Usual Suspect: Nada como poder confiar nos amigos! E finalmente é revelado o traidor

Cometer erros, todos nós - reles mortais - estamos fadados a cometer. Isso vai parecer aquelas lições de moral piegas, mas... quando mais admitirmos o erro, melhor. É muito ruim quando um amigo descobre algo ruim sobre o outro, ainda mais quando a amizade pode ser comprometida. Artemis, Miss Marte e Superboy revelam a verdade sobre si próprios a seus amigos e vingam-se dos seus antigos algozes.

Arqueiro Vermelho (ex-aborrecente,e um tanto marrento) entra para a Liga da Justiça junto com Átomo, Sr. Destino, Homem Borracha e Ícone. A Justiça Jovem ganha uma nova integrante, a Rocket (que discretamente lançou aquela indireta a Aqualad).

Robin, sendo um super hacker, descobre sobre Cheshire (a vilã - a bordo de um avião - portava uma mala. Lembram que em outro episódio (Insegurança) a vilã e seu queridíssimo papai haviam fugido com a mala?). 

A equipe localiza restos do que a pouco tempo podia ser chamado de avião. Ao ver a cena dramática de desastre aéreo, Artemis quase desfalece ao pensar que a irmã (Cheshire) poderia estar morta. Tudo não passava de uma emboscada planejada por um vilão extremamente irritante viciado em charadas chatas (sim, Charada, um vilão que dá vontade de empurrar escada a baixo) e seus amigos. 

Nossos heróis sensacionais vencem a luta. Zatanna fez o grande favor de colocar uma mordaça daquele estorvo risonho viciado em piadinhas.

De volta a caverna, Batman reconhece a sucesso da missão (não é a primeira vez que Robin hackeia o sistema da Liga). Os jovens provam que Diretor Estranho - ser corrupto - encobria atividades criminosas na prisão de Belle Reave.

Dentro da mala havia pequenos objetos, um pouco parecidos com um chip esquisito, altamente sofisticado e complexo. Batman um chip para ser estudado na Torre de Vigilância.

Como os vilões planejaram a emboscada? Charada havia sido informado. 
  
Em Santa Prisca, 30 de Dezembro, Artemis, Superboy e Miss Marte encontram-se com um grupo de vilões: Mestre dos Esportes (o "pai" da Artemis vulgo perturbação paterna), Arrasa Quarteirões, Rainha Abelha (a piriguete que chantagiava a Miss Marte), Lex Luthor (o "pai" do Superboy vulgo perturbação paterna 2 e "socio" da rainha piriguete).

Quase sofremos um ataque cardíaco quando vemos Artemis junto com seu odioso papai e sua irmã. Miss Marte - durante muito tempo - foi constantemente chantagiada pela Abelha Rainha. Os três, apenas aparentemente, eram os traidores.  Superboy, detalhe, queria mais daqueles adesivos-escudos que lhe dava todos os poderes do Superman.

Antes de cuspirmos o coração pela boca, Artemis, Superboy, Miss Marte e o resto da Justiça Jovem rebelam-se contra seus algozes, mostrando ao bando de vilões que eles não tolerariam mais serem manipulados.  A luta é tensa, mas aos poucos nossos heróis ganham a vantagem. Lex Luthor, tão corajoso, másculo, deixou sua advogada lutar por ele, e depois ele e ela fogem de avião. Arrasa Quarteirões, em uma das cenas da luta, fica preso em uma espécie de "lama grudenta". Foi divertido ver aquele ser barulhento imobilizado. Pena que a substancia que o prendia não era corrosiva... seria muito agradável ver ele derretendo, ou sofrendo queimaduras de terceiro grau, ter a pele se soltando aos poucos... (momento sádico). 

    Vitória da Justiça Jovem! 
     
Na Torre de Vigilância, Batman estudava o nano-circuito (objetos que estavam dentro daquela mala).  Enquanto analisava a assustadora complexidade do pequenino chip, Arqueiro Vermelho (Roy)  aparece e pergunta se Batman ia participar da festa de boas-vindas aos novatos da Liga.

Aproveitando-se que o Cavaleiro das Trevas estava de costas, Roy implanta um chip na nuca do homem. O chip, na verdade, tem o potencial de controlar as pessoas. Toda a Liga é "infectada" pelo chip. Batman acaba por liberar a entrada de Vandal Savage. Arqueiro Vermelho fica perplexo ao descobrir que - todo esse tempo - ele era o tal do traidor (dedo-duro). Vandal, portanto, manipulava o ex-assistente e foi assim que a Luz tinha acesso a tantas informações a respeito de nossos heróis e da Liga da Justiça.

