Insegurança: Episódio novo!

 
Se você tivesse um segredo comprometedor arriscaria dizer a verdade a seus amigos? Já fizemos um post comentando com o tema segredos sombrios...todos nós temos.  No fundo, cada membro da Justiça Jovem tem seu mistério.  Arqueiro Vermelho tem forte marcação com Artemis, pois acredita que ela é uma mentirosa.

Ainda não assistiu ao episódio "Insegurança"? Atenção, se continuar lendo: contém SPOILERS!

O foco desse post não é fazer uma resenha do episódio e sim fazer comentários (sobre a Artemis). Arqueiro Vermelho entra oficialmente para a equipe Justiça Jovem, e Arqueiro Verde comenta que é bem possível que até o final do ano Arqueiro Vermelho faça parte da aclamada Liga das Justiça. Se isso vai acontecer ou não... só o tempo dirá. Alguns membros da Liga da Justiça acham que Arqueiro Vermelho é muito mal-educado. Hum... "mal-educado" é eufemismo! Ele é um tanto arrogante e medito, sinceramente. 18 anos no RG e idade mental de um adolescente de personalidade difícil (assim fica mais... literariamente adequado).  Enfim!

Na missão do dia - investigar o Mestre dos Esportes - Arqueiro Vermelho age como o líder. Na esperança de provar seu valor, Artemis faz questão de fazer parte da missão. Lembrando: nem toda Justiça Jovem atuou dessa vez. Superboy, Miss Marte, e Zatanna ficaram na Caverna enquanto Robin atuava ao lado de seu mentor, Batman, em outra missão.

Constantemente, Arqueiro Vermelho implicava com a Artemis.

Em uma das cena, Artemis enfrenta sua irmã, Cheshire (Jade). A vilã atua junto ao pai, Mestre dos Esportes. Quando Artemis questiona o motivo da irmã estar lutando ao lado do pai, Jade grita de raiva, diz ela que não teve escolha. Hum... "eu não tive escolha", famoso clichê. Será que ela foi ameaçada? Ele bem que podia ter acabado com a irmã, mas ela não faz, detalhe. Se ela é maquiavélica, não teria porque se importar com quem quer que seja, certo? Em todo caso, Jade não acaba com sua irmã mais nova...

Artemis fica perturbada quando Jade diz que ela e Arqueiro Vermelho tiveram um caso. Arqueiro Vermelho nega, claro, mesmo assim a vilã lhe rouba um beijo demorado. Isso merecia uma foto! Mesmo que fosse invenção da Jade.

Confusão vai, confusão vem... a missão é um fracasso. Artemis encrenca-se ao tentar salvar o dia por conta própria, e a ira de Arqueiro Vermelho apenas aumenta. Kid Flash ofende-se com a atitude de Artemis de querer resolver tudo sozinha, segundo ele isso foi egoísmo da parte dela.

Quando Artemis chega em casa, durante uma conversa com sua mãe (Paula), a jovem descobre que Paula havia implorado a Batman e Arqueiro Verde para que ajudassem sua filha. Paula teme que sua filha siga os passos da família e torne-se uma criminosa.

Em seu quarto, a jovem depara-se com o homem desprezível que se diz seu "pai". Sem querer ser cruel com vilão, mas... "pai" bem porcaria que ele é! Não serve pra nada, apenas para torturar a garota. Enfim. O dito cujo - todo acomodado como se fosse um lord - diz para Artemis que ela estava destinada a seguir seus passos, e que ela deveria mudar de lado o mais rápido possível.

Arqueiro Vermelho diz que a Artemis é traidora, a jovem, por outro lado, persiste em ser uma boa pessoa e quebrar a tendência ao crime de sua família. Eís aí uma filosofia:  "Você é determinado pelo meio social em que vive? Você possuí livre arbítrio?".

Em todo caso, podemos nos atrever a fazer especulações: Mestre dos Esportes pode ter espalhado escutas pela casa e vigiar a filha atentamente. Ele também pode ter forçado Paula a revelar algumas de suas conversas com a filha.

31 comentários:

  1. sera que amanha tem episodio inedito de novo ?

    ResponderExcluir
  2. Ah fiquei com dó da Artemis nesse episódio, o arqueiro vermelho é muito metido mesmo, coitada deve ser mol saco ter um segredo assim, ter medo de ser julgada pela família e não por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... dá para entender o lado dela, né? Com um "pai" desses...

      Excluir
    2. Ninguém merece o Arqueiro Vermelho, ele é muito marrento

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. man ta faltando os links de download nesse site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas o blog Justiça Jovem BR não disponibiliza links para downloads...

