Resenha/resumo comic #23

Tadinho do Batman... 
Olá, leitores! Temos resenha nova! Como nossos heróis estão se saindo no combate contra os invasores alienígenas? É...a situação está complicada. Nessa edição temos o romance da Miss Marte com o Lagoon Boy, um pouco do aniversário de 14 anos do Dick, Batgirl está em apuros, etc. O comic segue divido em "ano zero" que a época da Justiça Jovem inicial, e "ano cinco" que é época do time novo e quando começa a temporada invasion. 

edição 23

(Ano Zero)

Barbara vence Dick num jogo de sinuca e quando Artemis comenta que ela arrasou, Barbára diz "Por favor. Eu sempre acabo com ele". Simples assim. O aniversariante fica bravinho e diz que é ridículo a amiga ser boa em tudo. Alfred e Bruce surgem com caixas de pizza! Dick fica surpreso por Bruce estar na festinha dele. Esse momento foi bem bonitinho! Bruce diz que não ia perder o aniversário do Dick (no comic Bruce está até com aquele olhar de papai atencioso). Era para Bruce estar em Dhabar, mas  local já estava protegido por Superman (Clark Kent), Megan e Conner.

Em Dhabar, Superman estava como Clark, o jornalista. Megan entra em sua mente e diz que sabe quem ele realmente é e que deveria revelar a verdade para Superboy. Pois é, o garoto não sabe que Clark é o Superman. Megan diz que Superboy raramente se olha no espelho, e assim mal sabe como é sua cara (então tá, né?) e... simplesmente não sabe que Clark é o Superman. E como Clark se justifica? Ele diz que quer conhecer Superboy como pessoa, e não ficar com a idéia de que o garoto é um clone. Enfim. O assunto morre quando sobe ao palco o presidente de Gurac, Rumaan Harjavti, seu irmão, Sumaan e sua filha, Noor. Como já sabemos, a Abelha Rainha está de olho do presidente.

(Ano Cinco).

Vimos nas edições anteriores que a Mulher Maravilha, Superboy, Superman, Atom e Capitão Marvel estão presos num tipo estranho de construção que parece cristal... embarcação, nave. Miss Marte e Lagoon Boy (esquadrão gama) estão na bio-nava estão atrás do alien que capturou o pessoal da Liga, o sujeito grandão de cristal... Kylstar (capa). Em Metrópolis, o esquadrão Beta está com o problema da bolha que tomou conta de uma parte da cidade. Lembrando que a Batgirl está presa dentro da bola. Mutano e a Abelha estão numa lanchonete vigiando Noor (ele corre perigo). E os problemas só se complicam e aumentam. E detalhe: não podemos nos esquecer na nave enorme que está acima da cidade.

Em Gotham, Batman e Robin (Tim) estão numa sala bem esquisita que parece uma sala de tortura. Robin questiona o motivo pelo qual ele e Batman não vão ajudar o pessoal em Metrópolis, mas Batman dá uma bronca do garoto. O que ainda tinha que ser feito em Metrópolis? A dupla dinâmica precisavam fazer o que outros não queriam ou não podiam fazer... E fica o mistério no ar. E sabe o que mais? "Metrópolis está coberta".

Lembram da versão sinistra do Superman com cara de maníaco que apareceu na edição anterior? Ele está em Metrópolis. Ele surde de repente, de dentro da terra... bem perto da Batgirl.

Na nave do Kylstar, o pessoal da Liga diz que eles não dispostos a conhecer o tal do líder do Klysatr. Claro que eles não foram liberados. Para o alien líder o pessoal da Liga são armas. Ou melhor: as melhores armas que a Terra pode oferecer. A Liga tenta fugir, mas Kylstar os impede. Já que eles não iam servir ao alien líder por bem... teria de ser por mal. Kylstar que os "reprogramar".

Em Metrópolis, Caçador Marciado e Flash conseguem entrar na nave. Chega, finalmente, o alien que pilota a nave, e diz que os heróis não são bem-vindos a bordo. Ele é conhecido como Colecionador de Mundo (que brega!). O alien não está disposto a conversar e disse que é uma honra ele preservar uma das cidades da Terra. O alien é uma super máquina... Caçador Marciano e Flash encontram-se em apuros, pois o alien consegue prever os movimentos deles.

Na bio-nave, Lagoon Boy lamenta ter que ficar escondido na água ou na bio-nave por causa da sua aparência, e que isso era um tanto babaca da parte dele se levar em conta que Superboy estava encrencado, ou seja, não pega bem ele ficar se lamentando. Porém, Miss Marte diz que o compreende, e mostra sua verdadeira forma física para ele. Lagoon não se assusta. Assustador, segundo ele, é quando se olha no espelho. Miss Marte, então, assume uma versão feminina da espécie do Lagoon. Os dois quase se beijam.

De volta a nave do Kylstar.

A Liga não consegue dar conta do alien de cristal.

As coisas continuam ruins em Metrópolis. Apesar da fonte de energia (que causou o campo de força numa parte da cidade) ter sido encontrada... mas o problema é fazer parar de funcionar. Era preciso que o esquadrão beta ajudasse. Abelha e Mutano deixam Noor com o guarda-costas dela e vão ajudar.

De volta a nave do Colecionar de Mundos.

Flash e Caçador Marciano são... inofensivos para o alien. Já de saco cheio de atura-los, o alien os expulsa da nave. Asa Noturna, Besouro Azul e Garota Maravilha conseguem entrar escondidos na nave.

