Fãs de heróis

jovens heróis
O presente post é especial para os fãs de Justiça Jovem, nós que gostamos e nos divertimos com as aventuras, romances e confusões dos nossos jovens heróis favoritos. Muitos de nós já sofreu criticas e zombarias por gostar de heróis e por - vez ou outra - gritar de alegria quando nosso herói favorito faz algo legal. Há algo de errado nisso? Não! Oras, e por qual motivo haveria?



Muitos dos leitores do blog já desabaram nos comentários as criticas que recebem por gostarem de heróis. Acreditem, pessoal, o equipe desse blog também já passou por isso. O que as pessoas costumam nos dizer? "Essa coisa de heróis é infantil demais", "É muito inverossímel", "Heróis de ação é 'cultura inútil', bobagem", "É coisa de besta ficar vibrando por causa de um desenho", "Esses herós nem existem...", e assim vai. Bastou dizer "Heróis são ótimos", e lá vem as criticas. 

É difícil justificar a razão dessas pessoas não gostarem de heróis e fazer pouco de quem goste... cada um arruma uma justificativa mais sem noção do que a outra. Os ditos "realistas" são criativos no hora de criticar. "É muito inverossímel", é uma das "justificativas"mais engraçadas. Muitos dizem que não faz sentido um cara como o Batman fazer o que ela por Gotham, enfrentar sujeitos perigosos e ainda assim "ficar inteiro", ou que é "um absurdo" jogar um grupo de jovens para brigar com vilões adultos. Daí vocês pensam: "Como é que é? Abusrdo?". Sim, absurdo. Muito violento. 

Levando tudo ao extremo "pé da letra" é fácil deturpar qualquer coisa. E não é bem assim que as coisas funcionam. Heróis de ação são muito interessantes. Eles fazem sentindo dentro de um contexto criado criativamente. Não são figuras negativas, aliás eles lutam contra figuras que representam coisas, idéias ruins. E como muitas vezes, mesmo dentro do próprio contexto dos heróis, eles são incompreendidos pela sociedade há um certo "conflito". Ser um herói não é fácil. Pensem, por exemplo, nas situações complicadas que a Justiça Jovem enfrenta. Quem gosta do tema "herói" sabe da carga de complexidade que o envolve. E outra: há estudos sérios na área acadêmica sobre heróis e personalidade, ou seja, não é um tema assim tão idiota como muitos pensam. Não é mera violência. A figura do tal "vilão" não é gratuita. Se há algo de chocante... bem os vilões refletem o que pode haver de ruim no ser humano. Muitas vezes é chocante? Sim, mas existe um toque de inspiração no que chamamos de realidade. Existe o herói porque existe o vilão e vice-versa. Se existe uma figura que vai contra aquilo que consideramos "bom" existe também uma figura para defender o que é "bom". 

No fundo os heróis são muito fascinantes. 

Fãs de Justiça Jovem, por favor, respondam as seguintes perguntas: 

Por que gostamos dos heróis? 
O que há neles que nos encanta e cativa? 
Por que eles existem no imaginária na forma de um Batman ou um Superman?
Precisamos dessas figuras (sim/não e por qual motivo)?
Por que eles - de certa forma - incomodam muitas pessoas?
Eles representam uma "visão de mundo"?
Há alguma filosofia por trás do que representa um herói?
O que é um herói?
O que é a oposição Bem x Mal?


95 comentários:

  1. Otimo Post, realmente muita gente tem essa visao, e define maturidade pelo fato de gostar de desenho, otimas palavras, acompanho o blog tem muito tempo parabens : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ótimas palavras pra nós fãs!! Me senti demais, porque estamos juntos nessa!

      Excluir
    2. Gostamos de herois por que,na minha opinião eu imagino eu com os poderes do superboy,aqualed e outros varios herois,e não e criancise gostar de herois,eu vou gostar de herois ate a morte!!!E vcs?

      Excluir
    3. Com certeza Gustavo!!! eu tô com você até a morte!! Pra sempre, até eu ficar velhinha e contar pros meus netos as aventuras kkkkkkk

      Excluir
  2. Muitas perguntas hahaha.. Sou muito fã de justiça jovem e como ainda não comentei nada nesse blog, acho justo começar com um assunto que sou apaixonado.
    Gosto de heróis, pelo simples fato deles representarem esperança, pensem bem, quem nem gosta de ver aquele herói salvando o mundo, dando o máximo de si, se superando. Gosto muito também da ideia do poder ilimitado de alguns, por exemplo do superman, acho incrível quando em episódios de outras séries como A Liga Da Justiça Sem Limites, no último episódio quando ele fala que tinha "medo" de utilizar seu poder total e coisas do tipo.
    O que me cativa nos hérois e o que me encanta também, como ja disse antes, é o fato da esperança, acreditar que mesmo nas piores situações, vamos tirar forçar para vencer, mas o que mais me encanta é a bondade existente nos hérois, no fato de ter certeza de que se alguém precisar, não importa quem, o herói dará a vida dele por essa pessoa, pelo simples ideal de que a vida dele (do herói) vale a mesma coisa que a da pessoa em questão. O fato de acreditar também que todos possam mudar, que todos os vilões merecem ir para a cadeia me encanta, seria muito fácil o Superman matar um vilão para não ter problemas futuros, mas ele nunca faz isso.
    Acho que eles existem nessa forma imaginária, porque é um meio de nos fazer acreditar.
    Sim, precisamos dos heróis, pelo menos eu preciso e muito, sem eles minha vida ficaria sem esperança, sem aquele toque, sou muito influenciado por eles.
    Não acho que eles incomodem muita gente, acho que certas pessoas só acham o fato de assistirmos desenhos, porque isso é uma animação, logo desenho, infantil, e com isso nos julgam infantis, imaturos, o que é um pensamento errado, mas que existe e muito.
    Sim, acho que tem como se ver o mundo como um herói.
    Acredito que sim, o fato de, como disse antes, proteger as pessoas, mesmo nunca tendo visto elas antes, é algo de uma filosofia que todos compartilham.
    O herói é aquele que, não importa a situação e muito menos quem peça, ele sempre ajudará, isso e muito mais né.
    Bem e mal... Muito difícil de responder essa, eu acho que o mal é aquilo em que se encontra a ausência do bem, como foi dito por Eisntein, então assim, tem pessoas que decidem praticar o bem e aquelas que decidem não praticá-lo.
    Acabou que ficou muito grande, quem leu obrigado, abs Luigi Cavazzani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THIS! Eu penso igual... mas eu não sou muito fã do Superman, whatever. Haters gonna Hate everywhere. Se fosse série ou filme também estariam de mimimi. u-ú

