Agendas: Segredos sombrios... todos nós temos

O SBT exibiu essa terça-feira (13.03) o episódio 22 "Agendas", revelando mistérios sobre Superboy. Vimos até agora o perfil de alguns personagens de maneira mais clara, suas personalidades estão sendo melhor trabalhadas. Cada personagem tem seu encanto, seus segredos e mistérios. Impulsivos, as vezes arrogantes, ora teimosos e egoístas, timidez, insegurança...

    Esse post é uma refleção sobre Superboy,  Miss Marte, e Artemis.

    Atenção, contém SPOILERS!

    Por que será que Superboy não possui visão de raio-laser e não pode voar? Quem é o pai de Artemis?


   
         Vamos começar com o Superboy: no episódio "Agendas" é revelado que Cadmus elaborou um novo clone do Superman. Esse clone apresentou-se melhor que o primeiro! O segundo clone possui todos os poderes do Superman, diferente de Superboy que não possui, por exemplo, o poder de voar e a visão de raio laser. O segundo clone é incrivelmente violento, brutal, praticamente animalesco. Mas por que será que os poderes de Superboy são limitados?

         Inicialmente, Cadmus não conseguira codificar (transição genética) por completo o DNA do Superman. O DNA possui ligações chamadas "pares de bases", e contém informações genéticas a respeito de um ser vivo, certo? Cada base liga-se a uma outra base específica, e uma determinada cadeia  gera determinada condição genética. Fico confuso? Enfim. Se as bases não forem pareadas na maneira correta... determinada informação genética fica errada. Cadmus - inicialmente- não conseguira parear todas as cadeias genéticas, e para que não ficassem lacunas,completaram as falhas com nucleotídeos de outra pessoa, um humano. Superboy é parte humana, ou seja, mestiço. O segundo clone possuía DNA cem por cento identico ao do Superman, Cadmus conseguira decifrar o código genético.

       Na mesma forma que Superboy, o segundo clone fora orientado a destruir o Superman.  Quem alerta   está por trás disso é Lex Luthor. A parte humana do DNA do Superboy, segundo Lex Luthor, vem dele!

      Lex Luthor sente-se "pai" de Superboy e afirma que parte da personalidade do Superboy é herança genética dele. Sinistro.... Engenharia genética.

       Nossa fofa Miss Marte, tímida e simpática, espelhou-se na personagem uma atriz (não muito conhecida) que estrelou uma séria chamada "Hello, Megan" para encarnar sua imagem humana. Megan absorveu tanto a essência da personagem que acabou por definir a si mesma de forma, vamos dizer assim, idealizada. No episódio 21 "Imagen" tem-se a impressão de que a verdadeira forma física de Megan é um tanto monstruosa.  Vocês podem ler esse post e esse post para terem uma ideia melhor sobre a Megan. A jovem teme que seus amigos saibam a verdade sobre ela, teme que eles tenham medo ou até mesmo repulsão por sua verdadeira forma. Quando Robin pergunta a ela qual seria sua verdadeira forma, Megan omite a verdade. Tanto Psimon quanto Abelha Rainha conhecem o segredo da Miss Marte.

       Artemis, reluta em revelar sua verdadeira história, pois teme que seus amigos a julguem mal, a vejam como uma provável traidora. Já publicamos um post sobre a Artemis, clique aqui para ler.

Os pais de Artemis eram criminosos. Seu pai, alias, possuía contato com alguns vilões como Icicle Sr e Professor Ivo, e até mesmo com as Sombras. Artemis fora treinada para agir como uma criminosa. Uma das missões de seu pai consistia em matar Kid Flash. No passado a jovem era amiga de Icicle Jr. Batman e Arqueiro Verde conhecem a verdade sobre Artemis, mas concordaram em respeitar a vontade da jovem em manter segredo. Cheshire (Jade), membro da Liga das Sombras, é irmã mais velha de Artemis. Quem é o pai da Artemis? Mestre dos EsportesLawrence "Crusher" Crock! Antes de ser membro efetivo da Luz, Lawrence atuava como "vilão freelancer" para a Liga das Sombras. Ele é um homem extremamente habilidoso, inteligente e brutal.

21 comentários:

  1. sabia ate no sobrenome sao iguais

    ResponderExcluir
  2. ai quem quizer assistir e so entrar
    http://www.youtube.com/watch?v=PPxuSIspoKY

    ResponderExcluir
  3. se quguem quizer
    http://www.youtube.com/watch?v=PPxuSIspoKY

    ResponderExcluir
  4. E o episódio 22, quem entrou para a Liga da Justiça?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem eles adiaram a votaçao

      Excluir
    2. Ninguém! no final do episódio o batman anuncia que a votação foi adiada.

      Excluir
  5. Alguem poderia me dizer em que dia vai lançar o proximo episodio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o SBT deve exibir o próximo episódio amanhã, dentro do bloco Bom Dia e Cia.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Provavelmente, o SBT irá exibir o episódio novo amanhã.

      Excluir
  7. Gente, gostei muito dos candidatos a novos membros da Liga, principalmente o Ícone. Pena que ou nenhum dos outros foi admitido para a equipe, ainda, mesmo tendo ajudado em outros episódios.
    A revelação do segredo de Conner( e não Connor, como a dublagem daqui optou)já era esperada.

    ResponderExcluir
  8. Gente, gostei muito dos candidatos a novos membros da Liga, principalmente o Ícone. Pena que ou nenhum dos outros foi admitido para a equipe, ainda, mesmo tendo ajudado em outros episódios.
    A revelação do segredo de Conner( e não Connor, como a dublagem daqui optou)já era esperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, muitas pessoas que leram HQs já sabiam do segredo de Conner. Frase que ganhou o Episodio: Lex Luthor(para Superboy): "O que Superman te deu? Nada! Nem mesmo afeto." E é verdade.

      Excluir
    2. Em JJ parce que o Batman e Superman trocam de personalidade, porque em liga da Justiça o Batman que é todo durão e o Superman que é nobre e generosa e em JJ parece meio invertido. Mas no final da temp ele é tão legal com o Conner, adorei.

      Excluir
  9. Batman esta durão nesta série, ele só se importa com o Conner. "Pai" é uma palavra delicada para o pobre Bruce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que ela está menos durão. P/ mim quem tá durão é o Superman

      Excluir
    2. É claro que o Superman vai parecer durão nessa série. Ele aparece pouco e quando aparece é para afastar Conner.

      Excluir
  10. No episodio agenda tem um dialogo que eu adoro entre Batman e Mulher-Maravilha:
    B: Robin tinha que ajudar a levar o homem que matou os pais dele à justiça.
    MM: Para ele ficar como você?
    B: Para não ficar.

    ResponderExcluir
  11. também adoro esse dialogo. Rolou uma tensão braba ali.
    Acho que o Bat podia ficar com a MM né? Mesmo a série sendo voltada para a Justiça Jovem, podia rolar um romance na Liga, iri ser legal X)

    ResponderExcluir
  12. Olha acho o justiça jovem legal adoro mas a miss mati e a artemes Tem muitos segredos e os que sabem são os seguintes:Robin,Batman e O arqueiro verde ok.Mas continuand, agora em 2013 não tem mais young justice na SBT E só no CARTOON NETWORK (CN).E ainda a muitos segredos a srrem revelados...

    ResponderExcluir