25 comentários:

  1. Essa versão do Superman que aparece é o Bizarro?

    ResponderExcluir
  2. E o Lagoon Boy se aproveitando da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão chateada quando vejo q o relacionamento deles está dando certo !

      Excluir
    2. Mais nesse Karol era o início e quando ele começou a se aproximar da Megan foi justamente quando o Superboy começou a se desentender com ela. Ela estava triste pela situação e o cabeça de bacalhau ali todo a disposição, acabou dando nisso.
      Começo a não acreditar em reconciliação (Conner e Megan), mesmo com os dois se gostando muito ainda infelizmente.

      Excluir
    3. Plz' não diga isso ! O pior de tudo é vc q tem razão !
      #Afundando na maior deprê !#

      Excluir
    4. Mas também, a Megan quase beija o tonto do Lagoon, ela deu mole pra ele, aff Lagoon é um imbecil porque ele não morre?

      Excluir
    5. Marcelo eu adorei o "cabeça de bacalhau" kkkkkkkk

      Excluir
    6. eu vo é arrancar a cabeca de bacalhau daquele idiota imbecil do lagoon quem ele pensa que é ? quase beijar a megan ? imbecil a sorte dele é que ele é um desenho se naum ele morria

      Excluir
  3. ODEIO O LAGOON BOY!!!!E olha que eu não gosto muito da Megan!Oque eu to mais doida para ver nesses novos episódios é ele ser socado!Ele é insuportável!!!!!!!!!Affffs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente kkkkkk

      Excluir
    2. me diz quem naum concorda amigo que eu acabo com o idita

      Excluir
  4. Queria que tivesse o jogo do justiça jovem legacy p/ nitendo wii minha mãe comprou um e eu queria que aceitasse!

    ResponderExcluir
  5. http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=42806
    Achei interessante.. Leiam !

    ResponderExcluir
  6. Eu,n gostei da parte Eles quase se beijam....

    Bom.. Quem curtiu a minha page e da Karol ? Levanta a mão \o/

    Quem n curtiu o nome e

    M'gann M'orse/Miss Marte (Young Justice) e a outra e M'gann M'orse e Conner Kent

    Curtam uma delas esta tendo um Reality Faltam 2 pessoas pros times :

    Megan falta 2

    Artemis falta 2

    Dick falta 2

    Conner falta 2

    ResponderExcluir
  7. Gente eu me rachei de rir nesse parte do artigo "Megan diz que Superboy raramente se olha no espelho, e assim mal sabe como é sua cara (então tá, né?)" foi hilario. E sobre a questão M'gann/Lagoon eu não gosto de admitir mas sinceramente os dois foram feitos um pro outro, porque pensem comigo (sem xingamentos por favor) a M'gann quanto estava em Marte foi muito discriminada por ser uma marciana branca que deduz uma repulsa dos marcianos a sua verdadeira forma, o Lagoon também sofreu (e ainda deve sofrer) preconceito pelo sua aparença. O Lagoon entrou na equipe e acho que já nutriu um sentimento por ela só que não tinha chances pois ainda estava namorando o Conner, quando ele terminou com ela o Lagoon foi um consolo e a M'gann sendo telepata sentiu que ele gostava dela, resumindo o namoro os dois. E isso só me faz querer que o Conner encontre alguém porque sinceramente eles não vão se reconciliar:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, pior que parece que você tem razão Bianca... eu quero que eles se reconciliem mas, a Wendy é uma boa candidata pra ele.

      Excluir
    2. Mas o mais legal são casais opostos!A artemis e o wally são opostos e olha como eles estão agora!Perfeitos um para o outro!

      Excluir
  8. Bianca eu concordo com vc que a Megan e o Cabeça de Bacalhau tem muito em comum pois ambos de certa forma sofreram ou sofrem com descriminação.
    Porém se o motivo a separação do Conner e Megan é ainda mais escroto (desculpe o palavreado mais só falando assim.).
    Não sei se vcs lembram mais quando Megan revela toda a equipe que é uma marciana branca e revela a sua forma, Conner fala para ela que já sabia disso desda missão em Bialya. O que ocorreu ante deles começarem a namorar. Ele a aceitava como ela é. E ela faz tudo isso com o cara ???
    Na boa eu só consigo imaginar que os produtores criaram isso para gerar a discussão com os fãs e depois criar uma reconciliação para alegria de todos. Ou eles quiseram criar um novo enredo para os personagens.
    O que pessoalmente acho uma pena. Bem se não houver uma grande mudança na série, não acredito que vá haver reconciliação. No máximo um entendimento entre as partes com eles guardando para si o que sentem um pelo outro.

    ResponderExcluir
  9. A megan e perfeita paro conner eu quero que o estupido do lagoon se dane o conner nunca deixou de amar a megan

    ResponderExcluir
  10. A megan e muito linda e muito meiga o conner gosta mais nisso na megan

    ResponderExcluir
  11. A megan ama o connet megan nunca amou o peixe podre do lagoon

    ResponderExcluir
  12. Connor tinha que pegar a megan pelos cabelos e beijala a forca

    ResponderExcluir
  13. Superboy e o lagoon boy brigam pelo amor da megan

    ResponderExcluir
  14. superboy tinha da uma surra em lagoon boy

    ResponderExcluir