      Excluir
    3. Ah valeu não sabia! Ainda bem kk

      Excluir
  7. Scott Lodbell que perca! E, foi o Dick que fundou a equipe e não o Tim... Tô certa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas HQs originais o Robin era o Tim Drake.

      Justiça Jovem nos quadrinhos antigos: Tim Drake, Superboy e Impulso.

      Na série animada do Cartoon Network o Robin fundador é o Dick.

      Excluir
    2. Nas HQ's, o Robin que foi um dos fundadores da equipe foi Tim Drake, enquanto Dick Grayson foi um dos fundadoes dos Titãs.

      Excluir
  8. Pessoal, tinham 5 comentários aguardando moderação e eu sem querer deletei.

    Não tinha nada de erro, eu apenas cliquei no botão errado. Peço desculpas.

    Se alguem teve o comentario perdido, pode comentar novamente.

    ResponderExcluir
  9. galera só uma pergunta sobre o Filme Da Liga Da Justiça. Esta havendo boatos que estão querendo fazer esse filme alguem poderia me afirmar se é verdade. (desculpe se isso não tem nada aver com o robin).
    Só curiosidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi esses boatos, eu li na internet que estavam querendo fazer o filme da Liga da Justiça depois do sucesso dos Vingadores. Não sei se é verdade, mas seria muito louco um filme da Liga!

      Excluir
    2. Eu não sei, mas tambem quero saber. Se fizerem um novo filme da Liga da Justiça eu, com certeza, vou querer assistir.

      Excluir
    3. Como assim um novo filme, nem exite um ainda... é quando tiver né

      Excluir
    4. Liga da Justiça: Crise em Duas Terras.

      Excluir
    5. Ah tá, valeu por informar! Esse filme é recente? Não sabia que tinha!

      Excluir
    6. Eu li no terra zero, Nolan não irá dirigir esse filme, e ele ainda não foi confirmado.
      Mas pra quem gosta da Marvel, The Wolverine já começou a ser filmado.

      Excluir
    7. Não gosto do Wolverine não

      Excluir
  10. gostei da explicaçao mas fala serio é meio sacanagem pro pessoal que le quadrinhos né? (o q nao é o meu caso haha)

    ResponderExcluir
  11. Eh sempre assim, as histórias e a cronologia das revistas da "bat-familia" são incríveis, mas as dos Titãs, sempre ficam horrorosas graças ao DiDido
    Igor P.

    ResponderExcluir
  12. na segunda foto o robin vermelho é o tim,a batwoman é a barbara gordon,o robin é o damian,o batman é claro que é o bruce,o asa noturna é o dick,a batgirl é a stephanie brown e o capuz vermelho é o jason

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batgirl é Barbara Gordon e Batwoman é Kathy Kane.

      Excluir
    2. É só que eu tava pensando, que a Batgirl era a Barbara Gordon mesmo :D

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mas ele nunca existiu nao, ele e ficticio( Wally West.)
    Apenas existe mesmo apenas nas mentes e coraçoes do fãs.

    ResponderExcluir