      Acho que os heróis incomodam por seres tão bons que pareça artificial, principalmente depois que as pessoas crescem. Mas é inevitável não ter aquela figura que trás inspiração nos momentos desoladores (Superman foi criado com essa intenção). E a filosofia diferenciada de cada super-herói faz com que no fundo nos identifiquemos com eles, com sua busca de justiça e tornar o mundo melhor. Mas os vilões tem uma visão distorcida de mundo justo, para eles isso tem que vir com benefício pessoal por "sua injustiçada" vida.

      Excluir
    2. Uau, você tirou as palavras do meu teclado Luigi haha! Exatamente o que eu penso, você disse coisas que eu penso também.

      Eu gosto de heróis porque além de ser fascinantes eles nos inspiram, é como em JJ, você vê os heróis passar por coisas com as quais nos identificamos, e eu não sei bem explicar, só sei que me sinto muito bem, é o meu mundo faz parte de mim

      Excluir
    3. Não gosta do Superman? #magoou kkkk brinks. Eu amo ele!

      Excluir
    4. Eu não saberia dizer melhor, Luigi falou por todos nós !

      Excluir
    5. Concordo com a Karol, o Luigi falou por todos nós.

      Excluir
    6. Valeu galera, fico feliz que tenham lido meu textinho hahaha, e que gostaram. Agora não aguento mais ficar sem Justiça Jovem, está ficando complicado.

      Excluir
  3. Adorei o post. Nem falo para outras pessoas do meu forte "envouvimento" com justiça jovem por medo de suas reações,vcs são os unicos q sabem do meu amor por desenhos de erões e eroinas,ñ só justiça jovem como liga da justiça também,na verdade só comecei a ver justiça jovem por causa de liga da justiça,pois achei q justiça jovem ia mostrar a Shayera Hol e o John Stewart justos,mas invez disso mostrou outro vasal q me apaixonei Artemis e Wally,mas ñ esqueci Shayera e John.
    Alias qual é o sobrenome da Artemis ? Pq o do Wally é West.
    Sou Custida e estou emocionada com o post, por ser tão realista pelo q nos acintece!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! O primeiro contato que tive com o desenho Justiça Jovem, foi pela SBT em Feriado no Parque. Hoje sou viciado, me influencio fácil em desenhos da DC Comics porquê são show! Prefiro Justiça Jovem mil vezes do que X-Men! Podem me chamar de Louco mas a única coisa da Marvel que presta é Iron Man(Homem de Ferro)Por isso eu te amo Artemis, é meio estranho amar um presonagem ficticio, eu sei, mas, o que posso fazer! Gosto muito de Kid Flash, Robin, e Artemis! Valeu http://justicajovembr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Declarasões de amor rolando kkkkkkk

      Excluir
    2. Cara! É verdade! Sou Louco Por Artemis, é mim declaro para ela, tomara que Kid não fque com ciümes!

      Excluir
    3. kkkkkk e tomara que a Zatanna não fique com ciúmes também, me declaro pro Asa Noturna kkkkk

      Excluir
    4. Kkkkkk,legal! Gostei Isa, Você Curti a Fan Page no Facebook? Asa Noturna, ele é o máximo,mas,ele tem uma quedinha pela Artemis também? ou não? São apenas amigos? E a Barbara Gordon? Gosta do Asa Noturna? Ainda não peguei a 2° Temporada, tô apenas assistindo em inglês! Alumas cenas de Kid e Artemis!

      Excluir
    5. Sim eu curto a fan page, aqui do blog né? Curto sim. Não Tallis, esse lero lero do Asa ter uma "quedinha" pela Artemis é tudo boato nada a ver, o Asa meio que tem um caso com a Zee, ele mesmo disse, "Nós temos uma história". Então, ele é apenas amigo da Artemis, afinal ela é namorado do melhor amigo dele, pense bem... eles são amigos, simplesmente amizade, são as pessoas que inventam que ele tem queda pela Artemis, não sabem diferenciar amizade de estar apaixonado, liga não todo mundo sabe que a Artemis é do Wally e ele dela;). Já com Babs eu não faço idéia.

      Excluir
    6. Sim ele é um máximo!Eu não sei, acho que a Babs gosta dele, mas não sei se é amor ou amizade, afinal só vimos eles em ação, não na vida normal. Mas na 1º temporada, ela fica com ciúmes dele haha. Porque vc não assiste no vídeos Sapo ou na Uol? Lá tem os episódios legendados

      Excluir
    7. Ah,Certo vou dar uma olhada,Já tinha assistido pela UOl mais de vez em quando minha internet é bipolar,Mas estou louco para ver a 2° temporada.Novos heróis,novas histórias,novas brigas,novos romances... e por ai vai.Miss Martian fica com Lagoon Boy? Qual motivo disso?! Lagoon Boy é estranho(cada um tem seu jeito de ser), com todo respeito!

      Excluir
    8. kkkk eu sei, as vezes a internet deixa a gente na mão! A 2º temporada tá demais! É, ela tá namorando ele agora, mas pelo visto ela e o Conner ainda se gostam. O motivo disso é que a Megan tentou usar seus poderes pra mexer na mente do Conner, pra meio que apagar umas coisas da cabeça dele(ela tá um pouco sinistra), e ele ficou muito revoltado e terminou com ela porque ele disse pra M'gann o quanto o toque dela significava pra ele. E por aí vai, mas vou deixar você ver se não eu conto tudo kkkk. É quase ninguém simpatiza com o Lagoon kkk

      Excluir
    9. Kkkkkkkkkk, Pode crer! Desculpa a demora de responder....