Pois é... Roy, o que acusava todo mundo de ser horrível, atuou, sem saber, como marionete para os piores inimigos da Liga da Justiça, a instituição que tanto almejava fazer parte e honrar. Ele deve ter se sentido péssimo... E culpado.

27 comentários:

  1. nossa que surpresa por essa eu não esperava

    ResponderExcluir
  2. Fiquei surpreso agora por essa eu na esperava

    ResponderExcluir
  3. Ahh, também não esperava por essa, mas ara to ansiosa pra ver esse episódio!

    ResponderExcluir
  4. Eu não acreditei quando eu vi que o Speedy era o traidor!!!
    Parabéns! Sou fã da série Young Justice e adoro acompanhar a notícias pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei esse episodio ♥ , onde eu posso encontrar esse ep e os outros legendados ou bublados , eu tenho baixado no meu pc os ep 1 a 23 , mais não consegui esses o 24 e 25 , o site que eu baixava foi canselado :'( , se auguem souber de outo site me avisa pf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No youtube tem, acabei de assistir o episódio 25 Usual Suspect e também tem o 24 .

      Excluir
    2. Nossa! Não também não esperava. A parte que a Megan revela sua verdadeira forma foi sensacional e o Superboy já sabia disso, também foi uma surpresa. Todos ficaram unidos foi muito legal!

      Excluir
    3. Bianca, eu tbm achei demais esse episodio. Sem falar que eu acho o Kid Flash uma piada quando ele fala p/ Megan ''mesmo careca continua uma gata'' kkkk O Kid é demais

      Ana

      Excluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=MvMsrgx5BiY
    eu achei aki e tem no mesmo canal do carinha ai os outros episódios (:

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/user/JusticaBRjovem
    tem até o 25 dublados nesse site ai, cara acabei de ver o 25 to super ansiosa pro 26, alguém sabe quando que vai passar no sbt?

    ResponderExcluir
  8. gente quem quizer epi.25
    http://www.youtube.com/watch?v=MvMsrgx5BiY

    ResponderExcluir
  9. ALGUEM TEM UM SITE PRA EU BAIXAR OS EPIS 19 A 25 DUBLADOS?

    ResponderExcluir
  10. Esse episodio foi um dos melhores! Quem diria que nem o traidor sabia que era o dedo-duro, e ainda mais o Batmam naum sabia disso sendo um dos maiores investigadores da DC se naum o maior pois temos tambem o Questão mas isso é outra historia. Enfim esse episodio foi D+ ~,^
    by Alvaro

    ResponderExcluir
  11. cara episodio incrivel mente d+ eo fim nem se fala ameia a parte do kf e artemis se bejando!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que isso vai acontecer, eu ainda ñ vi esse episodio, tô esnlouquecendo aqui p/ ver. Ah e no episodio insegurança(acho que é esse)O kid defende a Artemis varia vezes das acusações do Arqueiro Vermelho ahh foi demais!

      Excluir
  12. Eu sempre soube que era o Red Arrow... Mas não que ele era um clone... A propósito, será que aquele cara do trem não era o verdadeiro Roy que tentou fugir e foi pego?! Será que o trem cortou o braço dele? Mal posso esperar pela segunda temporada!!!1
    Angela Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem teria adivinhado que Roy é um clone. Totalmente inesperado. Eu achei muito massa.

      Excluir
    2. Eu também, jamais pensaria. E ele ser o traidor também, nunca acharia que fosse ele. Muito bom, bolaram muito bem isso!

      Excluir
    3. ñ o Roy é do bem,ele ñ tá do lado do mal,o verdadeiro Roy ficou sem braço pq um vilão tirou um braço dele!Ele nunca foi do lado do mal.

      Excluir
  13. Eu assistia JJ no CN mas agora não tá passando mais. Eu assito no SBT mas eles não passam os episódios na ordem, é mt chato. Alguém sabe quando o CN vai voltar a passar JJ ou passa e eu não sei? Alguém pode me informar, tô louca p/ assistir!

    Ana

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ver a segunda temporada de justiça jovem (young justice)

    ResponderExcluir
  15. Cara, o final desse episodio deixou um clima muito tenso! Tipo "Eu? Eu era o traidor?" e acaba! Eu quase fiquei louca esperando o ep 26 (Que, por sinal, eu adorei). Momentos inesqueciveis quando Artemis, Conner e Megan revelam seus segredos para seus amigos. Conner já sabia do segredo de Megan, é tão bonitinho quando ele pega na mão dela quando ela estava na sua forma de marciana branca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que demais, realmente quando eles revelam os segredos pra equipe foi incrível, muito show!!! Ah do Conner e a Megan também, Superboy muito fofo! Amo JJ!!!!!

      Excluir
    2. Tadinho do Roy,eu vo seeempre defender ele!

      Excluir