Resumo: Young Justice edição 16 "Common Denominators"


Inicia-se a partir desse edição um novo arco de história da Justiça Jovem. Dica: Kobra está envolvido na nova trama e parece que haverá boa participação do Batman, Flash e Arqueiro Verde.

A edição 16 é divida em três partes:
Parte 1: Artemis e Arqueiro Verde
Parte 2: Kid Flash e Flash
Parte 3: Batman e Robin; e posteriormente uma reunião com os mentores e seus pupilos.

Para ler as resenhas das edições anteriores clique AQUI.




- Edição 16
COMMON DENOMINATORS- 
 
Parte 1: Em Star City Artemis e Arqueiro Verde estão vigiando o Museu de História Mundial da cidade. O sistema de segurança fora violado.

Logo que entram no museu,a dupla é ataca por tiros. Artemis dispara uma flecha de luz que deixa seus rivais momentaneamente cegos. Depois de derrotarem esse grupo de bandidos, a dupla de arqueiros segue para o terraço do museu e deparam-se com um helicóptero inimigo. Artemis e seu mentor disparam flechas (com GPS) em direção ao helicóptero. Os ladrões queriam roubar uma adaga em formato de cobra.

Parte 2: Central City. KF e Flash estão com problemas: os animais do zoológico da cidade escaparam. A dupla separa os animais das pessoas, deixando todos seguros. Após colocar os animais de volta em suas jaulas, Fash questiona quem poderia estar por trás da fugas dos animais. A dupla segue para um laboratório (no zoológico) e percebe que um dos fracos - que se encontrava em um refrigerador - estava vazio. A lufa-lufa dos animais era uma distração para encobertar o roubo de um fraco com veneno de cobra naja* (toxina. Famíla: Elapidae. Gênero: Naja. Espécie: Múltipla). O sujeito que roubou o conteúdo do frasco - muito "inteligente" - deve a graça de deixar a linda pegada do seu pesão! Sim, o cara pisou com o pé sujo e deixou sua marquinha! Kf fez o quê? Óculos: modo microscópico! Do que era a pegada? Pólen.

Parte 3: Observatório de Gotham City.Um grupo de bandidos mascarados dopa (faz o cara cheirar álcool) um cientista. Batman e Robin - a dupla dinâmica - surge e enfrenta os vilões. No meio da luta Robin pega o crachá do cientista: Dr. Jason Burr; astronomo líder. Os vilões sentiram a desvantagem. No desespero vários deles engolem uma pílula verde e se matam. Robin consegue impedir que um deles se tome a droga, e Batman - ao tirar a máscara do cara - nota uma tatuagem de cobra na cabeça do sujeito.

  (tradução) Notas do Robin: Artemis e Arqueiro Verde usaram GPS para rastrear o ladrão da adaga de cobra. KF e Flash usavam polén para acompanhar o seu ladrão do veneno da naja. Batman usou ,bem, o fato dele ser o Batman para intimidar nosso seqüestrador tatuado do cobra... para revelar uma localização mais específica: Um Mosteiro da Nova Era, construido em 1983, abandonado em 1991... e recentemente comprado por um certo Jefferey Burr - o irmão fraternal do nossa vítima seqüestrada, mas talvez melhor conhecido como... KOBRA! 


OBS: o interior do mosteiro possui pilastras cujo corpo é feito em formato de cobra naja. No centro do ambiente - formado por um círculo - havia um "mesa" retangular feita de pedra. Em cima da mesa encontra-se o cientista seqüestrado - com os pés e mãos amarrados - atuando como sacrifício. 


*Para quem não sabe, a cobra naja é a cobra mais perigosa de todas. Também conhecida como Cobra Rei, a naja consegue erguer o corpo e cuspir veneno a uma longa distancia (até dois metros).Atrás da cabeça, a naja também pode possuir um círculo branco parecido com um olho. 

37 comentários:

  1. Eu gosto mesmo é de ter o Hq nas minha maos.
    A onde voce comprou o HQ ou pegou na net?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lançado no Brasil, mas dá para comprar a versão digital no Comixology: http://www.comixology.com/Young-Justice-2011-/comics-series/5348

      Excluir
  2. Meu deus!A vontade de assistir o novo episódio de jj,tá me matando por dentro.Eu adoro a artemis!Não queria q ela morresse!

    Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ninguém sabe disso ainda, provavelmente não. Mas também tô torcendo para que não

      Excluir
  3. Respostas
    1. Não sei como o simbolo do batman apareceu no céu!
      kkkk...

      Vick

      Excluir
    2. como chamam o batman didia kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. hora gente, deve ser uma lanterna especialmente p/ usar de dia, vcs tambem viu

      Excluir
    4. Uma lanterna especialmente p/ dia?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
      Nunca ouvi falar nisso!Faça me rir!

      Excluir
    5. Ué, desenho de Auper heróis, tudo pode acontecer. Pode ser uma tecnologia nova p/ chamar o Batman de dia. Mas também não tá tão de dia ssim deve tá escurescendo :D

      Excluir
  4. e uma lampada(vc n assiste batman?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o povo parece que não conhecem os herois

      Excluir
  5. Poxa, essas hqs de JJ devem ser legais, queria tanto comprar mas não sei onde vende. Também gostei da 2° imagem Artemis e Oliver muio maneiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade á segunda imagem é muito legal mas a primeira n é nada mal

      Excluir
    2. Realmente, todas as imagens são maneirissímas!!!

      Excluir
    3. Pois é podiam lançar logo aqui no brasil, agente bem q podia fazer uma campanha, abaixa assinado sei la qualquer coisa do tipo pra lança logo!
      Ps: as imagens são muito locas msm

      Excluir
    4. Concordo com vc de cima, poderiamos fazer uma campanha ou coisa parecida haha.

      Excluir
    5. Parece que tem muito gente que curte JJ pela quantidade de comentários nos post, quem sabe se a galera fizer uma campanha...

      Excluir
    6. pois é, tem muita gente que gosta mesmo(eu amo!) se fizesse algo do tipo iria repercurtir...

      Excluir
  6. eu tava baixei no DSCLUB mas gostaria de comprar na banca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P/ falar a verdade, nunca encontrei uma banca de revistas que vendesse hqs de JJ, antigamente minha e eu iamos nas bancas de tinham de vários desenhos, mas parece que hoje não se encontra mais nada.

      Excluir
  7. Por que será que eles não lançam esses gibis aqui no Brasil? Ia ser o maior sucesso!!! (eu ia comprar todos!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já fiz coleção da monica jovem,luluzinha teen,monster high.Não duvido nada q eu iria fazer mais uma coleção!Justiça Jovem é o melhor desenho do mundo!Lembro até hoje de quando eu vi o primeiro anúncio na revista da minha amiga!

      Julie

      Excluir
    2. Se tivesse no Brasil concerteza eu compraria! E da Mônica Jovem, eu curto também, é muito legal! Só que como agora não acompanho tanto mais, nem sei em que edição tá :/

      Excluir
  8. Artemis dispara uma flecha de luz que deixa seus rivais momentaneamente cegos.Gostei.=D
    kkkkk...

    ResponderExcluir
  9. Será q até nos quadrinhos o Wally e a Artemis eram implicantes um com o outro?

    Emma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara! Esse jeito deles serem assim implicantes e briguentos que é legal e engraçado, porque depois eles se apaixonam, isso que é interessante e surpreendente! Tomara que nessas hqs sejam assim :)

      Excluir
  10. Já olhei 900000000 de vezes o youtube e o clip do novo episodio ainda ñ tá lá!=(

    Julie

    ResponderExcluir
  11. Depths significa profundezas?

    Alice

    ResponderExcluir
  12. sou só eu que tá doido pra ver esses episódios dublados? Porque eu tô muito querendo ver, quem sabe o SBT não dá uma força né? Seria muito legal

    ResponderExcluir
  13. A Moça Maravilha é a garota mais nova (de idade) da equipe?

    ResponderExcluir
  14. P/ quem quiser ver Bloodlines legendado
    http://videos.sapo.pt/kZtfb4KGFW8TtE1zzoVj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, o Impulso é uma comédia ambulante hahaha, mas eu pensava que o pessoal da equipe e da Liga sabiam as identidades secretas uns dos outros.

      Excluir
    2. o final é tão tenso, será que o Impulso fica no passado?

      Excluir
    3. Isso tá me matando, eu também quero saber! Será que ele ficou no passado mesmo?(mas isso não altera o fluxo do tempo???)E no final, o careca tava esperando tudo mudar e nem tudo mudou! Isso me deixou muito curiosa!
      Fabí

      Excluir