      Excluir
    10. tambem amo ela ela é a personagem q eu + gosto

      Excluir
  5. Nossa! Justiça Jovem é muito bom, é fantástico! A primeira vez que assistir vi que era ótimo! O que mais é preciso para fazer uma boa série de desenhos? Bom roteiro, bom gráfico, bons personagens? Tudo isso é muito mais Young Justice tem! É perfeito! Amo este site pra caramba, Kid Flash, Robin, Artemis são os melhores para mim.Te amo Artemis!! É estranho amar alguém que não é real, mas amo ela demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo perfeitamente, pode parecer estranho mas não, vocês vão me achar a maior louca, mas pra mim é mais do que ficticio kkk

      Excluir
    2. Nossa!!!! Essa post é mega sensacional, incrível, fantástico super heroico, tudo de bom! É as coisas que eu passo, mas depois que falei isso aqui no blog, as pessoas daqui, (nós fãs) sempre me apoiaram e foi muito legal, eu amei porque as pessoas me acham infantil lero lero, mas agora não estou levando essas coisas assim a sério porque de verdade, Justiça Jovem é uma revolução na minha vida kkkk sério, eu já amava a DC os heróis e tudo mais, mas depois de JJ esse amor só aumentou! Porque, #VidalongaaJJ \o/

      Excluir
    3. quando eu vi o comercial eu adorei o desenho aqui quem fala é o justiceiro vai ver se eu to online

      Excluir
    4. Obrigado Isa! tenho 14 Anos e quando você chega na adolescência você quer um modelo, algo de que possa ser igual ou agir como tal. Eu tento ser Kid Flash! Mas vou tentar achar minha Artemis, Como no episódio 7 que o Destino ou Elmo do Destino diz para Kid Flash(se referindo a Artemis):"Ache sua esquentadinha também, alguém que nunca deixará algo escapar" Pena que ele pensa que ela se refere a Miss Martian! Mas Isa seu comentário vai ser um bom Suvenir!

      Excluir
    5. Obrigada pela consideração Tallis! Concordo. Sim pode acreditar, você vai encontrar sua Artemis sim! E eu o meu Kid Flash kkkk

      Excluir
    6. Concordo só tenho 12 anos mas nessa idade eu já quero encontrar meu Wally West ou meu John Stewart e ser uma Artemis Cronck ou uma Shayera Hol.
      Sou Curtida e estou procurando uma paixão q ñ seja a de alguem q eu me espiro!!!

      Excluir
    7. Tá, vc quer encontrar o seu Kid Flash, mas vai com calma, você só tem 12 anos é uma criança, então, isso só daqui alguns anos quando você tiver lá pros seus 16/17 anos. Tem idade pra tudo, então se preocupe que um dia chegará. Desculpa se fui chata, mas é que eu acho.

      Excluir
    8. Concordo com todos vcs vou encontrar meu Wally, tenho certeza ahahahahahah

      Excluir
    9. Tomara que sim, uma garota linda, de temperamento difícil! Mas eu consigo atura-la! Mas nós quando Jovens gostamos de trocar de opinião sobre certas coisas! Que nem tudo é um mar de rosas, mas, quero que isso se cumpra.Vou caçar e correr o mais rápido possível, para acha-lá! Não pretendo mudar de ídeia!

      Opa! Esta foto ai no meu usuario tá bem feia, ela tem uns 3 anos! Mas o último Comentário tá atualizado!

      Excluir
    10. ai que lindo,paixões rolando kkk.Tomem juizo gente(vou dar uma de mamãe agora),ninguém escolhe se apaixonar,mas é necessário refletir se aquela é a pessoa certa pra vc.

      Excluir
    11. É mas cada um tem um gosto, se o Tallis quer uma Artemis com temperamento esquentadinha haha e eu e a Isabela M. um Wally nós vamos acreditar nisso porque fé, é aquilo que vc tem a certeza que existe, mas ainda não vê, verá. É, mas a Artemis não imaginava se apaixonar pelo Wally e ele por ela e eles foram feitos um pro outro ;)

      Excluir
    12. Nossa Isa.Seus conselhos são ótimos, você fala bem!Não sei quantos anos você tem,(é feio perguntar a idade de uma mulher)Mas, seus conselhos são ótimos.

      Excluir
    13. Obrigada Tallis!!! Que nada, não tem nada não haha. Mais uma vez obrigada pela consideração!

      Excluir
  6. isso não é uma desculpa para dizer que o desenho foi cancelado né
    aqui quem fala é o justiceiro

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muito intrigante e tenho certeza que mexeu com todos. Deu um incentivo eu acho auhsuahauh'. Sou muito fan de Young Justice e vi a muito tempo atrás mas fiquei viciada logo no começo então as respostas
    Não tenho a minima ideia do fato de eu gostar de heróis, talvez pelo fato de ter algo a que se apegar e ver algo fictício com som de coisas boas, que pode existir pessoas ruins, mas também boas. E de ter a esperança que o mundo pode melhorar com pessoas boas.
    O mais cativante neles é o fato de serem pessoas normais, com de feitos normais só que tentando mudar o mundo para melhor, de ter a esperança de um mundo melhor. A ideia de ter o Batman ou o Superman como "modelos' é que eles são "normais" mas não tão normais hahahahahah. Eles incomodam as pessoas pelo fato de não serem reais, tem pessoas que ficam indignadas com isso, ser viciada em coisas irreais. Também eles representam um mundo protegido, com segurança.
    Não é preciso poderes para ser herói, herói é fazer o bem sem esperar nada em troca, é ter defeitos mas se redimi-los, isto é ser herói. Ahh o Mal pode estar sempre por perto afinal mundo que é mundo tem o seu lado ruim, mas o bem tbm existe, pois se não existisse o mal, não existiria o bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas eles não são tão irreais, são nossos modelos, bom pra mim é, eles estão vivos, vivos dentro de mim #declarações

      Excluir
    2. e o batman nao e tao normal se lembra playboy bilionario

      Excluir
  8. Nossa achei este vídeo no Youtube, mostrando a suposta morte de Artemis, e explicando a verdade muito bonito ela e Kid Flash antes dela ter que ir embora

    http://www.youtube.com/watch?v=4FhLw5c2c-M&feature=related

    ResponderExcluir
  9. Só de ver de novo essas senas eu fico triste pq ñ passa os novos episódios e sinto medo de justiça jovem acabar,estou tão pra baixo q nem consigo mas sorrir direito quando digo "justiça jovem",na verdade quando falo começo a chorar,ñ estou pior do q quando liga da justiça acabou com quem se ama separado mas estou super triste!!!!!!!!!!!!
    Sou Curtida e choro ao falar ou escrever sobre Justiça jovem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou chorando de emoção aqui.

