É uma continuação de Liga da Justiça Sem Limites?

Liga da Justiça Sem Limites (Justice League Unlimited)
Desde que foi anunciada a produção de Justiça Jovem, alguns telespectadores que acompanham o DC Animated Universe (Universo DC Animado) erroneamente pensaram que se tratava de uma continuação da série animada Liga da Justiça Sem Limites (Justice League Unlimited, no original em inglês).

Obviamente que não há porque culpá-los, a falta de informação é grande, mas o cumulo é uma emissora que adquiriu os direitos de exibição não saber do que se trata a série. Há pouco tempo, o SBT exibiu Young Justice no especial de férias dos palhaços Patati e Patatá e anunciou o desenho como Liga da Justiça.

Motivado por este fato curioso e para não deixar futuros fãs da série confusos sobre a continuidade da história, nossa redação preparou um artigo apontando algumas diferenças entre Justiça Jovem e Liga da Justiça.

Antes de tudo, cabe explicar que nas histórias em quadrinhos da DC Comics existe um conceito de Multiverso, onde co-existem diversas Terras paralelas. Por escolha dos produtores Greg Weisman e Brandon Vietti, que desejavam adaptar alguma equipe que ainda fosse inexplorado na TV, a série animada Justiça Jovem se passa na Terra 16, que é diferente a da apresentada no DCAU.

Resumindo, a Terra 16, onde o fenômeno dos super heróis é relativamente recente, não segue a cronologia empregada nos desenhos Batman: The Animated Series, Superman: The Animated Series, Batman do Futuro, Super Choque e Liga da Justiça.

Como forma de curiosidade, vale destacar algumas das diferenças entre Justice League e Young Justice:

    Barry Allen e Wally West
  • A personalidade do Superman está visivelmente diferente da apresentada anteriormente nos desenhos animados, pois facilmente renega o Superboy, ato pouco imaginado até então.

  • O Flash em Liga da Justiça é Wally West, enquanto em Justiça Jovem ele é apenas Kid Flash, com seu tio Barry Allen ainda sendo o velocista escarlate.

  • Apesar de não participar de Justice League Unlimited (teorias dizem que apareceu sua silhueta em um episódio), Dick Grayson virou Asa Noturna em The New Batman Adventures, série que também faz parte do DCAU. Em Young Justice, Dick ainda é o Robin.


  • Aquaman ainda tem a mão esquerda em Justiça Jovem. Enquanto sua versão em Liga da Justiça perde o membro.

    • Zatanna Zatara aparece mais nova em Justiça Jovem.


    Leia também:

    Justiça Jovem: diferenças entre a animação e os quadrinhos

    9 comentários:

    1. Irado! Novas noticias sobre o episódio 20 também????? Angela Maria

      ResponderExcluir
    2. Outras diferencas:existem varios marcianos
      alem de Jon,Aquaman nao perdeu a mao,Luthor
      ainda posa de milionario benfeitor,Amazo nao
      tem vontade propria!

      ResponderExcluir
    3. Legal o post. Acredito que o maior diferencial nessa série do universo normal é que todos os sidekicks dos heróis adultos tem a mesma idade ou quase isso, meio que niveladas, alguns pra baixo até para que possam fazer parte da mesma equipe.A DC é essa bagunça de terras paralelas, mas eu amo muito Justiça Jovem.

      ResponderExcluir
    4. Maneiro o post, é isso aí, a DC é essa zona com diferentes terras paralelas e diferentes versões de grupos, formações e personagens, mas esse desenho, é sensacional!!!

      ResponderExcluir
    5. Apoiado! Alguém sabe site que eu posso baixar os episódios dublados e os novos (futuramente) legendado, é que o site tem o Megaupload, e como ele se foi, não sei mais onde achar...

      ResponderExcluir
    6. Não é uma continuação. Na Liga da Justiça Sem Limites, Ricardito faz para do grupo, e ainda no Universo Animado da DC Comics Robin deixou de ser herói antes da formação da Liga. Há muitas diferenças.

      ResponderExcluir
    7. Isso é muito chato, pra que tamtus multiversos e não uma continuação? Isso pode confundir muitos fãs ...

      Sobre Flash, então quer dizer que o Kid Flash na verdade é o Flash da liga da Justiça só que mais novo?
      Não é atoa que ele tem o mesmo temperamento do Flash da Liga...

      Sobre o Lanterna verdade, o Lanterna Verde que aparece em Justiça Jovem é o Rau Jordan?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. o anônimo mas tambem aparece o lanterna da liga e o hal jordan

        Excluir
    8. Jordan e o lanterna principal,mas
      John Stewart e o Guy(que aparecia em
      Batman os bravos e destemidos)tambem
      aparecem de vez em quando!

      ResponderExcluir