Mentores

Batman (Bruce Wayne), 32 anos. Responsável por dar as missões para a Justiça Jovem. Raramente sorri, é muito sério, firme e exigente. Criou Robin (Dick Grayson) como se fosse seu filho. Ele dita ordens aos jovens e espera não ser questionado,porém as vezes permite que os jovens se manifestem. Batman possui forte presença de comando, intimida um pouco e é muito respeitado pela Justiça Jovem. Procura mostrar onde os jovens aprendices acertaram em suas missões, e também educa e orienta quanto aos erros. Procura ajudar Superman a aceitar e orientar Superboy, e também ajudou Artemis em início de carreira como heroína (Bruce concedeu uma bolsa de estudos para a jovem estudar na Academia de Gotham).

Bruce Wayne possui grande fortuna, iniciou sua vida de herói aos 21 anos, foi eleito líder da Liga da Justiça e é dono da empresa Wayne Tech.

--

Flash (Barry Allen), 35 anos. Mentor do seu sobrinho, Kidflash (Wally). Barry é o segundo no posto de "Flash", o primeiro foi seu idolo Jay Garrick. Ironicamente, Barry costumo atrasar-se para eventos importantes. No 1 episódio - Independece Day - de "Justiça Jovem", Flash e seu parceiro foram os últimos a chegar na "sede" da Liga da Justiça.

Assim como sei idolo, Barry tornou-se o Flash através da exposição a uma explosão química que lhe concedeu seus poderes. Quando Wally descobriu que seu tio favorito era também seu herói favorito, o jovem insiste em seguir os passos do seu querido tio; sendo assim o sobrinho de Barry forja a fórmula da explosão química que concede poderes de velocidade. Wally acaba indo parar no hospital, mas no final a poção química vinga à seu favor. Relitante, e um pouco culpado, Barry aceita Wally como seu parceiro.

Barry Allen é casado com uma mulher chamada Íris.

--

Arqueiro Verde (Oliver Queen), 32 anos. Residente em Star City. Mentor de Artemis, e também antigo mentor de Ricardito (atual Arqueiro Vermelho, jovem herói que trabalha sozinho). Carismático, de bom-humor, mente lúcida e tranquilo. Diferente de Batman e Aquaman, como mentor Oliver trata seus pupilos de modo divertido, amigável, fraternal.

O temperamento de seu antigo parceiro, Ricardito, é um tanto rebelde, e Oliver parece aceitar isso, ao contrário de Batman que pouco tolera comportamento indulgente.Como tratava Ricardito como amigo fiel, e não simplesmente como um assistente, Oliver revela a ele que a famosa "Sala da Justiça" é apenas uma fachada para turistas e curiosos, uma vez que a real sede da Liga da Justiça localiza-se no Espaço em um satélite chamado "Torre de Vigilância".

--

Caçador Marciano (J'onn J'onzz/John Jones), 45 anos (idade humana). Mentor e tio da Miss Marte (Megan). Atua como a voz da razão na Liga da Justiça. Ele é muito sério, sorri pouco, sua fala é sempre muito polida e formal para com seus colegas de equipe e até para com os jovens heróis. Seu alter-ego "John Jones" tem a forma de um nativo americano afro-descendente de 45 anos. Ele acompanhou Batman, Aquaman, Arqueiro Verde e Flah no tour pela Sala da Justiça dado aos jovens heróis no 1 episódio - "Independece Day"- da 1 temporada. Depois que equipe "Justiça Jovem" já estava formada, Caçador Marciano integra sua sobrinha Megan a equipe.

--

Aquaman (Rei Orin), 29 anos, casado com a Rainha Mera. Mentor de Aqualad.Ele é calmo, educado e formal. Aquaman concorda que os jovens integrantes da Justiça Jovem ainda não estão preparados para integrar a Liga da Justiça, mas reflete melhor após o desempenho dos adolescentes nos 2 episódios de estréia quando Robin, Kidflash e Aqualad resgatam Superboy. Aquaman em breve será pai (espera um filho da Rainha Mera) - episódio 8, "Downtime".

--

Tornado Vermelho, androide capaz de criar fortes tornados e ventanias. Distante emocionalmente, Robin já o chamou de "máquina sem coração". Tornado Vermelho acredita que os jovens heróis devam saber resolver as próprias batalhas, sem a interferencia de terceiros. Ele voluntariamente tornou-se o tutor da Justiça Jovem. Quando os jovens perguntaram o motivo pelo qual Tornado Vermelho decidiu tutorá-los, ele disse que - como um androide - ele não tem necessidade de dormir, não possui identidade secreta ou uma segunda vida. Ele também desejava tornar-se mais humano - em termos de emoções - e acreditou que isso seria mais viável se convivesse junto com os jovens heróis (adquirir emoções com a Liga da Justiça era pouco provável). Tornado Vermelho até chega a comentar que por ter convivido tanto com os jovens ele passou a "se importar com a equipe".

--

Canário Negro, 24 anos. Ela leva muito a sério seu papel de mentora dos jovens herórios. Além de treinar os jovens em termos de batalha, Canário Negro também os ajuda como terapeuta (psicóloga). Ela é paciente, direta com as palavras, firme e acredita que as lesões e contratempos fazem parte do trabalho de ser um herói.Foi treinada em batalha por vários mentores, considera que devido a isso os jovens são afortunados em te-lá como mentora.




Para saber mais sobre os mentores leia o site Young Justice Wikia, em inglês.