      Excluir
    2. Não fique triste Curtida, estamos todos juntos pra apoio uns aos outros, vamos ter ESPERANÇA é que eu falo sempre aqui, valeu? ;)

      Excluir
    3. Relaxa o JJ não vai ser cancelado, espero. Séria burrice fazer isso quando a série tá "bombando". Relaxa que em Janeiro o JJ vai estar de volta com novos eps.

      Excluir
  10. Não somos fãs.. Somos Super-Fãs... É como o Wally, não gostam do nosso universo pq não o entendem ! Por isso criticam !
    Gostamos de heróis pq nos inspiram a ser pessoas melhores, mesmo q não temos vindo de Kripton ou de Marte, sentimos q podemos mudar alguma coisa no mundo.
    Neles existe a força de vontade e criatividade para q nada seja impossível... O encanto e o simples fato de serem DE MAIS !
    É totalmente maluco isso q sentimos!
    Como seria nossa vida sem eles???
    Não sei me expressar muito bem em palavras... As pessoas 'normais' jamais saberão como é isso, essa universo fechado para nós !

    ResponderExcluir
  11. 1)Por que gostamos dos heróis?
    Eu gosto pq mostra pessoas com talentos os usando para um bem maior.
    2)O que há neles que nos encanta e cativa?
    Jeito,personalidade,vida e ações!
    3)Precisamos dessas figuras (sim/não e por qual motivo)?
    Sim...pq nos mostra que se vc tem talentos saber como usa-los e as consequências disso.
    4)Por que eles - de certa forma - incomodam muitas pessoas?
    Pessoas criticam oq não entendem,criticam quem se diverte por tais historias por serem Desenhos Animados,Critica por não saberem oq é ter ese sentimento.
    5)Eles representam uma "visão de mundo"?
    Sim.Dependendo do roteirista a História pode Variar de várias formas e essas visão do mundo que o roteirista da para o personagem é mto bom.
    6)Há alguma filosofia por trás do que representa um herói?
    Sim,o simbolo,o ato e o jeito de um heróis faz com que ele mostre algo que possa somar a Humanidade.
    7)O que é um herói?
    Depende.Tem vários heróis diferentes alguns agem pelo bem da humanidade,outros agem para se próprios e como consequência acabam ajudando uma maioria e se tornando um herói são mtas variáveis suhaushaush
    O que é a oposição Bem x Mal?
    São Duas Forças já existentes se interagindo algumas veze mais fortes que outras e com consequências maiores!

    ResponderExcluir
  12. Em minha opinião não há como viver sem super heróis.Os super heróis são como modelos(algo que incentiva e influencia),e eles não se limitam ao mundo ficticio,para mim existem muitas pessoas reais que são heróis(são todods aqueles que lutaram pelos seus direitos ou mudaram a vida de alguém),e mesmo sendo ficticios,para mim,eles são reais e estão vivos(o que quer diser que pode-se encontrar um Batman ou um Superman em um conhecido ou em vc mesmo).
    O fato de serem pessoas normais como nós é motivo inicial que ganha nossa atenção.Então,quando notamos que eles tem problemas e passam por dificuldades,como nós,somos então cativados(o que explica o fato de geralmente termos como perssonagem preferido os que se parecem mais,na nossa concepção,conosco,no meu caso a Artemis.Portanto precisamos deles.
    Chegamos a um ponto importante que é dificil de explicar:Por que eles - de certa forma - incomodam muitas pessoas?eu não posso dar uma resposta ampla e especificada para isso,mas eu posso citar o fato das pessoas julgarem assistir desenhos animados como algo infantil(isso me lembrou meu pai falando comigo enquanto eu assistia desenhos:''você já tem 14 anos,tem que parar de assistir desenhos infantis'').O que é uma mentira,pois as pessoas julgam sem levar em conta a qualidade do desenho.
    E sim os heróis são uma visão de mundo,já que são baseado no própio.Acho que a filosofia do que representa um herói é o fato deles estarem de livre e bom grado defendendo pessoas que nem conhecem,mesmo com toda a persseguissão e o risco de vida.
    A essa questão eu dedico um parágrafo inteiro:O que é um herói.Um herói é alguém que enfrenta com perseverança á tudo e a todos,sem desistir apesar de temer,são os escritores da liberdade e do bem.
    Como eu falei no parágrafo anterior os heróis são os escritores do bem(mas ao menos uma vez devem ter se perguntado como Stephenie Meyer:''E se eu não for um super-herói?E se eu for o vilão?''),mas se eles representam o lado do bem deve existir o lado do mal.Como muito bem lembrado pelo Luigi Cavazzani,eu acredito no que Einstein disse:o escuro é a ausência da luz,o frio e a ausência do calor e o mal é ausência do bem.
    Obrigada a quem leu,eu estava empolgada,ass:Tam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHH isso foi bem inspirador, adorei o jeito que usou tudo em si. E eu realmente não posso reclamar do meu pai, porque no dia que eu assisti JJ, ele que me falou para assistir junto com ele, mas de todo em tudo, Just Loved!

      Excluir
    2. Gostei do seu comentário, muito legal!