      Excluir
  5. arqueiro vermelho é um arrogante metido mesmo e imaturo nem se pode se chamar adulto esse pirrassento capitao marvel (billy)é muito mais maduro q ele o mestre dos esportes é o pior pai do mundo se sente um rei só queria ver a cara dele quando levar uma pancadas né (me desculpe por minha linguagem ta)n vou continuar com isso meu principal objetivo era o kid flash tava certo artemis foi meio egoista principalmente depois das coisas lindas q o wally disse pra artemis me deu até pena dos dois

    ResponderExcluir
  6. Artemis só é impossionada pelo pai mestre dos sports e talvez pela irmã mas na real eu prefiro q ela fique na justiça jovem e tenha um caso com kid flash

    ResponderExcluir
  7. esse episodio é o que vai ao ar no sbt ou no cartoonnetwork

    ResponderExcluir
  8. esse episodio vai ao ar no sbt ou no cartoonnetwork

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Justiça Jovem está interessante a cada episódio, e todos esses conflitos internos dos personagens deixa do desenho melhor. Sem desvalorizar Jovens Titãs que também é legal, mas Justiça Jovem está se superando.

    ResponderExcluir
  10. agora a pergunta que ven ao casa
    qual vai ser o procimo episodio
    sera que vai revelar mais uma hitori
    sera que vai ter uma boa luta
    sera que artemis vai contar a verdade
    sera que eles descobrem quem e o verdadeiro traidor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , cheio de erro de português , ler mais , em!

      Excluir
  11. gente
    por que existe aula de manha?
    se auguem assistir por favor coloque um post noveo!!!

    ResponderExcluir
  12. para você aprender português!auguem?o certo é alguém!!!noveo=novo,manha=manhã!! isso tudo foi falta de tempo ou faltou muito á aula??kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Me diz q alguém percebeu q o Wally elogiou e se preocupou com a Artemis durante toda a missão,ou foi só eu q percebi???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não foi só vc, eu percebi isso também o Wally foi tão legal com a Artemis e ela nem percebeu poxa.
      Ana

      Excluir
    2. Eu também notei. E não foi só nesse episódio, quando ele fala pra ela que ela é uma ótima arqueira e tals.E quando ela''morre'' ele fica preocupado,e no outro(não me lembro qual)naquele que ele quebra o braço ele fala pro vilão deixa ela em paz. É o Kid sempre disposto a defender a Artemis,parece que ela ainda ñ pecebeu.

      Excluir
  14. Artemis e Wally demais!!!!! Eles tem que ficar juntos, o Wally se preocupando com a Artemis, show show show. E esse arquerio vermelho, aff ninguém merece

    ResponderExcluir
  15. Artemis e Wally vão ficar juntos, assim como Jade vai salvar a vida de sua irmã, mostrando que se importa com ela.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o ultimo episodio , artemis a kid , megan e conor , aqualed e rocket , robin e zatana se beijaram , otimo e fofo . Ja tava na hora da artemis ficar com o kid , ele estava sendo tão legal com ela , mas acho que ela ja tinha percebido sim , eu acho que ela é muito durona e não queria demonstrar muito seus sentimentos , mais foi muito bommmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo a Artemis não queria dar o braço a torcer, mais ela também já estava afim do Wally, resumindo, eles dois juntos é muito show, lindos lindos!!!

      Excluir
    2. E verdade muito fofo os dois !!!!

      Excluir
    3. Concordo, acho q ela ja tinha percebido, mas era durona d+ pra admitir e tbm ela sempre teve uma queda por ele mas nao admitia nem pra ela mesma!
      Bem mas agora finalmente ja estao juntos!

      Excluir
  17. Hehehehe eu acho o Roy um tudo de bom!Fala sério mó gatoo!Eu adimiro a história dele,ele merece ser um adolescente meio rebelde!Para mim a Artemis ficou perfeita namorando com o Wally!Yeah até q em fim!
    Siiim as meninas falam muito mais de casais do que de luta.XD

    ResponderExcluir
  18. gente eu percebi q o Wally e a Artemis estevão se gostando dês do episodio "amnesia"e eu achei super show eles se gostarem. Eu estudo de manhã por isso ñ deu pra ver justiça jovem no SBT, mas minha irmã me falou que na segunda temporada eles 2 vão morar juntos e tem 2 filhos uma menina e um menino que viram eros no futuro por isso eles ñ aparecem na segunda temporada.Ha e nos meninas também falamos de luta,mas o romance toca nossos corações.

    ResponderExcluir