Bom, a historinha se passa tanto no ano "zero" onde temos a turma inicial da Justiça Jovem e no ano "cinco", a turma nova. Nessa edição o que acontece no ano "zero" é o aniversário do Dick, a festinha "modesta" que Bruce Wayne banca e que deixa Artenis e seu amiga de boca aberta. No ano "cinco" Dick passa seu aniversário tentando resolver um problema sério: um vilão prendera uma parte da cidade dentro de um tipo de bolha "ninguém entra, ninguém sai". Há também partes que mostra os heróis da Liga da Justiça presos na lua.
A resenha foca-se no ano "cinco". A parte do ano "zero" é breve e mostra o aniversário do Dick.
- Capa da edição #22 LANDING ON BOARDWALK - |
Nightwing, Wonder Girl e Besouro Azul seguem para Metropolis para tentar ajudar seus amigos que estão presos na "bolha". Zatanna não consegue quebrar a bolha usando seus poderes. A bolha bloqueia qualquer som, ondas de rádio, ondas do tubo-zeta, e até mesmo telepatia. O único contato possível é o visual. Ninguém consegue fazer nada para quebrar a bolha. Nada funciona.
Abelha e Mutano estão em uma lanchonete de um amigo do Superman junto com a senhorita Harjavti (filha de um político importante que foi assassinado).
Lex Luthor parece estar envolvido em algo grande. Ele descobre um tal de "projeto S 4/ 35 MATCH", envolvendo um cara muito bizarro (no comic dá para notar que ele tem um "S" no peito parecido com o do Superman...).
De volta a Lua... E o pessoal da Liga continua preso. Um gigante de cristal (parece cristal, melhor assim) aparece e pede para a Liga aguardar a tradução do "sensacional" líder Kylstar. O pessoal da Liga recebe a simpática alcunha de "armas". Presos dentro daquele cristal enorme, a Liga é tratada como um bando ratinhos de laboratório. O gigante de cristal coloca-os dentro de uma nave (também de cristal) e os leva para uma viagem.
Flash e Atom também tentaram ajudar. De início nenhum deles consegue, mas Atom faz a seguinte observação: o campo de energia da bolha se origina dentro da cidade e não exatamente da nave que ficava o tempo todo acima do bolha (não, ninguém se aventurou a atirar na nave). Então havia algo dentro da cidade provocando o campo, e já que havia uma turma dentro da bolha, eles é quem deviam cuidar de investigar. Quem se oferece para investigar é o Lightning. A dica de fazer uma investigação é dada por Nightwing através de mensagem para a Batgirl. A mensagem é um tipo de holograma.
Então, finalmente, alguém decide ir até a tal da neve. Capitão Marciano, muito elegante, tenta fazer contato de modo civilizado e propõe negociar com o alien que estava pilotando a nave. Zatanna usa magia para levar seus amigos (Nightwing, Wonder Girl, e Besouro Azul até a nave. Besouro Azul declara que nunca teve um dia tão estranho... sua primeira missão.
E continua na próxima edição.
Massa!!!! Realmente, esperando a próxima edição! \o/
ResponderExcluirO projeto S 4/ 35 MATCH é o irmãozinho mais velho do Superboy.
ResponderExcluirputa merda, esse povo de cadmus so sabe clonar o superman, deve ter mais um monte
ExcluirLembrando que nas HQs tem um cara o inverso do superman chamado de Bizarro, assim como o Batzarro que é a contraparte do Batman.
ExcluirE depois de o Asa Noturna ter dito aos outros para procurarem aquilo que originou aquele campo de energia, a Batgirl mostrou no holograma uma imagem de um bolo a explodir XD porque o aniversário dele ficou arruinado.
ExcluirVocês se lembram do outro clone que o Superboy queria libertar, mas depois concordou que era demasiado perigoso para ficar livre, foi no mesmo episódio em que o Lex lhe deu os escudos. Bem é esse o cara bizarro, ele antes era bem bonitinho como o Superboy, mas agora ficou assim: http://25.media.tumblr.com/tumblr_mdulzfdbS91rxjgv3o2_500.png
ExcluirSe vocês repararem, ele tem o escudo no peito, ele fez isso com o laser, se virem o ep. de novo notarão, ele faz isso num espelho ou algo assim, só que refletiu e gravou no peito.
Então esse clone do Superboy é o bizarro? Tem clone do Batman também? Deus do céu!!!!
ExcluirVirou feira!
ExcluirComo assim Victória? Dos clones?
ExcluirÉ... na verdade os clones e a DC também, mas não tô afim de explicar o motivo, até porque é meio óbvio.
ExcluirEntendi Victória
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei seu comentário anonimo mais né eles só sabem clonar o superman kkkk
ResponderExcluirvaleu kkkkkkkkkk sou a Isa, é a correria que me faz esquecer o nome... também fiquei com vergonha porque sem querer usei uma palavra inadequada. Desculpa gente!
Excluirna parte da menagem que a Batgirl recebeu eu achei que era por celular kkk
ResponderExcluirOnde consigo encontra pra baixar em Português ?
ResponderExcluirNão há uma tradução oficial... tem como baixar em inglês usando o aplicativo da DC Comics para tablets/smartphone
Excluirmt fofo o desenho da Z e do Dick no começo da matéria s2
ResponderExcluiradorei a resenha mas concordo com a Isa ( anonimo ) esse povo só sabe clonar o Super-Man kkk
Também adorei a Zee e o Dick!!!
ExcluirPois é só sabem clonar ele poxa vida
ExcluirMuito legal a resenha! Vocês estão certos o CADMUS só sabe clonar o Superman ( Alguém aí sabe como eu ligo pro CADMUS para eles me clonarem e eu não precisar mais ir para a escola, fazer lição de casa e etc? ) A foto da Zatanna e do Dick é linda! Será que o Brainiac vai aparecer no desenho também?
ResponderExcluirWonder Girl
Estou me sentindo ... Sensacional ! =)
ResponderExcluirA fanart é linda, já tenho ela mas não achei muito a ver com a resenha !
Poxa, tomara q o blog não pare!
para o blog não parar só depende da gente.Por que afinal,de certa maneira,somos9comentaristas)o blog.
Excluir'-' é pq eu já piro com o hiato (sério, to ficando doida!) e sem novidades... não vou aguentar!
ExcluirGalera eu to a ponto de cair no chão chorando de tanto medo q eu to de justiça jovem ñ voutar mas. Acho q vou morrer.
ExcluirCurtida.
Calma, vamos ter esperanças, JJ vai voltar, mas pra isso temos que tuitar as tags, quase ninguém tá entrando no twitter, vamos reagir gente!
ExcluirÉ verdade reagir pq a união faz a força!!!!!!
ResponderExcluirCurtida.
isso aí a união faz a força !!!!!
Excluir