      Excluir
  13. Tam axei linda e também vou diser umas palavras importantez sobre justiça jovem.
    Assim como eles nós temos o poder de todas as coisas,como a Artemis nós temos o poder de faser a escolha serta na ora de atirarmos uma flexa no lugar certo para ñ errar o alvo do bem e da felicidade,como a Megan de se camuflar e nos misturar com as pessoas normas para q elas ñ saibam q temos justiça jovem de especial,coom o Wally de sermos rapidos nas nossas decisões importantes,com o Conor de sermos fortes para q ñ caiamos diante de nossos problemas e inimigos,com o Dick de sermos inteligentes e istrategistas e com o Kaudur de sermos bons lideres diante de todos.
    Cada um de nós se inspira com justiça jovem de um jeito incompriencivel pelas pessoas normas,mas só nós q somos diferentes por justiça jovem sabemos oq é isso,nós somos especias,justiceiros por justiça jovem!!!!!
    Sou Curtida q emoção q tenho agora!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei show o que vc disse anônima.E acho que o fato de entendermos de cara o que eles nos passam nos faz gostar tanto deles que os tomamos como inspiração.É como a música,nossa preeferida é sempre aquela que parece falar exatamente no que estamos pensando.Somos sim diferentes e com muita alegria.
      ass:Tam...

      Excluir
    2. Hà Tan... Eu me chamo Curtida é como robin q se chama Dick,ñ botei a Batgirl pq ñ sei seu nome verdadeiro e nem seu nome falso,se souberem digam.
      Curtida.

      Excluir
    3. A Batgirl se chama Barbara Gordon ou se preferir Babs (Lilica em português).

      Excluir
    4. O nome verdadeiro da Batgirl é Barbara Gordon

      Excluir
    5. Qual é o nome falço dela,como o Dick q é Robin?
      Curtida.

      Excluir
  14. Tam... Sei q somos diferentes mas nós gostomos de sermos assim.Eles são como a nossa família,nossa casa,nosso porto seguro,nosso chão,eles tem a vida de aventuras q nós ñ podemos ter,eles representão. verdade,amor,magia,o bem q luta contra o mal,e ñ posso deixar de diser q eles ñ tem fraquesas pois tem sim ñ só com seus poderes mas em sí mesmo na sua vida como Artemis e Conor,mas eles ñ se desvião do bem,eu adimiro muito a Artemis por isso pois ela teve todos os motivos e todo apoio para ser do mal assim como imã,seu pai e sua mãe,mas sua mãe nem tanto pois ela se redimio,e eu tenho muito orgulho dela por isso.Eu olho pra isso e entendo q nós temos q ser igual a eles escolher o caminho certo.
    Sou Curtida e escrevo isso com todo meu amor!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei esse post porque óbviamente tudo isso é verdade, sempre desde pequena eu gosto de heróis, eles me cativam, sempre tentando ajudar e por mais que as pessoas digam que é infantil ou sei lá mais o que, eu sinceramente não acho!
    Pra mim é um jeito de imaginar um mundo diferente, uma realidade diferente onde coisas incríveis acontecem,e para aquelas pessoas que dizem que não vou aprender nada assistindo ou lendo sobre heróis eu lhes respondo que aprendi sim alguma coisa, como por exemplo lealdade, justiça, amizade, e muitos outros valores!
    Eu gosto e vou continuar gostando dos meu heróis sim, e não importa o que digam sobre isso!!

    ResponderExcluir
  16. Grandes poetas irão surgir!!Que lindas essas palavras!!!Vocês estão escrevendo cada vez mais coisas bonitas!!
    Como muitos de vcs disseram não tem idade para ter os seus heróis,todo mundo na vida já teve um favorito.Eu adoro super heróis assim como eu gosto de coisas com magica como Harry Potter.
    Eu acho que cada vez que lemos ou assistimos coisas do tipo,nossas mentes voam e vão para um mundo diferente,onde nossos heróis favoritos sempre vão viver.Sonhar,ter seus heróis é bom para todo mundo.Fugir da realidade,sonhar sempre é bom.
    Se precisamos de heróis?
    Sempre!!!!Considero os heróis como uma inspiração,sempre se sacrificando por outras pessoas que eles nem conhecem mais fazem questão de ajudar!Se todos considerassem os heróis uma inspiração não teria tanta violência nas ruas.Para mim é uma visão sim do mundo que nós presenciamos hoje,loucos que matam pessoas somente por vingança ou prazer.E é isso que o desenho mostra,são heróis adolescentes que arriscam a sua vida por a vida de outras pessoas.

    NUNCA DEIXEM DE TER UM HERÓI FAVORITO PORQUE OS OUTROS FALAM QUE É COISA DE CRIANÇA!!!!!


    PS:Faz um tempão q eu ñ entro no blog,foi mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo sem suera eu to chorando de emoção agora ,to até sem palavras pra falar.Como cada um de nós fala sobre esse preconceito q sofremos. é lindo,como cada um de nós fala o quanto se inspira e o quanto ama justiça jovem e o quanto quer q continue,estou muito emocionada.
      Curtida.
      PS: FASER OQ,DEPOIS Q JUSTIÇA JIVEM ENTROU EM HIATO EU TO MEIO TRISTE Q ME FAZ CHORAR CIM ESSAS LINDAS COISAS.UM MENINO DIRIA "AI AS MENINAS" E EU DIRIA SOU MININA MESMO.

      Excluir
    2. kkk concordo grandes poetas irão surgir mesmo, fãs de JJ rocks!!

      Excluir
  17. Aí galera, eu e a Biana temos uma paginá lá no face, sobre as heroinas de JJ, curtam lá ok?
    http://www.facebook.com/pages/Hero%C3%ADnas-JJ/345317535566318

    ResponderExcluir

  18. Eu gosto de heróis porque, bom eu não sei bem explicar só sei que desde criança assiso eles na TV e de uma forma fascinante eles nos atraem, ele são incríveis usam seus poderes pra salvar o mundo, e os que não tem poderes, mas são sensacionais, os que ganharam poderes por acidente, mesmo que isso traga consequências como por a as pessoas amadas e próximas deles em risco eles não desistem, eles estão lá firmes e fortes para deixar a humanidade tranquila, sendo protetores d Terra.

    Eles são fantásticos, tá isso todos nós sabemos haha. Mas a forma de como eles lidam com as coisas, pelas situações que eles passam, a personalidade de casa um, o senso se humor a diversão, a história de cada um, o modo de como eles se tornaram heróis
    3.Bom, Batman e Superman, é como disseram, eles são nossos exemplos, eles nos inspiram e tem herois entre nós, no dia dia, os bombeiros, os policiais, médicos são heróis porque eles fazem muitas atitudes heroicas quando por exemplo acontece uma catastrofe natural e ficam milhares de desabrigados eles vão e resgatam pessoas soterradas e tudo mais

    Precisamos deles sim, porque temos que ter alguém pra lutar por nós, pra deixar o mundo a salvo, fora de perigo, sem falar que nos identificamos com o que eles passam

    Acho as pessoas se incomodam porque elas não entendem o eles significam pra gente, por nos achar infantis que gostamos de Super Heróis, é mais do que isso é uma conexão, eles são parte do nosso mundo. As pessoas não compreendem e não vê sentido nem noção nisso e então eu imagino que isso os incomoda porque além de não compreenderem não faz sentido para as pessoas normais

    Sim, pra mim eles representam uma visão de mundo, de um mundo melhor de pessoas que lutam pela paz, por um mundo melhor, pela segurança das pessoas, pelos sonhos

    A figura do herói é mostrar que ele é uma figura importante não sei bem explicar, mas é um como no comentário abaixo o 8. E estão sempre dispostos a ajudar o próximi independente de quem seja

    Um herói pra mim não só aquele que tem super poderes(claro que os que tem poderes também) mas é aquele que coloca o bem dos outros acima do seu, coloca tudo em 1° lugar, aquele que está disposta a se sacrificar por um bem maior, pela paz do mundo, por um bem maior.

    Bom, oposição do bem x mal.Não sei bem dizer kkkk acho que tá uma confusão. O mal é tudo de ruim que a no mundo coisas más, perversas que sempre querem levar pessoas pro lado errado, pro lado escuro, o bem é o contrário claro, é onde é o bem, onde os nossos heróis lutam pra que o bem sempre seja a maior. Onde também nos ensinam que caminho seguir, que o do bem, mostrando que o mal sempre levas as pessoas a ruína e caminhos tortuosos e dolorosos e o bem nos leva a felicidade e nos tornando pessoas melhores e lutar pra que sempre o bem vença e por nossos sonhos.
    Me empolguei e fiquei inspirada com o post. Parabéns blog!

    ResponderExcluir
  19. Amei o post! *-* bom odeio quando falam que heróis são coisa de bobos e infantis.. Mas ignoro pq a maioria das pessoas que falam isso são ignorantes e n entendem o que existe por tras das coisas.. Existe um trabalho muito serio por trás do desenho animado.. Existem roteristas, designers e etc.. Eu por exemplo sou o tipo de pessoa que assite um episódio 5 vezes pra reparar em tudo, nos mínimos detalhes! No texto, nas expressões, no cenário e etc. Enfim.. Quem gosta de zuar com agente não sabe o que está perdendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm assisto umas 5 vezes pra ficar reparando em tudo. E concordo com vc quem não gosta de zuar com a gente não sabe o que realmente perde. Só mto neurótica e se assisto uma série e acabo gostando eu vejo ela toda semana, vejo sites, e isso aconteceu com JJ. Sigo vários Tumblr de JJ

      Excluir
    2. os tumblrs são um lixo aff, só tem mentiras

      Excluir
    3. Não tem não,aliás depende da onde vc acha que tumblr é um lixo. Os tumblrs do EUA sobre Justiça Jovem são muito precisos. Sei que é cada um tem sua opinião. Mas tumblr sobre JJ do EUA é muitoooooooo legal, como esse http://yjfanvids.tumblr.com/tagged/yj-news
      vem as noticias rápidas

      Excluir
    4. Nada a ver!!!!! vc q ñ tem coração!!!! ñ sabe oq diz!!!! eles são verdade sim!!!!!
      Curtida.

      Excluir
    5. tumblr é podre pronto falei, tem uns bons mas o resto é lixo

      Excluir
    6. Tenho um tumblr e não é um lixo, é bem legal, mas a opinião é de cada um né

      Excluir
  20. Amei o post! *-* bom odeio quando falam que heróis são coisa de bobos e infantis.. Mas ignoro pq a maioria das pessoas que falam isso são ignorantes e n entendem o que existe por tras das coisas.. Existe um trabalho muito serio por trás do desenho animado.. Existem roteristas, designers e etc.. Eu por exemplo sou o tipo de pessoa que assite um episódio 5 vezes pra reparar em tudo, nos mínimos detalhes! No texto, nas expressões, no cenário e etc. Enfim.. Quem gosta de zuar com agente não sabe o que está perdendo ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Sou Víctor Romário, do blog Filmes & Seriados (amoserie.blogspot.com)e estou aqui para propor uma parceria entre o seu blog e o meu. Eu colocaria o seu blog na parte: blogs que valem um clique no meu e você colocaria o meu blog na sua lista de blogs parceiros.

    Caso queira, responda colocando um comentário no meu blog, junto com o link do seu blog.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  22. hj é niver do Dick parabéns Dick!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Dick pelo seu niver meu amigo!!!
    Curtida.

    ResponderExcluir
  24. novamente eu me esqueci do aniversário.Feliz aniversário Dick
    Tam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o episodio q mostra o niver do Dick?
      Curtida.

      Excluir
    2. Tem na HQ do JJ, onde a Artemis e o Wally desejam a ele o Feliz Aniversário.

      Excluir
  25. Aí galera, curtam nossa pagina no face(Biana e eu), Heroínas JJ
    http://www.facebook.com/pages/Hero%C3%ADnas-JJ/345317535566318
    ;)

    ResponderExcluir
  26. Qual é o episodeo q o Dick vai na casa do Bruce com aquela blusa branca com detalhes azuis? É o dia q ele soca a parede.
    Curtida.

    ResponderExcluir
  27. alguns gostam de herois simplismente para passar a ver o mundo de outras formas e esquecer o mundo em volta, outros por diversao,e ainda outros por encontrar neles alguma semelhança e assim apoio emocional.
    os herois tem carisma,conflitos,tudo por que adolecentes e pessoas normais passam, e mesmo assim ,pelas pessoas que amam,largam tudo para ajuda-los e nao dessistem de tentar fazer oque é certo ,mesmo que as vezes tudo nao acabe exatamente como eles querem.talvez seja simplesmente por eles serem persistentes em fazer o bem ,e deixarem tudo de lado por esse mesmo fim, e que amemos tanto esses personagens.
    os herois ficam em formas imaginaria para poderem demonstrar de forma branda os pros e contras,as pessoas boas e mas que se encontran em nosso mundo.eles sao como uma representaçao do equilibrio.
    apesar de muitas pessoas insinuarem que os herois sao futeis e inuteis,a verdade é que mesmo imaginarios eles sao SIM muito importantes,pois criam em muitos de nos a vontade de justiça, paz, e ate um mundo muito melhor.
    certas pessoas tem muita raiva dos herois ,mas isso é simplesmente inveja,pois a verdade é que essas pessoas queriam ser esses herois,terem seus poderes e habilidades,mas diferentemente de muitos de nos sao fans nao assumidos e descontam sua raiva e inveja dos herois em seus fans.
    os herois sao uma visao diferente do mundo,sao um desejo continuo de uma vida com adrenalina ,emocao ,paz e...justiça.os herois sao o simbolo da persistencia ,justiça e,equilibrio.eles sao a visao de um mundo melhor e fantastico,e isso deve estar sempre em mente.
    uma filosofia por tras dos herois é a vontade piedosa da verdadeira justiça.por tras de tantas lutas e mascaras emcontramos pessoas que querem fazer o bem , para que o mal que um dia ja aconteceu com elas nao aconteça mais.
    um heroi nao é simplesmente uma figura imaginaria de adrenalina e sim ,simbolo da justiça ,do bem ,e do equilibrio.eles nao sao so aqueles que tem super poderes,voam,ou ate tem habilidades no nivel maximo humano,sao tambem que desejam e fazem o bem.Como ja sitado em Batman ;nao é quem sou que me define,sao minhas açoes que me definem.
    a opocisao bem X mal é como tam ja mencionou, oque Albert Eisten declarou ;o escuro é a ausência da luz,o frio e a ausência do calor e o mal é ausência do bem.ass;lari r.s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou! Concordo com tudo!

      Excluir
    2. muito bom!!! amoooooo !!! eu pude notar que em algumas ocasioes a violencia serve para o mal mas o verdadeiro papel da violencia serve para que COMBATER o mal !!lembrense a violencia nunca leva a nada ao meno que levem a justiça jovem ai siiiiimmm!!!! :poop: mentiraaa <justiçajovem3 me completaaa que nem feijao com arroz !!kid flash e artemis melhores!minha vida!<3<3<3<3<3<3<3

      Excluir
  28. Lindo!!!!!!!!!!!!! Palmas,aplausoa......
    Curtida.

    ResponderExcluir
  29. Rapaz a humanidade sempre gostou de herois, desde tempos antigos se sentava a céu aberto perto de uma fogueira a noite para se contar historias de seres que superavam desafios impossiveis para simples humanos. Acho que no caso de nossa época que ja se tornou e se torna a cada dia mais complexa exite é algum tipo de direcionamento da imagem doque seja um Heroi por parte das pessoas.Exitem pessoas que falam que coisa de herois,gibis, videogames, filmes é tudo coisa de crinças ou gente idiota, mais vai ver o comportamente desas pessoas diante de um "futebol" rsrsr, praticamnete idolatram aqueles jogador como um verdadeiro heroi ou aquele time como um verdadeira "liga da justiça", não precisa ser so futebol to falando também de UFC, corrida de carros esportes em geral, o principio basico, o sentimento que o Batman pode desperta em mim é o mesmo principio basico e sentimento que o Neymar pode despertar em outra pessoa, so muda o cenario e as caras. Ja gerlamente quem esta do lado da cultura nerd ou geek dende a ficar meio afastado dos esporte, sempre que vou para frente da TV na hora de comer sempre procuro algum filme de ficção, ou alguma serie mais puxada para os herois, deus que me livre se o canal estiver no Globo Esporte aou qualquer coisa do genero vomito oque to comendo na hora rsrsrs.

    Do mesmo jeito que fico enojado de ver como o povo se ilude com futebol, sempre aqueles bandos de ze mane correndo atraz de um bola e tentando conquistar a mesma taça todo santo ano, os comentario dos gols do final de semana, quem vai pra tal time e qual jogador vai pro exterior ou volta dele, quem vai ficar rebaixando enfim tudo isso me da dor de cabeça. E os ze mane que gosta disso não ganham praticamente nada com isso ne ^^.

    Do mesmo jeito eles devem se sentir enojado do superman ta salvando a terra pela milesima vez, coisa queeu não voi ficar enjoado de ver nunca hehe^^. Salve a Liga da Justiça 2015, vou chorar de alegria quando ver esse filme.

    OBS: Enquando digito esse comentario escuto The Avenger movie theme, mais imaginando o filme da LIGA...



    ResponderExcluir
  30. Não posso dizer por outros, mas minha experiência com heróis é bem pessoal. Eu cresci com tio "quadrinista" e encontrei a magia logo cedo como se pudera imaginar. Logo eu acompanhava revistas mensais e em casa, eu inclusive alugava minha irmã para brincadeiras no quintal, onde eu amarrava uma toalha (patético) no pescoço e achava que se eu saltasse pelo quintal eu sairia voando, hahahaha.
    Mas fora isso, eu acho que fui uma criança muito positiva nesse tipo de coisa (E qual não é?). Pra mim, se esses caras pudessem pular fora dos quadros para cá, ou da tela da TV, tornariam as coisas melhores.
    Eu sempre fui mais Marvel na minha vida, mas depois de um tempo no começo da adolescência (O que não é muito longe, aliás) eu acompanhava DC também. E pegando histórias mais adultas, de heróis como Daredevil ou alguns bons arcos do Batman, eu fui vendo que a questão pra mim não era que eles pulassem fora dali e salvassem a gente. É mais que isso. Como foi dito, os vilões, assim como os heróis, aderem características nossas. E em histórias tais como essa é muito comum o conflito de identidade e a luta contra os problemas... Eles refletem nossa sociedade, tentando nos estimular muitas das vezes para que saibamos lutar por nossos ideais (por favor, não use a minha toalha-capa por aí).
    É uma outra realidade que sempre está colada com a nossa e pode ser encontrada no nosso dia-a-dia, muitas das vezes criticando um governo ou decisões.
    Mesmo que eles não sejam de verdade (o que pouco me importo), o que é passado por lá, é verdade. Até porque quem escreve e desenha também é de verdade. Existe a ideologia de quem está por trás da coisa.

    Passei três anos da minha vida, basicamente n'uma maca de hospital apenas lendo. Me traziam de tudo, meus quadrinhos, meus livros, alguns jogos e tudo mais para passar. No hospital você vê uma realidade impiedosa para criança, adulto, adolescente, conhece muitas pessoas e não se sabe se vai ver elas novamente.
    Eu passava sempre dizendo lá que eu era uma cobaia do governo para experimentar o SSS (Super Soldier Serum) e ficava andando lá e cá, nos quartos, tentando brincar com as crianças e os senhores. E eu me divertia tanto, mas pensava por que diabos pessoas como aquelas sofriam daquela maneira. Não me tirando o sofrimento também, mas encontrei pessoas piores. E inconscientemente eu brincava e entrava no íntimo delas, ouvindo, conversando, tentando passar a minha pequena experiência de vida e compartilhar.
    Um dia inclusive eu sofri a maior surpresa de todos os tempos lá. Uma jovem que eu tentava alegrar, pois estava muito nervosa e até então ninguém conseguia acalmar, me viu de nariz de palhaço (que eu tinha pedido para levarem a mim) e pulando lá e cá, conversando nos leitos e com uma menina que hoje é uma das minhas melhores amigas. Essa garota estava inconsolável, era a primeira cirurgia dela, e acredite, eu passei por tantas que eu acho que me identificava fácil com alguém nervoso. Eu brinquei com ela, imitei os outros doutores, tirei sarro da enfermeira e de uma médica "peituda" (não vou te dedurar, Dra. Raquel) e ela simplesmente riu tanto que eu quase matei ela (descobri que a menina tinha problema nos pulmões :( ). Ela pediu pra bater foto comigo, e eu estava de saída do hospital, quando fui surpreendido por uma penca de doutores e pacientes na minha saída lá. Nunca mais vi o pessoal, o que é normal, óbvio...

    ResponderExcluir
  31. (Continuação, não sabia que tinha limite por aqui, mas podera, falei pacas.)

    Daí eu pensei depois... Depois daquela visão... Bom... Eu acho que se eu não tivesse lido tantos quadrinhos e vivesse n'um mundo "ficticio" segundo a sociedade, eu talvez não fosse tão bonzinho (ou babaca, depende do ponto de vista) como hoje. Não que eu não tenha personalidade alguma e que eu seria um "vilão" (Haha) sem isso. Mas fez parte de mim. É uma experiência muito pessoal minha entre as fases ruins que passei. Mas...
    ...Inconscientemente, eu acabei bancando um herói e pra isso, não é necessário superpoderes lendários e o caramba a quatro, como as estórias passam. Havia estórias do Spidey que ele inclusive conversava com crianças, e tudo mais dando conselhos, ou o Bats. Nunca apenas foi soltar um raio laser pelos olhos e salvar o dia. Se fala de comportamento, de como pequenos atos, às vezes pode mudar sua vida, ou a vida de alguém e assim como uma grande corrente, sim, a gente poderia mudar o mundo.

    Claro que eu não sou a favor de nada em exagero, nenhum tipo de comportamento infantil, exagerado, e acredito que ninguém aqui seja assim. Mas eu quero dizer que não apenas quadrinhos, mas qualquer coisa dá para tirar o bem, e dá para incorporar esse bem nas nossas vidas e mudar o dia-a-dia de alguém, que às vezes, não consegue nem mesmo pensar no dia do amanhã.
    Tenho noção que meu texto deve ter totalmente perdido o ponto, e esteja extenso, porém, acho que isso responde algumas perguntas deixadas no final do tópico.

    Não quero dizer que todos que lêem, inclusive eu, sejamos santos ou Incorruptible Pure Pureness. Mas o mundo já está cheio de coisas ruins, para nos deixarmos levar. O Supes já diria que "a maldade vem mais fácil." E eu ainda concordo com essas frases, como podem ver que elas tiveram grande efeito no meu eu.
    Meus problemas nunca terminaram (e talvez, enquanto tiver vivo, não terminarão) e eu ainda não pude me tornar o escritor que quero ser, mas esses caras que são "inverossímeis" aí olhando desse ponto de vista turvo, já fizeram mais pra mim do que um parente, ou qualquer um. Foi conhecimento. Foram as coisas boas que estiveram em minha mente que me impediram de desabar em um momento muito ruim, ou desabar na frente de um semelhante. Me impediram de fazer algo errado e me fez estar aqui hoje digitando essa porra de texto enorme, tomando café.

    Embora eu não mudaria nada em nossa realidade, eu só gostaria que algumas coisas fossem diferentes... Como as pessoas, seres humanos nós, com um enorme potencial de sermos a raça de maior intelecto daqui (dane-se, eu não acredito em Aliens ok) e com tanto poder que temos sobre as coisas, poderíamos SIM fazer o bem uns aos outros. Tenho minha propria política sobre paz, e acho até um termo bem exagerado na vida real, pois pra mim se aplica apenas em essas dimensões extraordinárias, fantásticas quais mencionei. Mas se "paz" possa dizer sobre tratar as pessoas bem, umas as outras, respeitar suas crenças, ideologias e claro... Pessoas com poder de verdade, que estão em Brasília, entre outras pelo mundo... Bom, esses poderiam fazer esse mundo se tornar melhor, mas, todos nós nos acostumamos em, segundo os brasileiros, "olhar o próprio umbigo".

    Um abraço para equipe do site pelo ótimo texto e conteúdo.
    Até mais!

    ResponderExcluir